Pesquisar neste blog

14 de julho de 2010

Fofocas

Conselhos dados por S.S. Shri Mataji Nirmala Devi

“Elas têm de ser muito, muito cuidadosas, uma vez que começam a julgar os outros”.

“A Realização do Si significa saber sobre o seu Si, e da última vez que Eu disse todas as coisas aqui em Perth e também outros aspectos, sobre falar de alguém dessa maneira, espalhar histórias, especialmente as mulheres devem ser cuidadosas, porque elas estão à esquerda, elas têm de ser muito, muito cuidadosas assim que começam a julgar os outros. Elas pensam que são perfeitas, elas julgam, elas contam aos seus maridos, depois os maridos contam a outro marido, então o marido conta à sua mulher.

Vocês têm de ser mulheres extremamente sábias e sensatas. Se vocês não forem sensatas, isso se espalhará como uma doença. Na Sahaja Yoga esta é uma das doenças que Eu temo, é o que Cristo chamou de almas murmurantes.

Ele disse: “Cuidado com as almas murmurantes.” ...

S.S. Shri Mataji Nirmala Devi, Palestra após o Puja de Shri Mahavira, Austrália, 1991.

“Você devem evitar ouvir quando falam mal de qualquer pessoa, falar mal de qualquer pessoa.”

“… A esse respeito especialmente (falar pelas costas dos outros), Eu gostaria de pedir às mulheres, especialmente as esposas dos líderes têm uma grande responsabilidade. Se elas começam a falar desse jeito, se interessando por tais conversas, então elas se rebaixam ao nível dos outros e sua maternidade é desafiada. Qualquer mãe que permite a suas crianças falar desse jeito está realmente estragando a vida inteira delas, das crianças.

Qualquer um que fale mal de alguém na Sahaja Yoga é realmente perigoso para ambos, mas principalmente para a pessoa que faz isso. Assim, devemos sempre evitar até mesmo pensar mal dos outros, e ainda mais falar sobre isso. Se alguém fala desse jeito, você deve por suas mãos nos ouvidos e dizer, “Não me conte, eu não quero ouvir nada contra ninguém.” Porque quando nós começamos a falar mal de alguém, nós absorvemos todas as coisas ruins que essa pessoa tem. Além disso, nossa mente é arruinada, é impureza em sua mente. Depois você fala para os outros, isso aumenta e fica pior.

É responsabilidade das mulheres serem muito cuidadosas, pois esse tipo de coisa é mais comum entre as mulheres, porque elas são um pouco excluídas, elas têm amigos exclusivos e têm vidas exclusivas. Elas são de um tipo diferente dos homens. Os homens, se eles têm de ficar bravos com alguém ou se querem dizer alguma coisa, eles simplesmente vão e têm uma briga e acabam com isso. Mas as mulheres manterão isso em suas mentes e dirão alguma coisa, e isso é uma coisa ruim que começa, é simplesmente como um verme que se move, e é muito infeccioso. Assim, todas vocês têm de lembrar que essa é a primeira coisa que precisam evitar, é ouvir contra qualquer um, falar contra qualquer um, ter conversas superficiais ...”

S.S. Shri Mataji Nirmala Devi, Puja de Páscoa, Sidney, Austrália, 1991.