Pesquisar neste blog

20 de novembro de 2008

Olhos

Conselhos dados por S.S.Shri Mataji Nirmala Devi:

"Agora é dito que se vocês têm olhos inquietos, vocês terão um Agnya inquieto. Vocês têm de estabilizar os olhos para acalmá-los. A coisa mais calmante para os olhos é a grama verde. Se vocês pudessem ver a grama verde com os seus olhos – vocês andam com seus olhos sobre o chão." (Palestra sobre o Agnya, Caxton Hall, Londres, 18/12/1978)

"Na Sahaja Yoga Eu tenho notado que, hoje em dia, muitas pessoas têm estragado seus Agnya Chakras. O motivo é que estas pessoas seguem um guru errado, ou se curvam ante (a ele), ou tocam suas cabeças em locais errados. Muitas doenças dos olhos são causadas por tais práticas erradas." (Conselho dado em Marathi, Bombaim, 26/09/1979. Tradução em inglês na Nirmala Yoga n° 24)

"Se seus olhos são impuros, vocês têm problemas nos olhos e seus olhos ficam enfraquecidos. Isso não significa que se vocês tiverem de usar óculos é porque são pessoas impuras ou obscenas. É a lei da vida que vocês têm de usar óculos em uma idade avançada." (Conselhos dados em Marathi, Bombaim, 26/09/1979. Tradução em inglês na Nirmala Yoga n° 24)

"... se uma criança adquiriu olhos ruins, vocês podem ver duas manchas negras ou duas manchas brilhantes na sua visão. A visão. Agora, se vocês fecharem seus olhos, vocês terão uma visão das cores em frente de vocês. Vocês verão cor, vocês podem dizer não são cores, mas podem dizer que o que vocês vêem é uma coisa acinzentada, esbranquiçada. ... se a criança adquiriu algum tipo de problema nos olhos, vocês verão duas manchas pretas muito fortes ou duas manchas brancas redondas, absolutamente redondas, vocês encontrarão duas manchas. Elas são a marca de que os olhos da criança estão..., mas quando seus olhos estão ruins, também quando vocês colocam atenção em vocês mesmos, também podem encontrar um pouco, ou quando eles estão cansados, vocês encontrarão aquelas duas pequenas manchas. Agora digamos que enquanto veem isso, se vocês virem um pequeno poro em uma criança, como uma mancha avermelhada, então saibam que a criança está doente, que tem um tumor em algum lugar. Vocês podem ver um poro como este, como um coraçãozinho, ou pode ser uma coisa redonda, daquela cor. Cor do coração. E então saibam que a criança está doente. Ela não está bem." (Palestra a mães e bebês, 1983)

"Para que os olhos sejam limpos adequadamente deve-se usar kajal. Agora para fazer um kajal simples o que fazemos? Queimamos cânfora e coletamos as cinzas sobre um prato de prata. A prata é fria e então misturamos com um pouco de manteiga boa, manteiga clarificada ou ghee. Ghee é melhor. Ghee bom e muito limpo. Vocês misturam tudo e colocam na água, deixem que a água limpe isso por algum tempo e então quando estiver escorrido completamente, a água não irá grudar tudo será ghee, então coloque em um local adequado e use este dedo todos os dias para a criança após o banho, todo dia porque isso tornará os olhos da crianças muito aguçados e não haverá nenhum problema nos olhos por muito tempo." (Palestra a Mães e bebês, 1983)

"E o Agnya Chakra, se ele for arruinado na parte posterior, isso significa definitivamente possessão. Na parte posterior (da cabeça) se o Agnya Chakra é afetado, então a pessoa desenvolve a cegueira com os olhos abertos. Agora na Índia é muito comum. ... Há mais uma coisa que ocorre com nossos olhos. Quando o Swadisthana Chakra fica desequilibrado. Isso é representado aqui atrás (da cabeça), em que é em torno deste Agnya Posterior. Então, quando vocês têm diabetes ou alguma coisa parecida, as pessoas começam a ficar cegas... Vocês têm visto muitos diabéticos adquirirem esta cegueira. Então, primeiramente, cure sua diabetes por meio da cura do seu Swadisthana. Vocês também podem usar gelo ao redor de seu Swadisthana por trás. ... Se for o Swadisthana, vocês têm de usar a água (gelo) mas se for "apenas" uma possessão, então vocês têm de usar – sem diabetes, se for somente a possessão, então vocês têm que apenas usar a luz (fogo). Assim é como curamos nosso Agnya Chakra." (Palestra sobre Agnya Chakra, Delhi, 3 de fevereiro de 1983, Nirmala Yoga n° 18)

"Eu tenho usado óculos nos últimos cinco anos, por causa dos meus programas públicos, eles colocam luzes fortes nos meus olhos. Vista curta pode ser facilmente curada. ... Uma coisa muito importante é que nós temos que aceitar nossa idade. ... Por causa do ar, da poluição, todas essas coisa afetam nossos olhos. ... Usar óculos não é uma doença, de jeito nenhum." (Palestra em uma Conferência Médica, Hotel Meridial, Delhi. 25 de março de 1993)

Texto original