Pesquisar neste blog

20 de agosto de 2010

Pais e Filhos

“Elas aprendem ao ver. Elas veem o comportamento dos seus pais e aprendem.”

“… Eu acho que todos devem ter uma estátua de Shri Ganesha em casa, assim as crianças a verão e perguntarão, “Quem é Ele? O que Ele está fazendo?” E você ficará encantado com a maneira como elas O entenderão, como elas entenderão Suas qualidades e como elas desenvolverão isso. É importante para todos vocês ter pelo menos um Shri Ganesha em casa de modo que você possa contar às suas crianças que “Você tem que tornar-se como Ele.”
S.S.Shri Mataji Nirmala Devi, Puja a Shri Ganesha, 13 Setembro 2003, Cabella, Itália

“Emoções e Responsabilidade têm de estar integradas”

“… Agora Eu devo dizer a vocês que isso não está integrado. Hoje na Sahaja Yoga nós temos integração. Ambas as coisas – emoções e responsabilidade – tem de estar integradas. Tem de haver integração, não combinação. A diferença entre combinação e integração surge porque nossas emoções devem ser responsabilidade e responsabilidade deve ser nossas emoções....

Mas quando a integração vem, então a pessoa faz (disso) seu próprio comportamento e natureza, de tal forma que isso beneficia a criança. Por exemplo, o pai é uma pessoa muito preguiçosa. Ele é um bêbado, fuma e faz todo tipo de coisa imunda. A mãe é de pavio curto, bate e repreende muito seus filhos, fala asperamente. Então tudo isso afeta as crianças espontaneamente. Então, mesmo se você tentar dar a elas milhares de pregações, boa educação, etc., elas vêem qual é o seu comportamento. “Como são essas pessoas?” Nada irá beneficiá-las seja ensinando-as ou falando com elas. Elas aprendem ao ver. Elas vêem o comportamento de seus pais e aprendem. Elas vêem como você se comporta com os outros e como você se comporta com elas, como vocês se comportam entre si. As crianças estão sempre observando tudo isso. ...Assim, as crianças estão sempre observando o seu comportamento e o que quer que você faça afetará sua criança profundamente, mais do que dando a elas grandes palestras sobre comportamento correto da manhã até a noite.

Portanto, todos os Sahaja Yogis que estão aqui e cujas crianças estão estudando aqui, devem saber se tem o conhecimento integrado ou não. Após uma pessoa obter o conhecimento integrado, uma criança não se sente mal quando a fazem compreender as coisas e não fica mimada mesmo se é muito amada …”

S.S.Shri Mataji Nirmala Devi, Trecho da Palestra “Pais e Filhos”, Índia, 15 de dezembro de 1983