Pesquisar neste blog

13 de novembro de 2008

Jesus Cristo nasceu no Diwali

"O símbolo de Mahalakshmi para Mim é Maria; para vocês, Mahalakshmi é o símbolo. E o símbolo externo de Ganesha é Cristo. Ele simboliza Ganesha. Então, ambos são adorados (juntos) somente no Diwali. Realmente é o Natal. Esse é o Natal real, que também era antigamente, e esse foi o tempo em que Cristo bebê naceu, não em 25 de dezembro. Embora exista um mal entendido, não tem problema, mantenham assim. Não importa, seja quando Ele nasceu, porque era usual termos um grande festival e, depois desse festival, Ele nasceu, chamado como Valaanan. Eu não sei como vocês o chamam nos tempos modernos; naquele tempo era chamado daquela forma. E, então, essa criança nasceu e aquele era o tempo em que o Natal era celebrado. Era calculado assim, mas de alguma forma (a data) foi mudada, Eu não sei como, como ela mudou. E deve haver algum lugar onde vocês encontrarão que o Natal real foi mudado."

S.S.Shri Mataji Nirmala Devi, Diwali, Londres, 1980. Texto original

Notas de Sahaja Yogis:

Há muitos anos em Londres, Shri Mataji falou sobre os signos do zodíaco. Ela mencionou que o Senhor Jesus nasceu sob o signo de escorpião, que é o signo da morte e ressurreição. Ele realmente nas ceu no Diwali, que acontece no período do ano correspondente ao signo de escorpião no calendário astrológico. O Diwali é celebrado na Índia em outubro/novembro como o Festival de Luzes.

O chakra do Senhor Jesus é o Agnya e esse chakra está associado ao elemento luz. Então é certo que o Diwali seja o festival de luzes. Para os cristãos, também, o Senhor Jesus veio como a luz para iluminar a escuridão; então, novamente, a conexão com a luz.

O nascimento de Cristo é celebrado em 25 de dezembro porque essa tem sido a tradição na maioria das religiões por cerca de setecentos anos. Os antigos e poderosos políticos Romanos adotaram o Cristianismo no século terceiro DC e mudaram a data do Natal para 25 de dezembro por causa de várias festas pagãs romanas, que aconteciam em torno dessa data. Então agora, claro, o Natal é nessa data. Mas, como Shri Mataji explicou, Ele realmente nasceu durante o Diwali.

(LW, Índia; Light of Love weblog) Texto original