Pesquisar neste blog

14 de junho de 2011

Guru Pada


 


É um estado que significa o ser inato, evoluído para este nível no qual você se torna o mestre.

Quando vocês estão nesse silêncio, vocês estão no silêncio do cosmos. Silêncio do cosmos. E o silêncio do cosmos trabalha para você.

Canal limpo:
Supondo que exista um veículo que está muito fraco, que não está devidamente ajustado, ele não pode ser usado para algo importante, substancial. E a coisa mais substancial em suas vidas é o Poder Divino que parece ser tão leve, vocês nunca sentem o peso desse Poder Divino. Você nunca sentirá a pressão desse Poder Divino, mas se você não está purificado, se seu canal não está limpo,então esse Poder Divino não pode fluir adequadamente, não pode Se manifestar.

Assim, quando dizemos que somos o instrumento de Deus Todo-Poderoso, então, como esse instrumento, nós estamos, agora conectados à “rede elétrica”. Se esse instrumento não está bem, então ele não pode manifestar tudo aquilo que é suposto que faça. Mas, nós estamos muito acima desses instrumentos comuns, até mesmo dos mais complicados, até mesmo dos mais avançados e desenvolvidos pela ciência. Porque nós alcançamos um estado onde nós mesmos nos tornamos a ciência. Ciência da verdade, uma verdade absoluta.


Autoestima:
Assim, o que é necessário para um guru é autoestima. Este é um ponto muito importante que as pessoas não compreendem: a autoestima. Para alcançar a auto-estima nós temos que fazer introspecção e saber que: “hoje eu não sou o que eu era antes”.

“Eu sou uma alma realizada, eu obtive poderes. Claro que eu tenho poderes. Poder do amor, poder da compaixão, poder de compreender as coisas, poder da criatividade, poder de dar a Realização aos outros.” Ninguém teve esses poderes! Mas, de uma forma ou de outra na Sahaja Yoga, vocês não são acanhados. E não devemos ser acanhados, porque isso pode gerar um ego, mas devemos ter autoestima. “Eu sou um Guru. Eu sou um Guru, eu não sou uma pessoa comum. Eu não vivo nas ruas. Eu sou especial e estou na terra da Verdade. Eu tenho que salvar as pessoas que estão cegas, que estão loucas.” Todo tipo de coisas. Este mundo está hoje na maior condição caótica. Assim, nesse momento uma espécie de silêncio virá dentro de vocês. Quando houver quaisquer dessas crises, imediatamente você se tornará extremamente silencioso. Mas isso novamente é um estado, Eu lhes estou dizendo.

Silêncio:
Assim, se existe qualquer coisa que o deixe aborrecido ou infeliz, tente alcançar esse ponto, esse eixo que é apenas silêncio. E esse silêncio irá torná-lo realmente poderoso, porque esse silêncio não é somente seu. Quando vocês estão nesse silêncio, vocês estão no silêncio do cosmos. Silêncio do cosmos. E o silêncio do cosmos trabalha para você. Vocês estão em conexão com este poder cósmico, podemos chamá-lo assim, mas ele é mais do que isso, é o Poder Divino, devo dizer. Poder Divino que está trabalhando em todo o cosmos também. Assim, se vocês somente se tornam silenciosos interiormente, saibam que vocês estão sentados no Reino de Deus.

É semelhante a isto, quando, digamos, você obtém a grande honra de se tornar um rei, então você caminha até um trono, senta-se, olha ao seu redor e sente o silêncio do estado de que agora você é o rei. Esse silêncio é o sinal de que você está definitivamente, definitivamente, você está agora em contato com o Divino. Você está em silêncio, porque o Divino cuidará de todas as coisas. Vocês não têm que fazer nada, apenas se mantenham em silêncio. Mas não à força, isso é novamente um estado. Vejam, caso aconteça qualquer tumulto, qualquer problema aconteça, de repente sua atenção se moverá para esse silêncio e, uma vez que vocês se movam para esse silêncio, vocês ficam em contato com todo este Poder Onipresente. E quando Eu falo sobre este Poder Onipresente, nós ainda não entendemos o que é isso, o que significa este Poder Onipresente do Amor. Ele é um tipo de energia que circula? Ou um tipo de rio? Ou algo como o éter?

