Pesquisar neste blog

10 de novembro de 2013

O Swadishthana, o Void e o Ego

Shri Saraswati

Trecho da Palestra realizada no Caxton Hall, Londres, Reino Unido, em 22 de outubro de 1979

“O Chakra Swadisthana, que nos dá a criatividade, está diretamente conectado com o ego. E quando ele começa a girar ao redor do Void e vai para as várias partes do Void, ele coleta todos os problemas do Void. O Void é esse círculo verde em nós, onde fisicamente temos o útero, rins, todas as vísceras, todos os intestinos, o cólon ascendente, transverso, descendente, o fígado, mais a parte superior do fígado, também o pâncreas e o baço.

Assim, todos os problemas desses órgãos são coletados por este chakra ao se mover. Ele sai do Nabhi Chakra e gira e gira e gira e coleta todos os problemas. Ele nutre, doa poder, o poder vital para esses órgãos, e também gera a energia necessária para as nossas ações criativas. Ele também coleta as células gordurosas do Void, converte-as em células adequadas para o uso do cérebro, para a matéria cinzenta. Este chakra tem de fazer todo esse trabalho. Ele manifesta o plexo aórtico externamente.

No nível físico nós o chamamos de plexo aórtico e ele tem 6 subplexos que cuidam desses órgãos. Isto é destinado para nossa ação. Quando nós entramos em ação, esse chakra começa a trabalhar. Com o primeiro poder, que está no lado esquerdo, nós temos o desejo. Mas com o segundo poder, nós entramos em ação, que é chamado de Kriya Shakti. Agora, quando esta ação se inicia dentro de nós, ela produz subprodutos ou podemos dizer, todos os problemas desses órgãos, que devem ser depositados em algum lugar, todos eles são depositados no cérebro como ego.”