Pesquisar neste blog

22 de outubro de 2008

A Causa da Calvície

Conselhos de S.S. Shri Mataj Nirmala Devi

A calvície é causada pela falta de uso de óleo. Ou por não usar óleo apropriado. O óleo deveria ser usado apropriadamente e o crânio deve ser massageado, não a pele. Se vocês a massageiam, a pele deve se mover sobre o crânio e aí não vão ter esse problema. Outra coisa é que se vocês usam tipos de óleo esquisitos, com muitas fragrâncias e essências vocês podem * se tornar calvos. Também o ghee nunca deveria  ser usado para massagem na cabeça...

Existem dois tipos de calvície, como Eu disse a vocês, digo alguns começam por aqui (frente) e alguns que começam por aqui (atrás). E há aqueles que têm os dois. Agora, Eu diria que aqueles que começam por aqui (frente) são as pessoas, aquelas que contraíram o problema (de) Ekadesha. Com o problema (de) Ekadesha isso começa, ou quem não é muito coletivo, ou algo parecido, vai começar a parar de crescer cabelo na frente da cabeça. Aqueles que começam por aqui (atrás) são as pessoas que podem não ser bons maridos. Talvez algo de errado com suas mulheres, talvez más mulheres; o relacionamento marido mulher está infeliz, então isso também começa. Ou talvez haja uma incompatibilidade entre os dois, ou demasiado sentimento de afeição à mulher, ou demasiado sentimento de afeição ao homem. 

Todas essas coisas são Nabhi esquerdo e o relacionamento de Nabhi esquerdo, você sabe, é o relacionamento de Gruha Lakshmi, no qual você adora tanto a sua mulher que ela não é mais a Gruha Lakshmi. Essas coisas começam com isso, também poderia ser uma vida muito ocupada... No seu caso (yogi europeu), o que fazer, Eu diria (que isso vem da) completa negligência, (não usou) óleo de jeito nenhum. Eu quero dizer, se vocês não derem água à planta, ela vai morrer. Então, (a vida do) o cabelo reside (no uso) de óleo.
(Rahuri, perguntas e respostas, 13/4/86)
Obs.: Shri Mataji recomendou o uso de óleo de coco