Pesquisar neste blog

31 de maio de 2009

Shri Adi Shakti e a Mãe Terra

Hoje nós vamos fazer o Puja da Adi Shakti. É um assunto difícil de se explicar, porque não é fácil entender que a Adi Shakti é o poder de Sadashiva. Sadashiva é Deus Todo-Poderoso; Ela é a respiração Dele, como algumas pessoas assim dizem. Alguns dizem que Ela é o desejo (Dele) e outros dizem que Ela é todo o poder de Sadashiva e que Sadashiva não pode fazer nada sem os poderes Dela.

Esse assunto tem sido descrito por muitas pessoas em vários livros, de diferentes formas. Mas, realmente não precisamos ir aos acontecimentos que explicam a criação da Adi Shakti, pois para isso necessitaríamos de sete palestras. Mas, vamos ao ponto em que a Adi Shakti começou a trabalhar nesta Mãe Terra. A primeira coisa que temos de saber é que Ela criou a Kundalini na própria Mãe Terra - isso é muito interessante. Então, a Mãe Terra se tornou uma coisa muito importante para nós. Se não soubermos como respeitá-La, não saberemos como respeitar a nós próprios. A expressão da Adi Shakti dentro de vocês é a Kundalini, sem dúvidas. Isso é o reflexo da Adi Shakti em vocês. O reflexo na Mãe Terra também é expressado, como todos vocês sabem, em lugares diferentes, países diferentes, cidades diferentes, como a manifestaçao dos chakras e das criações da Adi Shakti. Foi muito importante primeiro criar uma Mãe Terra muito santa para que os seres humanos pudessem nascer nela.

Então, o reflexo da Adi Shakti como a Kundalini inicialmente foi criada na Mãe Terra. A Kundalini, devemos dizer, é uma diminuta parte da Adi Shakti, ou podemos dizer que Ela é o desejo, o puro desejo da Adi Shakti. Então, a Adi Shakti é o desejo, o completo desejo de Sadashiva. E a Kundalini, a Adi Kundalini é o desejo, o completo desejo da Adi Shakti. Agora, Ela teve sua primeira expressão na Mãe Terra, dentro da Mãe Terra. Das profundezas da Mãe Terra, a Kundalini subiu de tal forma que resfriou a parte interna da Mãe Terra tanto quanto Ela pode e então se manifestou na superfície da Terra como diferentes chakras. Então há uma enorme similaridade que temos entre o Virata, a Mãe Terra e os seres humanos. Se todos eles são refletidos pela Adi Kundalini, então deve haver uma grande conexão entre eles. Não é entendido pelos seres humanos como eles são conectados a essa Mãe Terra. Essa Kundalini passa por diferentes centros, criando diferentes centros na Mãe Terra e finalmente emerge através do Kailash. Não sei quantos de vocês já estiveram no Kailash, vocês verão tremendas vibrações fluindo do Kailash.

Monte Kailash

Porém, da maneira que nós insultamos a Mãe Terra, o que estamos fazendo é insultar a Adi Shakti. Há muitas maneiras como nós devemos respeitar a Mãe Terra. Quero dizer, para começar, que era um costume indiano, ao levantar da cama e tocar a Mãe Terra com seus pés, você deveria dizer "Oh Mãe Terra, por favor perdoe-me porque estou tocando a Senhora com meus pés".

Todos os movimentos da Mãe Terra são controlados por essa Kundalini interior, que é o reflexo da Adi Shakti. A gravidade é também uma manifestação da Kundalini da Mãe Terra.

S.S. Shri Mataji Nirmala Devi, trecho do Shri Adi Shakti Puja, Cabella, Itália, 25/5/97.

(Adi = primordial; Shakti = poder; Kailash = monte nos Himalaias)

Texto original