Ritambara Pragya:
Ele é completo, a totalidade da realidade. Completa totalidade da realidade, é isso o Poder Onipresente. As outras coisas são irreais. E a realidade é tão eficiente! É tão eficiente, ela nunca falha, como este microfone. Isso é um imenso, vocês podem chamar de processo entrelaçado, o qual nós não podemos nem mesmo imaginar com essa compreensão humana. Como Ele controla, como Ele atua. Por exemplo, vejam as árvores. A roseira dará somente rosas, ela não dará maçãs. Ela irá crescer até uma determinada altura, ela não crescerá como um coqueiro. Todas as características da Natureza são mantidas, nutridas, cuidadas e controladas absolutamente na hora certa, nas estações apropriadas, por isso que em sânscrito é chamado de Ritambara Pragya. Roota significa estações e Aquele que cuida dessas estações.

Este conhecimento, o qual é iluminado, uma definição simples. Mas ainda não explica, porque isso é tão complicado para o cérebro humano que eles não podem entender como isso atua. Agora, todos os milagres que vocês têm descrito, Eu tenho visto, mas ainda há tantos a serem registrados. Isso é apenas um jogo desse poder que pensa, compreende, coopera, coordena e ama. E cuida de vocês, está à sua disposição, à sua disposição. Onde quer que você vá, a conexão é mantida. É como um governante viajando, os seguranças viajam com ele. Ficam todos ao redor. Não apenas Comigo, mas também com vocês. Vocês já estão registrados lá. E eles sabem que vocês são aqueles que eles precisam cuidar. Eles não irão cuidar de mais ninguém. Eles não irão fazer qualquer coisa a ninguém mais, mas para vocês. Agora tentem entender a parte da autoestima.

Vocês são Sahaja Yogis, significa que vocês são pessoas tão especiais que este Poder Divino, onde quer que você esteja, quer você esteja dormindo, quer você esteja andando, sentado debaixo da árvore ou em sua casa, em qualquer lugar que você esteja, essa conexão é mantida. Como um radiocomunicador, você pode chamar assim. Onde vocês não têm que falar, não têm que dizer nada, não têm que ordenar, não têm que pedir nada. Esse Poder está à sua disposição. Porque você já é um dos governantes no Reino de Deus. Portanto, todo o protocolo é de vocês. Qualquer pessoa que tente insultá-los ou perturbá-los terá que pagar por esse tipo de ação. Portanto, vocês nunca devem se preocupar. Vocês nunca devem pensar nessas coisas no nível mundano. Ao contrário, Eu diria que é melhor perdoar, porque Deus sabe o que irá acontecer com aquela pessoa que se comportar mal.

Se tiverem o Princípio do Guru em vocês, vocês alcançam o equilíbrio, automaticamente.

Não é somente compaixão, é também ira. É ira. Vocês são pessoas especiais, a única coisa que vocês devem ter é auto-estima e devem tentar manter o seu equilíbrio. Uma vez que vocês se tornem equilibrados, o trabalho do guru é dar equilíbrio aos outros. Isso equilibra todas as coisas. Irá equilibrar a natureza, o clima, a atmosfera, a sociedade, os seres humanos. Isso existe para equilibrar vocês. E esse equilíbrio vem do Princípio do Guru que os equilibra. Se tiverem o Princípio do Guru em vocês, vocês alcançam o equilíbrio, automaticamente. Automaticamente, você se torna uma personalidade equilibrada. Ninguém tem que dizer a vocês: “Agora equilibrem-se”. Vocês estão equilibrados. Então, agora, como desenvolvemos esse equilíbrio? Claro que antigamente eles tinham métodos muitos severos, não comer muito, fazer jejum e ir aos Himalaias, ficar de cabeça para baixo e praticar todos os tipos de coisas.

