Pesquisar neste blog

21 de dezembro de 2008

A História do Nascimento de Jesus

Ele não nasceu durante a Kali Yuga
“Se Cristo tivesse nascido nos tempos de hoje, Ele não poderia ter sido crucificado, somente porque Ele não nasceu durante a Kali Yuga. Isso é uma grande bênção para nós.”
(S.S.Shri Mataji, Puja de Páscoa, Istambul, Turquia, 21/4/2002)

Ele foi colocado em um berço feito de grama seca
“O nascimento de Jesus Cristo é muito simbólico, porque Ele nasceu de uma tal maneira que nem o mais pobre dos pobres teria nascido, em um estábulo. E foi colocado em um berço feito de grama seca. Ele veio a esta Terra para mostrar às pessoas que para uma pessoa que é uma encarnação ou que é uma alma altamente evoluída não há preocupação com o conforto do corpo.”

Ele nasceu com as vacas amarradas lá
“Deve-se entender a grandiosidade de Seu nascimento, no qual foi mostrado que Ele nasceu com as vacas amarradas lá e os bezerros estavam lá.”
(S.S.Shri Mataji, Puja de Natal, Ganapatipule, Índia, 25/12/1996)

Ele nasceu em uma manjedoura
“São muito surpreendentes quais coisas eles fizeram em nome de Deus. A coisa mais simbólica é Seu nascimento. Ele nasceu em uma manjedoura. Simplesmente imaginem, em uma manjedoura, cheia de palhas justapostas, uma Criança nasceu onde os animais costumam ficar. Vejam a forma como essa grande encarnação nasceu. Ele não era um rei. Ele não era um homem rico e famoso. Ele nasceu como uma pessoa muito pobre e em um lugar que é algo muito inferior ao padrão humano. Essa mensagem significa que vocês não precisam de palácios, não precisam de lugares enormes para nascer. Podem nascer em qualquer lugar se forem o puro espírito. Se vocês forem Cristo, uma grande personalidade como tal nasceu daquela maneira.”
(S.S.Shri Mataji, Puja de Natal, Ganapatipule, Índia, 25/12/1993)

Outro simbolismo é que ofereceram a Ele uma manjedoura
“É bom falar sobre o nascimento de Cristo, fiquem felizes com isso, cantem músicas, entrem nesse humor, mas realmente Eu digo a vocês que isso é algo muito simbólico para todos nós que sabemos que Ele dormiu em uma manjedoura. E outro simbolismo é o que nós oferecemos a Ele? O que este mundo ofereceu a Ele naquele tempo? Outro simbolismo é que ofereceram a Ele uma manjedoura.”
(S.S.Shri Mataji, Puja de Natal, Chelsham Road Ashram, Londres, 25/12/1981)

...quer nasçam em dificuldades ou com problemas, vocês têm a Divindade dentro de si e Ela brilha por si mesma.
“Ele nasceu em uma manjedoura. Todas essas coisas tinham sido já pré-planejadas. Pois Ele deveria, em situações de dificuldades, mostrar que quer nasçam pobres ou ricos, quer nasçam em dificuldades ou com problemas, vocês têm a Divindade dentro de si e Ela brilha por si mesma.”
(S.S.Shri Mataji, Puja de Natal, Ganapatipule, Índia, 25/12/1990)

Ele veio a esta Terra e viveu como um asceta
“Primeiramente, Ele nasceu em uma manjedoura. Nascer em uma manjedoura significa uma circunstância de pobreza. Isso quer dizer que Ele mostrou não haver necessidade de ter dinheiro, não haver necessidade de ter grandes, enormes propriedades ou alguma coisa para impressionar as pessoas. Aqueles eram dias em que as pessoas respeitavam os ascetas, aqueles que faziam penitências. Aquele era o tempo de fazer penitência. Então, Ele veio a esta Terra e viveu como um asceta.”
(S.S.Shri Mataji, Puja de Natal, Ganapatipule, Índia, 25/12/1995)

Texto original