Pesquisar neste blog

11 de outubro de 2008

Integração da Atenção e do Coração

Como eu disse, a Europa é o fígado. Isso significa que toda a atenção está na Europa. Mas, a atenção, se ela não tem coração [Inglaterra], ela não é absolutamente integrada, nem é iluminada. Mas, quando o coração está dormindo, como trazê-lo para a atenção?

Alguns truques foram aplicados aqui e ali tão bem que o coração, como um leão, saltou e nós estamos aqui. A alegria dos Sahaja Yogis agora vai encher a atenção e novos poderes serão desenvolvidos para todos vocês e vocês todos irão sentir-se responsáveis pelo crescimento da Sahaja Yoga. Isso tem que acontecer. Então, nós realizamos que por meio do esforço nós todos podemos alcançar o impossível.

O brahmarandra é o coração, é o chakra do coração e a menos e até que exista coração em nosso trabalho, não seremos pessoas iluminadas. Todos nossos esforços serão fúteis. Sem a atenção o coração é inútil. Então esse lindo encontro que aconteceu está escrito nos céus com o calor do coração e a luz da atenção. Pois os gloriosos dias têm que vir para que nós regozijemos nossa completa liberdade, liberdade de todos nossos inimigos, de toda nossa ignorância.

S.S.Shri Mataji Nirmala Devi, noite antes do Diwali Puja 1985, Itália.