Pesquisar neste blog

25 de dezembro de 2008

As Profecias e o Jogo Divino

Você (Jesus Cristo) residirá em um plano mais elevado que o Meu

Shri Krishna, sendo o pai de Jesus Cristo, concedeu inúmeras bençãos a Jesus Cristo antes de Seu Nascimento. Uma dessas bênçãos foi, “Você (Jesus Cristo) residirá em uma plano mais elevado que o Meu".

Pode-se explicar que isso significa que enquanto o plano de Shri Krishna é o Vishuddi Chakra, localizado na base de nosso pescoço, o plano de Jesus Cristo é o Agnya Chakra, onde está localizada a junção do tálamo óptico (glândulas pineal e pituitária). A segunda bênção conferida por Shri Krishna foi 'Você (Cristo) será o suporte de todo o universo.”

Você receberá um-dezesseis avos de todas a oferendas feitas para Mim no puja

A terceira bênção foi “Você receberá um-dezesseis avos de todas a oferendas feitas para Mim no puja.” Dessa forma, depois de conceder um número de bênçãos, Shri Krishna permitiu que Shri Jesus encarnasse na terra. Vocês entenderiam melhor essas coisas se lessem o Markandeya Purana. Shri Markandeya, o autor do purana, explicou belamente vários desses pontos tão sutis. No mesmo purana, há uma descrição gráfica de Shri Maha Vishnu. Se vocês ouvissem esta descrição durante a meditação, perceberiam que a descrição é somente de Jesus Cristo.”
(S.S.Shri Mataji, trechos dos discursos Shri Kundalini Shakti and Shri Jesus Christ traduzido do marathi, Índia, 1979).

O terceiro princípio é o que vocês chamam de Maha Vishnu, o qual encarnou como o Senhor Jesus Cristo

“Assim, deve-se entender qual é a base do dharma. Como vocês sabem, na matéria existem oito valências. Elas são negativas, positivas e neutras, mas nos seres humanos existem dez valências, e essas dez valências são criadas por Shri Vishnu dentro de nós. Elas são protegidas, cuidadas e nutridas por Shri Vishnu e quando Ele constata que os seres humanos estão decaindo em seu dharma, Ele tem um Nascimento nesta terra. O último estágio é o Virata. Neste estágio, o princípio de Vishnu divide-se em dois. Um vai para o Virata, o outro para Viratangana. Mas o terceiro princípio é o que vocês chamam de Maha Vishnu, o qual encarnou como Senhor Jesus Cristo. Assim, todos esses três princípios atuam neste momento no Sahasrara, principalmente.
(S.S.Shri Mataji, trecho do discurso Shri Vishnu Puja, França, 1994).

Primeiramente Ele foi criado como um ovo. Metade deste ovo permaneceu como Shri Ganesha e a outra metade tornou-se Mahavishnu.

“Eu Me pergunto quantos cristãos conhecem o significado, a importância, de um ovo. O ovo significa o estágio no qual vocês estão antes da realização, quando estão dentro de sua casca de ovo; em que são o Sr. X ou a Sra. Y, e tudo aquilo. Mas quando vocês amadurecem plenamente por dentro o pássaro está pronto e este é o momento em que vocês são chocados. Este é o momento em que vocês nascem duas vezes. Então, na verdade a ressurreição de Cristo significa isso, e é por isso que damos aquele ovo para as pessoas dizendo, “Você é um ovo,” um lembrete daquilo e este ovo pode tornar-se o espírito. E também está escrito que quando Ele veio, era um ovo. Primeiramente Ele foi criado como um ovo. Metade deste ovo permaneceu como Shri Ganesha e a outra metade tornou-se Mahavishnu. Então Ele veio para esta terra e separou-se de todos os Seus elementos, e as puras vibrações formaram Seu corpo.
(S.S.Shri Mataji, trechos de A Criação do Senhor Jesus Cristo, Páscoa, Inglaterra, 11/4/1982).

Você será o suporte do universo e seja quem Me venere com seu desejo, os frutos desse desejo irão para Você

Agora, se eu tiver que dizer a eles que Radhaji criou Cristo e se vocês virem Cristo, Seus dedos são assim. Tente entender. Dois dedos assim (indicador e médio). Um de Krishna e um de Vishnu. E Ele diz, “O Pai.” E quem é o Pai de Cristo então? É Shri Vishnu, Shri Krishna. Porque na descrição de Mahavishnu, é Shri Krishna, Ele mesmo, que venerou Seu Filho e disse, “Você será o suporte do universo e seja quem Me venere com seu desejo, os frutos desse desejo irão para Você.” E Ele posicionou-O em um lugar ainda mais elevado do que o Seu próprio e vocês podem ver que acima do Vishuddi Chakra começa Mahavishnu. E Ele é o portão pelo qual todos têm que passar. Ele realmente abençoou-O especialmente e disse, “Você será o suporte do universo.” Vejam agora, vocês ficaram sabendo que Shri Ganesha reside no Mooladhara. Mooladhara Chakra significa o suporte de moola, suporte da raiz. Mas Cristo está posicionado no suporte da fruta. Então as mesmas coisas evoluem até aquele ponto em que você se torna consciente de Cristo apenas quando seu Agnya Chakra se abre.”
(S.S.Shri Mataji, Programa Público, Agnya Chakra, Delhi, Índia, 3/2/1983).

Texto original