Isso irá trazer grande desequilíbrio. Se você se tornar uma personalidade austera, isso fará de você uma pessoa tão seca que ninguém gostará de ficar próximo a você, quero dizer, você será totalmente irascível. Assim, as idéias ascéticas, Eu não sei de onde vieram, seja qual for a origem, talvez porque eles quisessem que as pessoas prestassem mais atenção no Espírito. Mas um guru não é ascético por natureza. Mas ele é tão desapegado que ele é asceta. Ele pode ser o rei ou pode ser um mendigo ou uma grande personalidade em algum lugar ou ser apenas uma pessoa comum. Se ele é um guru, então em toda situação, ele está em completo equilíbrio. Nada pode perturbá-lo. Supondo que você coloque uma coroa na cabeça dele. E daí? Quer ela seja de papelão, prata, ouro ou diamantes ou qualquer coisa, isso não consegue impressioná-lo e ele nunca entra em desequilíbrio.

Tentações:
Comida por exemplo. Comida é um dos pontos fracos, Eu acho. Um guru pode comer muito, pode não comer nada, pode gostar de algo para comer, algo que não queria comer, o que quer que seja. Mas nada pode dominar esse guru. Portanto, o sinal é este em que vocês estão em equilíbrio e vocês não podem ser dominados pela comida ou pelo poder ou pela riqueza ou pelo dinheiro ou por qualquer coisa. Nada pode dominá-los! Vocês estão acima de todas essas coisas. E uma vez que saibam que estão acima dessas coisas, então vocês não terão medo. Não mais sentirão medo. O destemor surge em vocês. Tornam-se absolutamente sem medo. Nada, nada pode desequilibrá-los. Nada pode dominá-los. Nada pode enfraquecê-los. Nada pode torná-los viciados. Nada é tentador. Não restará nada semelhante a uma tentação.

Ascetismo artifical é fugir dos desafios:
O ascetismo está dentro de vocês, é inato.Mas, vocês não fogem de nada, porque quando fogem de alguma coisa, vocês se tornam artificialmente ascéticos.

Quando vocês alcançam este estado, além da tentação, além da ganância, além da luxúria, então não haverá problema. Nada, nada pode fazer com que vocês decaiam. Vocês podem usar uma guirlanda comum de tulsi (manjericão) ou podem usar pérolas ou diamantes ou qualquer coisa. Isso não os atinge! Mas, vocês não fogem de nada, porque quando fogem de alguma coisa, vocês se tornam artificialmente ascéticos. O ascetismo está dentro de vocês, é inato. Assim, nada pode atrapalhá-los, nada pode ter importância para vocês. Esse estado nós temos que compreender, mas, na maioria das vezes o que acontece com as pessoas, elas dizem, elas dirão) “Mãe, eu não acho que sou um guru.” Eu digo: “Por que?” “Porque os sinais que a Senhora disse, todos eles estão lá. Eu ainda quero comer essa comida, ainda quero isso”. Vocês estão indo pelo caminho oposto.

Militarismo:
Assim, agora nós estamos num estilo Sahaja. Vocês todos sabem que obtiveram todos os poderes, que vocês todos são gurus, que vocês têm alcançado tanto, que vocês podem fazer tanto. Então vocês têm que ser Sahaja. Vocês obtiveram isso de forma Sahaja. Assim, vocês não têm o direito de serem ásperos, horríveis, de temperamento quente ou gurus rigorosos. Mas, isso se infiltra sorrateiramente. Às vezes, Eu tenho visto muito desse militarismo começar na Sahaja Yoga. Um tipo de tratamento militar, esse tipo de estilo. Nenhum disciplinamento é necessário. Eles serão disciplinados por si mesmos. Eles são gurus! Quem pode disciplinar um guru? E, além disso, eles são Sahaja. Assim, o seu estilo é muito diferente. Nenhum desses gurus sabia sequer dar a Realização. Estou lhes dizendo francamente. Eles nunca souberam que a Kundalini pode ser despertada com suas mãos. Muito poucas pessoas, historicamente, têm dado a Realização, até agora.

