O Arcanjo Gabriel, sob os atentos olhos de todos os anjos, fez uma cirugia em Maomé, retirou seu coração e o limpou. Assim que o Anjo o recolocou em seu corpo, a alma de Maomé foi preenchida de fé e sabedoria.
Uma vez purificado, Maomé montou em Al Buraq, uma égua alada com cabeça de uma linda mulher e cauda de pavão (2), que tinha a incrível habilidade de vencer, em um só salto, uma distância tão longa quanto os olhos podem ver. Ela o levou de Meca a Jerusalém, onde começou verdadeiramente sua Miraj (ascenção). Cavalgando Al Buraq, o Profeta atravessou os sete céus e pode ter o mais raro privilégio de todos: ver a face desvelada de Deus.
(Em algumas representações, o Profeta aparece com as mãos estendidas com as palmas para cima. As chamas em volta das figuras representam as vibrações.)
Durante a jornada, Maomé conduziu patriarcas, profetas do Antigo Testamento e anjos em uma mesquita celestial (1). Ele se encontrou com Adão, Jesus Cristo, João, José, Idris, Aaron, Moisés e Abraão. De Moisés, ele descreveu como um "homem de face rosada". Jesus ele descreveu como sardento e de média estatura. De Abraão ele falou "nunca vi um homem tão parecido comigo".
1 - Isso é interpretado no sentido de que Maomé não fez esta jornada fisicamente. O Profeta disse "Eu estava deitado em casa entre o estado de sono e consciência". Esse é o estado de meditação praticado na Sahaja Yoga.
Al Buraq |
Al Buraq |
Shri Kamadhenu |
http://www.oocities.org/khola_mon/Meraj.html
http://www.amaana.org/ismaili/miraj-wa-isra-ascension-and-night-journey-of-prophet-muhammad
http://www.harekrsna.de/artikel/islam-al-buraq.htm
Leia também: Maomé, o Profeta de Deus