Pesquisar neste blog

3 de agosto de 2010

Ser competente

“Vocês têm de ser de primeira classe, jamais justificar sua ineficiência, inadequação ou incompetência.”

“… Assim, nós chegamos ao ponto em que temos de ser ativos. Nós temos de ser ativos produzindo mais riquezas. Vejam, não para tirar a riqueza daqui e por em outra coisa, mas nós devemos produzir mais riquezas. Agora, como nós produzimos mais riquezas? Nós devemos ver isso. Modificando formas, qualquer coisa, nós devemos ir até aí, onde nós devemos produzir mais riquezas.

Por exemplo, se os Sahaja Yogis pensam que “Tudo bem, eu não irei trabalhar e ficarei sentado em casa e serei apenas um tipo de lavador de pratos.” Esse não é o caminho.

Os Sahaja Yogis têm não apenas de trabalhar, mas trabalhar de acordo com sua capacidade. Além disso eles devem melhorar. Tal como alguém, “Oh, eu estou bem, eu posso pintar um pouquinho, mas se for preciso uma pintura melhor, então acho que terei de arranjar outra pessoa.”

Isso significa que vocês nem ao menos sabem pintar. Vocês têm de saber que devem ser perfeitos nessa profissão. Todos os Sahaja Yogis precisam ter uma profissão que seja perfeitamente praticada. Não é como “eu sou apenas um esbanjador.” Tudo bem, aceitem a situação, “eu sou um gastador, sentado como um gastador e não pratico nenhuma atividade.” Somente então problemas como os que nós temos vêm à tona e vocês começam a tomar dinheiro das mulheres, ou fazem tipos de coisas inúteis como fraudar e contar histórias, tirando dinheiro. Esbanjadores assim não são permitidos na Sahaja Yoga. Qualquer um que tente ser um esbanjador será lançado para fora.

Nunca justifiquem sua ineficiência, inadequação ou incompetência. Vocês têm de ser de primeira classe, pessoas competentes em todos os aspectos. Não deve haver insegurança em vocês. Se há hesitação ,vocês não são bons para a Sahaja Yoga. Assim, não é que vocês devem correr atrás do dinheiro, mas Raja Lakshmi. Significa que deve haver uma completa manifestação de todas as suas qualidades.

Tentem melhorar, tentem melhorar! Isso não significa que vocês disputam uma corrida de ratos, como  loucos e nada da Sahaja Yoga. Não assim! Não significa isso. Eu tenho de adverti-los nesse ponto. Mas vocês não devem ser simplesmente gastadores, veja, de modo que vocês têm de atacar aqui e como um mendigo vocês dão o bote ali. Isso não é apropriado. Tentem melhorar suas condições, tentem melhorar suas técnicas, tentem melhorar sua competência e seu entendimento da coisa toda. Qualquer coisa a que vocês se dedicarem, assumam isso ou aquilo. Assumam-na e realizem-na, arrumem-na. Vocês podem fazer isso com a Sahaja Yoga.

Esse é um dos grandes problemas que nós temos nos Sahaja Yogis, vocês sabiam disso? Um dos maiores problemas! Porque ninguém fica impressionado com vocês, ninguém está impressionado. Eles pensam que alguns lunáticos se reuniram a Minha volta. Ninguém fica impressionado. Todos parecem ter uma personalidade confusa, vejam, andando desse jeito. Eles pensam que a Mãe deve tê-los hipnotizado, vejam, e eles estão todos movendo-se como uma onda para isso e para aquilo.

Assim, hoje no dia do Diwali, nós temos de dizer que nós temos de nos tornar mais competentes, especialistas naquilo que estivermos fazendo. Nós temos de ser! Nós temos de ser pessoas com postura. Agora, o que impressiona as pessoas nesse mundo? Apenas duas coisas. Tanto... no começo, na superficialidade, apenas duas coisas podem impressionar na superficialidade. Porque primeiramente elas são superficiais. Quando elas nos veem, elas enxergarão nossa primeira impressão. Primeiro, elas verão o que vocês são. Digo, se vocês parecem como um bêbado, ninguém virá. Se vocês parecem um hippie, ninguém virá. Ninguém tem fé alguma em hippies, Eu tenho de dizer a vocês muito francamente, mais uma vez...”

S. S. Shri Mataji Nirmala Devi, Puja do Diwali, 1981, Londres