Pesquisar neste blog

13 de dezembro de 2017

A inteligência emocional

 ....¨.Inteligência emocional, isto significa a inteligência que se baseia em emoções. A menos que até nos tornemos emocionalmente inteligentes, nossa sociedade não poderá melhorar. Na inteligência emocional, você cuida e gosta de cuidar. Você faz tudo pelos os outros com uma grande compreensão emocional. Não por uma única criança, não por um único filho, mas para todo mundo, você tem que ser emocionalmente inteligente.

....Agora estamos falando de coletividade. Na coletividade, nós fazemos pelo os outros. Nós gostamos de fazer pelos outros. Amamos dar coisas aos outros, não para si mesmos, porque seus filhos também se tornarão do mesmo tipo e eles só se importarão com eles mesmos. Essa inteligência emocional tem de ser introduzida em nossas vidas. No padrão que temos, somos emocionalmente inteligentes? Ou somos só inteligentes ou emocionais? Ambas as coisas estão erradas.
Se você é apenas inteligente, você pode se tornar pessoa muito seca. Talvez você só tenha poucos amigos, talvez, talvez você não tenha e você sempre tenderá se manter longe da coletividade.

E se você for emocional, você será apegado somente a uma  pessoa, apegado a uma única criança, talvez, apegado a uma única pessoa, a alguém, até mesmo na sociedade. Sem lógica, por quê? Por que você é apegado a uma única pessoa? Por que você se preocupa só com uma pessoa? Todas essas pessoas assim caem  num jogo terrível. Na política, vocês têm visto como as pessoas tentam ajudar seus próprios filhos e filhas e isso e aquilo. E nós, índianos, temos sofrido muito com esse tipo de apego emocional.

Assim, de acordo com a ética, a inteligência emocional é a maior qualidade, através da qual você doa aos outros, você cuida dos outros, de todo o mundo e você se torna muito, muito coletivo.
Agora, exclusividade é uma outra moda muito infeliz, ¨isto é exclusivo¨. porque você não quer ser uma pessoa das multidões. Você quer ser exclusivo. Você deve ser exclusivo em inteligência emocional, e não em outras coisas. Essa é a melhor coisa que você pode ter.

S.S.Shri Mataji Nirmala Devi, Adi Shakti Puja, EUA, 02.07.2000