Pesquisar neste blog

20 de outubro de 2008

Diwali 2002

Hoje, no dia do Diwali, Eu gostaria de dizer que vocês se iluminam com a consciência sem pensamentos. Isso não é difícil! Isso está dentro de vocês, porque os pensamentos estão vindo deste lado e daquele lado (direito/esquerdo) e eles não são ondas de seus cérebros - não, apenas suas próprias reações. Mas, caso vocês meditem no verdadeiro sentido da palavra, então vocês entrarão naquela consciência sem pensamentos, que é um ponto muito importante, e todos esses pensamentos insensatos, que são inúteis para vocês, irão desaparecer. Eles não existirão e então seu crescimento é possível e vocês crescerão muito bem!

Muitas pessoas aqui presentes dirão: “Mãe, nós não conseguimos esse estado”. Tentem. Tentem isso, Eu não acredito que vocês não consigam. Todos vocês podem ter em mente “eu posso conseguir isso!”. E vocês conseguirão. Para isso, vocês não têm que descartar nada, vocês não têm que ver nada. Apenas, entrem em meditação; e vocês ficarão impressionados como isso funcionará. Claro, vocês já estão bastante lá, a maioria de vocês, mas, ainda assim, Eu diria, aumentem aquela consciência sem pensamentos, aquela área.

Hoje é muito importante porque é o dia do Diwali. O Diwali é considerado como sendo dia da iluminação, mas a iluminação interna é o quanto vocês estão em consciência sem pensamentos e todas as coisas acontecem porque vocês são o oceano disso. Vocês possuem isso dentro de vocês. Vocês têm que somente tocar isso. Se vocês não tocarem isso, então isso não acontece. Vocês só têm que tocar isso e vocês ficarão impressionados que são uma fonte de tamanha alegria, fonte de tamanha felicidade, Eu diria uma fonte de real iluminação.

Então, a mensagem de hoje é essa: enquanto meditar, vá para a consciência sem pensamentos. Nenhum pensamento é importante porque eles são suas próprias criações. Mas, se vocês têm que se transformar com a criação Divina, vocês têm que alcançar esse estado de consciência sem pensamentos, (isso é) o mínimo dos mínimos. Uma vez que isso venha a vocês gradualmente, isso crescerá e vocês ficarão impressionados como vocês serão capazes de crescer na Sahaja Yoga de uma forma grandiosa.

Muito obrigada
S.S.Shri Mataji Nirmala Devi, conclusão do discurso no Diwali 2002, USA