Pesquisar neste blog

18 de outubro de 2008

Alergias

Conselhos dados por S.S.Shri Mataji Nirmala Devi:

“Eles (as pessoas de lado esquerdo) também têm um fígado letárgico, o que lhes dá alergias. Todos os tipos de alergias vêm a essas pessoas por meio de seus fígados letárgicos."
(Doenças e suas curas, Nova Delhi, 9/2/1983. Nirmala Yoga no.25)

“Agora, por que esta criança tem um alergia? ...O Nabhi esquerdo está bloqueado, isso significa (que o problema é com) a mãe, porque a criança ainda não é casada, então é a mãe. Isso significa que a mãe, com certeza, tem um (problema) em seu próprio Nabhi esquerdo. E é por causa disso que a criança está bloqueada com essa alergia. Então, em vez de punir a criança, porque não curar o Nabhi Esquerdo da mãe e o Nabhi Esquerdo da criança? ... O que podemos fazer para ajudar a criança a se livrar disso? Muito simples. Qualquer coisa (ruim) que foi deixada pode ser removida com a chama pequena (vela). Coloque a mão direita no Nabhi esquerdo da criança e sua mão esquerda para a chama e, resolvido!"
(Rahuri - Perguntas&Respostas 13/4/1986)

Pergunta: Por que o leite de vaca dá alergias e piora eczemas? "Leite de vaca. Lado esquerdo. O leite de vaca sempre lhes dá (problemas para) o lado esquerdo, porque ela é a Mãe. Então, vocês não devem beber leite de vaca porque isso é o lado esquerdo. Seja leite de vaca ou leite de búfala, todos vão lhes dar alergias. Mas, se vocês tiverem animais que são menores que vocês, então vocês, dessa forma podem beber, como Mahatma Gandhi, leite de cabra, vocês não deveriam ter problemas."
(Rahuri Q&A 13/4/1986)

“A maioria das alergias é causada pela (mudança) do frio para o quente, isto é, tomar banho na água fria e depois na água quente. Tomar café e imediatamente tomar água gelada. Essa mudança repentina, o sistema não pode se ajustar. No Nabhi esquerdo está o baço. O baço é um medidor de velocidade e também um regulador. Quando ele regula e isso não é adequado devido a uma mudança brusca, isso causa problema. Então, ele tem que bruscamente prover sua energia seja para incrementar ou decrementar o fluxo dos corpúsculos do sangue vermelho. É dessa forma que o baço fica desorientado."
(Shivaratri 1987)