Pesquisar neste blog

28 de setembro de 2018

A religião existe para compreender o amor, para assimilar o amor e a compaixão.


Eu já lhes falei sobre a Adi Shakti, como Ela teve de realizar tantas coisas neste mundo, primeiro criar e depois criar os seres humanos através do processo evolutivo. Depois disso consolá-los, depois aconselhá-los. Muitas pessoas vieram a esta Terra somente para fazer o aconselhamento. Eles falaram sobre o que era errado, sobre o que era certo, o que nós devemos fazer, o que não devemos fazer, o que é o autorrespeito e  qual é o dever de um ser humano como a criatura superior.

Muitos deles vieram a esta Terra, um após o outro, eles vieram em cada país e o aconselhamento deles formou religiões.w

Assim, a terceira coisa que a pessoa tinha de fazer é o trabalho da Adi Shakti, que é a Kundalini dentro de nós e através de Seu despertar, nós obtivemos o puro conhecimento, o conhecimento absoluto, o puro conhecimento que não pode ser desafiado, é absoluto. Tudo que você sabe depois da Realização é absoluto. Se você sabe disso, então o que você tem de compreender é que tudo tem de ser unido. Você não pode ter lutas e não pode odiar ninguém. Se aquilo começar a acontecer, todos os problemas do mundo acabarão. Assim, a primeira coisa, a redenção, essa é a qualidade da Adi Shakti, era redimir as pessoas de todas suas ideias erradas a respeito dos outros. Primeiramente, como vocês sabem, há seis inimigos que adquirimos e a menos e até que consigamos conquistar esses seis inimigos, nós não poderemos ser uma pessoa religiosa. Isso é o que é dito, mas na verdade, todas as religiões são baseadas somente em progredir esses seis inimigos que temos dentro de nós mesmos. 

Quando você vê isso claramente, você começa a buscar, você começa a buscar, a buscar honestamente a verdade, e a revelação da verdade, a verdade absoluta só pode vir através de sua evolução, através de sua reforma, de modo que você se torne uma pessoa que conhece a verdade. Para isso, a ascensão da Adi Shakti é importante dentro de você, que é a sua Kundalini, e quando essa situação se estabelece, automaticamente você abandona todos esses seis inimigos que você tem. Você se torna um belo ser humano, como uma flor de lótus, quando ela está no estado de germinação inicial, ela se parece com todos os outros animais pequenos ou com pequenas, você pode dizer, com coisas pequenas muito, muito sujas que estão no lago. E depois, quando ela começa a sair, a sair daquela água horrível, ela se torna uma flor tão bela, se eleva e se abre. 

Da mesma maneira, um Sahaja Yogi, embora conviva com todas essas coisas horríveis que estão acontecendo, ele floresce como um lótus. Ele não tem todos esses insetos, toda essa sujeira e imundície dessa água em que ele vive. Ele suga somente a água pura e o restante, os outros permanecem lá do jeito que estão. Assim, o que resta dentro de você é somente pureza, beleza e fragrância, exatamente como um lótus, então não há mais o problema de ser atacado por todas essas pequeninas criaturas na água e todas as coisas sujas que estão na água. (...) 

E a segunda coisa que acontece com você é que você se torna totalmente coletivo. Isso tem de acontecer, mas Eu noto que as pessoas ainda não entenderam o significa da coletividade. Por exemplo, a família é muito, muito fraca aqui. A família que está sendo criada pelos relacionamentos naturais não é tão respeitada como deveria. Tudo porque é baseada no dinheiro, então as pessoas começam a discutir, a lutar, até mesmo a matar umas às outras. Agora, a base da família é o amor e a compaixão. Aqueles que não tem isso não podem ter boas famílias. Eu tenho visto que mesmo entre os Sahaja Yogis às vezes, algumas pessoas que estão trabalhando por dinheiro, que são instruídas, algumas vezes menosprezam as pessoas que não são tão ricas, ou talvez as donas de casa que estão trabalhando em casa, cuidando das crianças, fortalecendo as famílias não são tratadas com respeito como uma secretária em alguma organização. 

Eu não sei por que esse tipo de masculinidade se apossa das mulheres. Por que elas deveriam pensar que elas são algo superior em relação às mulheres que estão trabalhando duro em casa, cozinhando, cuidando das crianças, suportando todo o impacto da sociedade? Isso é algo que Eu acho que é uma parte que está faltando muito nos Estados Unidos e também nos países ocidentais. Quando o dinheiro se torna importante, quando o dinheiro é importante, então o Princípio da Lakshmi não é respeitado. É impressionante, o dinheiro é a parte que é a bênção da Lakshmi, mas a Gruhalakshmi é Aquela que é uma dona de casa não é respeitada, e com isso, Eu lhes digo, coisas muito, muito erradas podem acontecer.