Pesquisar neste blog

26 de janeiro de 2011

O Grande Relacionamento entre Irmãos e Irmãs

Assim hoje é o dia do grande relacionamento entre irmãos e irmãs, quando uma irmã jamais se sente culpada e um irmão jamais se sente culpado. Uma irmã e um irmão jamais devem se sentir culpados entre si e eles sempre devem dizer abertamente o que eles acham de certo e de errado. Não há nenhum problema nisso. Uma irmã sempre pode ir e corrigir um irmão e um irmão sempre pode ir e corrigir uma irmã.

Este é um relacionamento que ninguém deve se sentir machucado, ninguém deve se sentir mal porque este é o mais puro relacionamento que se pode imaginar. Se a Mãe diz algo, pode ser que a diferença de idade faça com que você não entenda, se o pai diz algo, a criança pode não entender devido a diferença de idade. Também essas normas que nós criamos em dizer que existem separações de gerações e coisas do gênero.

Mas entre irmãs e irmãos, se eles são Sahaja Yogis, eles tem todo direito de dizer o que acham errado e as coisas funcionarão e jamais haverá um sentimento de culpa envolvido. Mas melhor ainda é quando se trata de uma irmã rakhi. Com o sistema de rakhi nós estabelecemos uma belíssima atmosfera em que alguém que é irmão rakhi jamais terá algum tipo de relacionamento estranho com aquela pessoa. Isso destrói todo o hábito de flertar, todas as coisas que destroem os casamentos e também o hábito das pessoas se perderem.

Uma vez que nós compreendamos o principio que devemos ter relacionamentos muito sagrados, dessa forma é assim que estabelecemos esse relacionamento na Sahaja Yoga. E devemos perceber que esse tipo de relacionamento nos dá regozijo, alegria e prazer. Não é um relacionamento que nos dá algum tipo de força. Mesmo se você não puder dizer nada nem dar nada para seu irmão ou irmã, não importa. Esse relacionamento se dá no coração. É quando você sente a doçura do relacionamento em seu coração.

Trecho da palestra "Cure esse Vishuddhi Esquerdo", proferida por ocasião do Raksha Bandhan, Inglaterra, 20/08/1988.