Pesquisar neste blog

24 de novembro de 2008

Movimento Horizontal

Meu movimento horizontal é bastante vasto e é muito sutil e Eu o faço silenciosamente. Mas vocês também têm que entender que podem fazer muito por meio de seu movimento horizontal. Através de seu movimento horizontal, o que acontece é que vocês começam a meditar sobre um assunto específico que seja um assunto muito incômodo e que seja destrutivo para a humanidade. Qualquer coisa. Vocês apenas põem a atenção nisso e meditam. Se vocês forem profundos, significa que o calibre de vocês avançou até esse ponto; vocês irão imediatamente produzir um efeito sobre isso. Imediatamente vocês verão, haverá uma mudança. Alguma coisa acontecerá naquela direção. Este é seu poder, o qual vocês devem realmente desenvolver.

Então nós temos que meditar e pela meditação desenvolvemos aquela força dentro de nós, então automaticamente começamos a resolver o problema. Como nossas antenas crescem até aquele ponto; da maneira como estamos fortes por dentro, elas crescem exteriormente, para ajudar em tantas coisas que precisam ser ajudadas. Agora, vocês vêem que as pessoas estão percebendo que o mundo está uma grande desordem e que existem inúmeros problemas que vieram por meio do materialismo, de pensamentos errados, de pensamentos emocionais, por meio da estupidez, podemos dizer. Nós não temos tempo para tudo isso.

O que nós temos que fazer é desenvolver a nós mesmos mais e mais profundamente, de forma que no plano horizontal também sejamos efetivos. A Sahaja Yoga é antes de tudo para o crescimento pessoal, é para o crescimento interior até onde se refere o lado pessoal; (isso) significa que a inteligência deve melhorar, seus temperamentos deve melhorar, seus corações devem se limpar, seus sentimentos devem estar bem. Então vocês deveriam, a saúde deveria estar bem, então seus relacionamentos com os outros deveriam estar bem, seus egos deveriam ir embora, seus superegos deveriam ir embora. Todas essas coisas existem. Mas isso apenas ajuda uma personalidade, apenas uma personalidade que é muito limitada, que é você. Mas agora, essa personalidade pode se tornar um instrumento, se vocês puderem desenvolver essa profundidade dentro de vocês. Mas normalmente o que acontece, as pessoas estão tão preocupadas com si mesmas, com suas esposas, seus filhos, seus maridos ou suas casas ou isso e aquilo. Estas coisas não são importantes, porque nós temos que ser aqueles instrumentos, que são como vocês os chamam, “mísseis autoguiados”, nós temos que desenvolver isso dentro de nós. Essa profundidade é possível e vocês podem de fato curar muitos problemas de seu país se vocês simplesmente meditarem sobre eles.

S.S.Shri Mataji Nirmala Devi, excerto de "A necessidade de se aprofundar", Sydney, 6/5/87. Texto original