Pesquisar neste blog

25 de dezembro de 2019

Qualidades ensinadas por Jesus

"Feliz Natal para todos vocês. De acordo com a Sahaja Yoga, Cristo está estabelecido no Agnya Chakra de vocês. Toda a Sua vida é uma descrição… das qualidades de uma pessoa que é uma alma realizada. E o que Ele sugeriu em Sua própria vida é… que você não deve ter nenhuma ganância ou luxúria. A maneira como, nesses dias, as pessoas são gananciosas… no mundo todo é realmente chocante. Desde a infância, as nossas crianças também aprendem a pedir isso e aquilo. Apenas a completa satisfação na vida pode dar a vocês… essa completa tranquilidade, esse equilíbrio pelo qual você não fica ardentemente desejando as coisas. Nestes dias, até mesmo a Índia tornou-se muito ocidentalizada, no sentido de que eles estão também querendo muito possuir isso e aquilo. Na verdade, atualmente, nos Estados Unidos, de repente, com esses acontecimentos, as pessoas estão se voltando para a espiritualidade. Elas vêm para a espiritualidade porque elas acham que… não encontraram satisfação em coisa nenhuma. Mas nós temos de observar a Sua vida, a grandiosa vida de Cristo.

Primeiramente, Ele nasceu em uma pequena cabana, como as muitas que vocês viram por aí, muito satisfeito. E Ele foi colocado em um berço… que foi todo coberto com capim muio seco. Vocês podem imaginar isso? E então, Ele sacrificou a Sua vida na cruz. A coisa toda é uma história toda de sacrifício porque Ele tinha o poder, o poder do Espírito, de modo Ele podia sacrificar qualquer coisa. Ele sacrificou até mesmo a Sua própria vida. Assim, vocês podem compreender que a grandeza de Cristo estava vindo… da Sua grande personalidade de espiritualidade. Mas o próprio Cristo é venerado no mundo inteiro, especialmente nos países ocidentais… e vocês ficam impressionados ao saber como… eles correm atrás de coisas materiais. Todas as suas indústrias estão funcionando… com grandes histórias sobre o que eles fabricam… e o modo como as pessoas se vangloriam da sua riqueza. Eles usam uma cruz no pescoço para mostrar que são cristãos.

Antes de tudo, uma pessoa jamais deveria usar aquela cruz… na qual Cristo foi crucificado. Mas eles de fato disfarçam isso com sua hipocrisia… e eles são o outro extremo de Cristo. Não apenas eles, mas até mesmo as suas esposas e os seus filhos… são muito gananciosos. Eles devem ter isso, devem ter aquilo. Mas agora, a Índia está muito no mesmo caminho. E o que eles procuram? Eles pensam que ao cercar-se de todas essas coisas, eles estarão muito confortáveis. Não é assim. Eles estão o tempo todo desejando ardentemente… e não conseguem nem mesmo desfrutar o que eles conseguiram. É algo muito surpreendente que… em um país como os Estados Unidos, onde não havia corrupção, mas onde havia pessoas ganhando grandes quantias de dinheiro, supõe-se que eles sejam discípulos de Cristo."