Pesquisar neste blog

24 de outubro de 2008

Diabete

Conselhos dados pela Sua Santidade Shri Mataji Nirmala Devi:

"Diabete é a ação do canal (ou lado) direito, afetado pelo canal esquerdo. O canal direito sendo vulnerável. Primeiramente, quando vocês pensam muito, não prestam atenção e continuam com seus velhos hábitos, então o elemento temor se adiciona à sua vulnerabilidade. Exatamente como um homem muito trabalhador pensa muito. Todas as suas células gordurosas são usadas pelo cérebro. O canal esquerdo fica drenado. Vocês se tornam vulneráveis, se algum medo entra em vocês e também começam a se sentirem culpados, então desenvolvem a diabete. A correção é usar o nome de Ali em mantra. A fonte é o Swadhistana e o Nabhi do lado esquerdo. O Nabhi esquerdo fica afetado primeiro, temendo pela esposa ou tendo preocupações por ela, ou por qualquer outro membro da família. Além disso, sua vulnerabilidade, naquele ponto, traz a diabete. Limpem-no através da limpeza do Agnya Chakra. Não pensem muito. Entrem no estado de consciência sem pensamentos. Coloquem o lado esquerdo no lado direito. Tomem mais sal de modo a neutralizar a ação da excreção do açúcar, porque o sal tem água de cristalização. Use gelo no Swadhistana direito e no Nabhi direito. Evite o açúcar, depois de testes apropriados, se necessário." (Shivaratri 1987)

"Vejam como Eu disse a vocês que como o açúcar no sangue entra por causa da diabete, não é? Não por causa do açúcar. Ele vem (entra) somente por causa da diabete e a diabete vem por causa do excesso de pensamentos." (Conselhos às mães, Sidney, Março de 1983)

"Existe mais uma coisa que acontece com nossos olhos. Quando o Swadisthana chakra entra em desordem. Isto é representado aqui na parte de trás da cabeça, que está ao redor do Agnya posterior. Então, quando se tem diabete ou alguma coisa do tipo, as pessoas começam a ficar cegas. Vocês já viram muitos diabéticos ficarem cegos... Então, primeiro de tudo cure sua diabete através da cura do seu Swadisthana. E vocês podem também usar gelo ao redor do seu Swadisthana na parte de trás... Se é o Swadisthana, você tem que usar o gelo, mas se é apenas uma possessão, então você tem que usar – sem diabete, se é uma possessão – então você tem que apenas usar a luz. É assim que curamos nosso Agnya Chakra." (Discurso sobre o Agnya Chakra, Delhi 02/03/1983, Nirmala Yoga no. 18)

"Agora a diabete vocês não desenvolvem comendo muito açúcar – ouça o que Eu digo. Na Índia, se forem a uma vila, verão que ele come açúcar de tal forma que na xícara a colher deve ficar em ângulos retos, de outra forma ele não come. Mas, ele nunca tem diabete. A razão é que ele não pensa muito no amanhã – ele apenas trabalha duro, come sua comida e dorme, tranquilamente. Ele também não toma pílulas para dormir. Então esta diabete vem através do pensamento em excesso e pode ser facilmente curada se vocês assumem a Sahaja Yoga." (Discurso no Porchester Hall, Reino Unido, 08/01/1989)

"Se uma grávida pensa muito, então a criança pode ter diabete." (Discurso em Conferência Médica, Moscou, Junho de 1990)