Pesquisar neste blog

19 de dezembro de 2008

Nasceu Jesus

 O anúncio do advento de Jesus
[...] agora imaginem que Hanumana como Gabriel teve de ir e dizer a Maria que havia uma criança que é a encarnação, "o Salvador irá nascer de você", Ela era uma jovem virgem e para dar uma tal notícia era horrível comparado às condições daqueles dias. Ele fez isso[...]
(S.S.Shri Mataji, trechos do Hanumana Puja, Margate, 23/4/1989)

 Jesus nasce em Belém
Hoje, nesta conjuntura quando estamos celebrando o grande evento da vida de Cristo, precisamos saber que Cristo nasceu dentro de nós e que Belém está dentro de nós. Vocês não têm que ir a Belém, está dentro de nós. Ele está lá e nós temos que cuidar disso. Ele ainda é uma criança. Vocês têm que respeitar isso e vocês têm que cuidar disso. Então a luz... realmente brilha e as pessoas sabem que vocês são almas realizadas. Ninguém irá duvidar de que não são. Possa Deus os abençoar.
(S.S.Shri Mataji, trechos de discurso em Caxton Hall, Londres, 10/12/2008)

Cristo veio a esta Terra em um lugar, como aquele horrível local de Belém e tudo mais, simplesmente porque não havia outra maneira. Ele era o único que podia vir ali e sustentar aquelas pessoas que muito depois quiseram crucificá-lo. Então, Ele veio depois, mas essa incorporação da inocência foi colocada lá.
(S.S.Shri Mataji, trechos de discurso em Caxton Hall, Londres, 11/6/1979)

Agora, tem-se que entender como Cristo e Sua milagrosa vida mostrou muitos milagres. Primeiro de tudo, Seu nascimento. Foi imaculado.
(S.S.Shri Mataji, trechos de discurso do Puja de Natal, Ganapatipule, Índia, 25/12/1992)

Naquelas circunstâncias, Cristo nasceu. Mas Ele não nasceu só para os romanos ou para qualquer um, Ele nasceu para todo o mundo. Porque o ego começou a crescer nos seres humanos naquele tempo e desenvolveu-se muito até onde se refere aos romanos. E isso demarcou o modo em que viviam os seres humanos. Então, eles tinham de ser controlado inicialmente e Cristo tinha que vir naquele tempo para que um equilíbrio... fosse estabelecido.

O presente dos reis magos
A primeira coisa é o amor e a sabedoria vem pelo amor, a sabedoria não vem pela inteligência, ela vem por meio do amor. Quando vocês amam alguém, conseguem a luz da sabedoria. Pensando vocês nunca podem se tornar sábios, podem se tornar estúpidos, absolutamente estupidos, mas amando podem se tornar muito sábios. E Eu vejo que os sahaja yogis de repente dizem algo extremamente sábio, algo grandioso, de repente, algo que dizem tão docemente, tão belamente. Eu disse "é isso!", o coração se abriu, a fragrância da sabedoria vem do coração e isso é simbólico, pois três deles vieram. E eles eram quem? Brahma, Vishnu, Mahesha. Eles vieram para ver Cristo - Brahma, Vishnu e Mahesha. Vejam as vibrações. Porque somente Eles podem reconhecer, não as pessoas ordinárias, romanos, não. Então Eles vieram. Temos de ser humildes e temos de ser sábios.
(S.S.Shri Mataji, trechos de discurso do Puja de Natal, Chelsham Road Ashram, Londres, 25/12/1981)

Texto original