Pesquisar neste blog

19 de fevereiro de 2011

O Papel Da Mulher


Tradução de Trecho da Palestra
S.S. Shri Mataji Nirmala Devi,Discurso realizado em 19 de junho de 1988

Foram as mulheres que fizeram a Sahaja Yoga ter sucesso na Índia, pois elas são muito inteligentes. Aqui falta inteligência às mulheres porque elas são agressivas. Elas não enxergam o ponto,elas não entendem quem Eu sou, elas não entendem qual é o nosso trabalho. Para ela qualquer coisa sem sentido e estúpida é importante. Não são todas vocês, mas algumas de vocês.

Em primeiro lugar Eu tenho que lhes pedir que todas a Sahaja Yoginis saibam sobre a Sahaja Yoga tanto quanto os homens. Não somente sorrisos e se vestirem bem. Na Sahaja Yoga vocês tem de ter o mesmo conhecimento que todos os outros Sahaja Yogis. O seu Guru é uma mulher. Ela é a fonte de todo o conhecimento. Ela é o oceano de todo o conhecimento. Vocês querem ser absolutamente iguais aos homens, até na sua maneira de se vestir. E sobre o conhecimento de Sahaja Yoga?



Uma mulher má, uma má esposa é muito mais prejudicial do que um homem mau. Eu vi isso agora na Austrália, uma mulher arruinou toda Austrália. Uma mulher pode fazer da Austrália algo grandioso. Esta (mulher) foi o erro. Eu sou muito orgulhosa de ser mulher. Eu detestaria ser um homem. Sendo mulheres vocês podem alcançar muitas coisas e para isso vocês devem saber algumas coisas. Como expressar o seu puro amor aos outros, como expressar sua generosidade aos outros, como ajudar o seu marido na Sahaja Yoga. No casamento na Sahaja Yoga vocês fizeram uma promessa para Mim , trabalhar para a Sahaja Yoga, ajudar o seu marido na Sahaja Yoga, ajudar o seu marido quando ele está cuidando dos outros Sahaja Yogis. Vocês devem cuidar dos outros Sahaja Yogis que vem à sua casa, fazer da sua casa um centro sahaja, receber as pessoas em sua casa, sempre ajudar a aumentar a coletividade. Vocês se casaram sob essas promessas.Vocês são as que podem fazer isso.

É fácil para uma mulher ser imprevidente e má. Leva um tempo para o homem ser assim. Mesmo com todas essas possibilidades, mesmo que vocês tenham a possibilidade do homem dominar, vocês não estão nem aqui e nem lá. Vocês não tem sexo. Eu não sei como chamá-los. É melhor vocês darem um nome a eles. Uma pessoa que não é mulher nem homem. Vamos ser mulheres e sermos orgulhosas de assim o ser. Assim é que podemos fazer um bom mundo para todos.

Assim as mulheres tem de ter muito cuidado em não dar margem a forças negativas que estão trabalhando em nós. Elas tem de ser humildes, doces e sacrificadoras, elas tem o poder para fazer isso, só as mulheres é que podem fazer isso, não os homens. Há outras hostilidades sobre os homens, mas só as mulheres têm aquela inteligência que pode construir um mundo belo.

Hoje Eu estava falando sobre Budha. Eu disse que o Budha fez o máximo esforço dizendo para as pessoas saírem do ritualismo sem sentido e conseguirem a sua salvação. Ele tentou tudo. Quando Ele morreu ,Ele disse para não fazer nenhuma estátua. Eles queriam estupas. Então fizeram estupas para serem veneradas, justo o oposto que Budha disse. Agora vocês conseguiram a sua salvação, a sua limpeza, a introspecção. Consiga uma renúncia em si mesmo, de forma que vocês vejam tudo isso. Mas como sempre, eles estavam consolidados em coisas sem sentido e eles fizeram grandes estupas e veneraram essas estupas.Vocês vêem isso na vida de Cristo, de Mahavira, na vida de todas as encarnações e profetas do islamismo. O mesmo aconteceu com todos, foram pervertidos. Quem perverteu? Quem estragou toda a essência de toda a grande encarnação? Foi estragado pelos próprios discípulos, que não eram realizados.

O que Eu vejo, é que as mulheres,que supostamente são as minhas discípulas é que estragarão a Sahaja Yoga. Vejo isso muito claramente, posso ver isso tão claro. Elas estragarão porque estão se tornando muito dominadoras. Porque elas acham que sabem Sahaja Yoga, porque elas acham que se tornaram muito grandiosas.

O problema hoje em dia é que as mulheres perderam o seu valor , a sua profundidade. Esse é o problema básico hoje em dia. Elas ficaram competitivas, orientadas pelo dinheiro, para o sucesso e coisas sem sentido. Não são orientadas para a atenção. Uma mulher sem retidão, sem castidade, sem humildade, não é uma mulher. Compaixão é a sua decoração. Eu gostaria de escrever como William Blake, Eu gostaria que ele tivesse escrito sobre as mulheres do ocidente, e a beleza que elas foram. Elas têm de alcançar isso. Uma vez que as mulheres realmente pensem na sua força, elas farão desse mundo um belo mundo. Eu sei disso.

Mas se vocês estão identificadas com essa mulher estúpida e vã, vocês estão perdidas , acabadas. Se vocês sabem quem Eu sou, do que Eu estou falando e se tentarem seguir o que tem de ser feito, vocês imediatamente perceberão que a Mãe está tentando reforçar a nossa raiz. Vocês são as raízes da árvore, vocês têm de nutrir, vocês têm de ser mães, irmãs para todos os Sahaja Yogis. Não brigar, não discutir, não dizer coisas duras. Isso não é o trabalho de uma mulher. Não discutir, mas observar e ficar quieta. Mesmo que eles estejam bloqueados em algum chakra ,vocês podem limpá-los como esposas, muito bem. Vocês podem trabalhar secretamente, vocês podem fazer isso. O problema parece ser tão perigoso, chocante e destrutivo. As chaves estão nas mãos das mulheres. Elas podem resolver o problema, se decidirem e entenderem a sua glória e o seu valor, não se tornando baratas, correndo atrás de popularidade barata. Se vocês puderem lidar com isso, nós poderemos conduzir a Sahaja Yoga no mundo todo e a humanidade toda será absolutamente salva, se esse for o seu desejo.

Que Deus os abençoe!

S.S. Shri Mataji Nirmala Devi,Discurso realizado em 19 de junho de 1988