Pesquisar neste blog

22 de junho de 2011

Almas Realizadas


Na palestra de 02 de dezembro de 1979, no Puja do Guru em Londres, Shri Mataji respondeu a seguinte questão:

Yogi: Mãe, o que aqueles que nasceram realizados têm que nós não temos , e o que nós temos que os nascidos realizados não têm?

Shri Mataji:

"Os nascidos realizados são as pessoas que eram realizadas há  muito tempo, antes de eles terem nascido nessa vida . Assim, eles se purificam muito mais rápido do que vocês, porque eles já haviam feito a limpeza antes também, assim eles se purificam muito rápido. Eles normalmente não adotam todas as perversões e todas as tentações que vocês e eles são pessoas de um tipo muito diferente. Eles são únicos e cínicos, porque quando nascem, eles descobrem que  as outras pessoas estão indo por outro caminho e eles não sabem como lidar com os outros e com a situação.


Eles se tornam cínicos, e eles têm as suas próprias ideias, e também é possível que esses nascidos realizados  desenvolvam bastante o seu ego. Normalmente eles não cedem às tentações, normalmente, mas se eles se encaminham para isso, eles as terão completamente. Enquanto vocês tem uma capacidade muito grande para uma coisa, porque você conhece a sua realização; isso aconteceu em sua consciência. Quando você teve consciência disso, você viu o acontecimento. Assim você entende o valor disso. Supondo que você tenha nascido em uma família rica, então você não entende o valor da riqueza.

Mas supondo que você não tenha nascido numa família rica e de repente obtém um monte de riquezas, então você pode comparar: “O que eu fui e o que eu sou”. Da mesma forma, na Sahaja Yoga, quando você não é realizado e você obtém a realização, você pode comparar. E então o valor da realização é muito maior para um Sahaja Yogi do que para uma... apenas uma alma realizada . Algumas almas realizadas também podem entender, mas elas são mais individualistas, elas não são muito coletivas como vocês . Em segundo lugar, porque vocês passaram por isso nessa vida e em sua própria memória, todas as coisas erradas que vocês fizeram...vocês tem muito mais compaixão e compreensão pelas outras pessoas, que obtiveram essas coisas.

Enquanto aquelas que são pessoas realizadas não tem tanta paciência com os outros, e elas tem o seu próprio jeito de fazer as coisas. Se elas vêm para a Sahaja Yoga, elas podem ser muito dinâmicas e muito grandiosas, sem dúvida. Entretanto, elas não vão aderir à Sahaja Yoga facilmente, porque elas pensam que estão bem."Por que eu deveria aceitar qualquer coisa agora?" Porque, de uma certa maneira, elas são pessoas satisfeitas, mas elas não podem ajudar a humanidade a menos e até que elas aprendam a coisa.

Assim como um homem, digamos, que é muito esperto, muito inteligente, é uma criança nascida muito inteligente. Ele não gosta de ir para a escola, mas ele perde todos as outras coisas da escola: a disciplina da escola, o conhecimento completo da escola. Ele pode estar bem, Eu quero dizer, ele é bastante inteligente, mas a ele falta tudo isso que alguém pode obter na escola de uma forma apropriada. Além disso, a ele falta o companheirismo Comigo, porque Eu dei a vocês a Realização, assim vocês Me sentem muito mais do que eles podem (sentir).

Supondo que um filho nasce de uma mãe e esse filho não vê a mãe, então o filho não pode ter aquele sentimento pela mãe como vocês podem ter. Assim, é a maior coisa que vocês obtiveram. E se os realizados, também nascidos realizados , tentarem ficar na Sahaja Yoga, eles também desenvolverão o mesmo sentimento, e a alegria começa a jorrar, porque você começa a ver como a Sua Mãe cuida de você a todo momento, como Ela cria brincadeiras e como Ela cria mágica, porque vocês esquecem sua Mãe quando Ela...Eu não dei a vocês a Realização, vocês A esquecem...Vocês pensam, "Oh, Eu já sou realizado", tais coisas emergem em vocês."