Pesquisar neste blog

26 de julho de 2016

O Princípio do Discípulo


Shri Sita com Lav e Kush
"Existe mais um ponto que Eu gostaria de falar a vocês, que existem mais dois pequenos chakras (Shri Lalita Chakra - esquerdo e Shri Chakra - direito), um que pertence ao que nós chamamos de Surya. Surya é o, significa o Sol, o Centro do Sol e o outro como o Centro da Lua no lado esquerdo. E esses dois são governados ou, podemos dizer, são abençoados por dois grandes seres, que são os Elementos Discípulos. E os Elementos Discípulos foram primeiramente, nasceram de Shri Rama e Shri Sita como Lav e Kush. E depois eles encarnaram muitas vezes nesta Terra como discípulos. Um deles é, podemos dizer, foi Shakaracharya, outro foi Kabira, desse jeito. Então podemos dizer, antes de Shakaracharya, ele vieram como Buddha e Mahavira. Depois Shakaracharya e então Eu disse a vocês, depois de Shankaracharya veio o advento de Hassan e Hussain, que eram os netos do Profeta. Então, eles vieram encarnando e eles vieram se movendo de um lado para o outro e dizendo às pessoas que "Isso é extremo, deixe isso, isso é extremo, deixe isso. Venha para o centro e fique no centro". Este tem sido seu trabalho e eles são aqueles que têm transmitido essa consciência pela qual você se torna um discípulo perfeito."
S.S.Shri Mataji Nirmala Devi, excerto de 'World of Bliss and Joy', palestra em Caxton Hall, Londres, 30/5/1979

"Depois de Shri Krishna, essas duas pessoas, Buddha e Mahavira, ambos encarnaram na Índia. Como vocês sabem, a história é muito antiga, porque eles são as crianças de Rama e eles eram foi gêmemos chamados como Lav e Kush."
S.S.Shri Mataji Nirmala Devi, excerto de palestra, Shri Mahavira Puja, Spain, 17/6/90


Ali, genro de Maomé, pai de Hassan e Hussain
"Então esta é a grande parte de Markandeya. Ele se encarnou mais tarde como Buddha, depois ele tomou seu nascimento como Adi Shakaracharya, é a mesma personalidade. Mas, ele é realmente o filho de Rama, para início de conversa. Ele foi Lav e ele foi para a Rússia e é por isso que eles são chamados de Slavs. Ele governou na Rússia, por isso é que eles são chamados de Slavs. Outro filho foi Kush, que foi para a China, por isso eles são chamados de Kushan. Então eles encarnaram novamente e novamente, como Hassan e Hussain, como Mahavira e Buddha, como Adi Shakaracharya e Jnaneshwara, desse jeito."
S.S.Shri Mataji Nirmala Devi, excerto de palestra, Vienna, 9/6/88

Shri Buddha e Shri Mahavira

"A Realização de Deus é o estágio em que somente Buddha Gautama e Mahavira alcançaram e se estabeleceram em nosso cérebro. Cristo está aqui também. Esses dois não são encarnações. Eles nasceram como seres humanos. Eles nasceram de Sita, como Lava e Kusha. Então eles nasceram como Buddha e Mahavira, e a Adi Shakti foi sua Mãe mais uma vez. Mais tarde, eles nasceram de Fatimabi como Hassan e Hussain. Eles são os dois marcos que vocês têm, pelos quais vocês pode saber até a que altura o ser humano pode ascender. Agora, hoje eles são como encarnações.
S.S.Shri Mataji Nirmala Devi, excerto de palestra sobre Sat-Chit-Anand, Nova Delhi, 15/2/77

Leia também: Luv and Kush; Livro de Mantras pg.149

25 de julho de 2016

A Miraj do Profeta Maomé.

Uma noite, os anjos apareceram a Maomé e o prepararam para uma Isra, uma jornada noturna, ao Paraíso.
O Arcanjo Gabriel, sob os atentos olhos de todos os anjos, fez uma cirugia em Maomé, retirou seu coração e o limpou. Assim que o Anjo o recolocou em seu corpo, a alma de Maomé foi preenchida de fé e sabedoria.

Uma vez purificado, Maomé montou em Al Buraq, uma égua alada com cabeça de uma linda mulher e cauda de pavão (2), que tinha a incrível habilidade de vencer, em um só salto, uma distância tão longa quanto os olhos podem ver. Ela o levou de Meca a Jerusalém, onde começou verdadeiramente sua Miraj (ascenção). Cavalgando Al Buraq, o Profeta atravessou os sete céus e pode ter o mais raro privilégio de todos: ver a face desvelada de Deus.

(Em algumas representações, o Profeta aparece com as mãos estendidas com as palmas para cima. As chamas em volta das figuras representam as vibrações.)


Durante a jornada, Maomé conduziu patriarcas, profetas do Antigo Testamento e anjos em uma mesquita celestial (1). Ele se encontrou com Adão, Jesus Cristo, João, José, Idris, Aaron, Moisés e Abraão. De Moisés, ele descreveu como um "homem de face rosada". Jesus ele descreveu como sardento e de média estatura. De Abraão ele falou "nunca vi um homem tão parecido comigo".

1 - Isso é interpretado no sentido de que Maomé não fez esta jornada fisicamente. O Profeta disse "Eu estava deitado em casa entre o estado de sono e consciência". Esse é o estado de meditação praticado na Sahaja Yoga.

2- Ela é referenciada como a Kundalini. A cauda de pavão é descrita no Alcorão e é um símbolo frequente na Índia. Al Buraq tem uma grande semelhança iconográfica com Shri Kamadenu, a Deusa representada como uma vaca alada com cabeça de uma linda mulher e cauda de pavão, que é capaz de realizar todos os desejos de seus devotos.

Al Buraq
Al Buraq

Shri Kamadhenu
Fontes:
http://www.oocities.org/khola_mon/Meraj.html
http://www.amaana.org/ismaili/miraj-wa-isra-ascension-and-night-journey-of-prophet-muhammad
http://www.harekrsna.de/artikel/islam-al-buraq.htm

Leia também: Maomé, o Profeta de Deus