Nós temos todas essas coisas dentro de nós mesmos. Nós as obtivemos, estão lá, nós somos os possuidores disso, a única coisa é: assumam. Uma vez que vocês comecem a assumir, todos os badhas irão embora, tudo irá embora e vocês ficarão surpresos.

Quem pode enfrentar uma pessoa que é um santo, que é um guru e que sabe que é um guru?
Ninguém pode enfrentar. Eles irão fugir. Mas, vocês têm que fazer introspecção para certificar-se de que a sua autoestima está completamente correta. Não é apenas ficar pensando que você é um guru. Eu conheci alguns gurus autênticos e Eu nunca permitiria que vocês fossem até eles. Só Deus sabe se vocês voltariam inteiros ou não. E Eu disse a eles que eles são gurus autênticos, Eu sei, mas não se aproximem deles. Porque o que falta neles é essa compaixão, esse estilo Sahaja. Porque eles pensam que têm trabalhado duro, então por que essas pessoas não deveriam trabalhar duro?

Vocês podem ser qualquer coisa. Podem estar fazendo esse trabalho, aquele trabalho. Vocês podem ser instruídos, não instruídos. Não faz diferença! Quer você seja rico, pobre, não faz nenhuma diferença. Contanto que você saiba que é o guru e assuma o seu poder. Nesse ato de assumir, é como qualquer talento, se você entende de música, você sabe que entende de música. Se você sabe como cozinhar, você sabe como cozinhar. Se você é um administrador e conhece administração, você sabe como administrar. Mas, isso também podia não ser totalmente absoluto, mas vocês já são absolutos. Totalidade da realidade, a realidade está à sua disposição. Mas assumam isso, vocês não são pessoas comuns.

Vocês podem dizer que são extraordinariamente comuns. Com isso, vocês simplesmente abandonarão tudo que é insensato, simplesmente abandonam. Os outros verão vocês e ficarão surpresos. “Que tipo de pessoas eles são, que tipo de vida eles levam, como eles são bons, como eles são gentis.” E o conhecimento é tão sutil, tão grandioso e do mais alto nível. Mas, vocês nunca se sentem “inchados” com o ego. Eu não tenho visto nenhum Sahaja Yogi que diz: “Oh, eu sei tudo sobre os chacras e isso e aquilo. Como se atrevem a falar assim.” Com o bigode retorcido para cima. Não! Com todo esse conhecimento, vocês se curvam como a árvore que está carregada de frutos se inclina. E essa humildade, essa simplicidade e essa humildade dão a vocês a vantagem especial com a qual podem penetrar em qualquer coração.

Bhakti Gamya:
Vocês não podem alcançar a Mãe, a menos e até que vocês tenham realmente bhakti em seus corações. Trata-se de um tipo de restrição inerente, o que vocês podem fazer? Se vocês não tiverem bhakti, vocês não podem alcançar a Mãe, não podem. Não podem chegar a Deus. Mas, se tiverem bhakti, então poderão alcançar a Mãe. Está escrito: Bhakti Gamya. Se alguém disser: “Tudo bem, desperte minha Kundalini”. Eu não posso levantar a sua Kundalini, não,durante sete encarnações essa pessoa não conseguirá obter a Realização. Mas, se alguém disser: “Mãe, por favor, dê-me a Realização” Imediatamente. Assim, não apenas com humildade, mas com bhakti. E bhakti somente é possível se tiverem fé.

A pessoa que tem a fé plena em Deus é chamada como aquela..., é o próprio Deus, eles dizem. É chamada de Paramachaitanya. O guru é chamado como aquele que é o próprio Brahmachaitanya. Assim, quando esta fé em Deus é completamente estabelecida em vocês, de que existe Deus Todo Poderoso: “Ele é Todo Poderoso e eu sou o mensageiro deste Deus”, apenas esse entendimento, quando isso se torna completamente firme em vocês, então vocês estão no estado de Guru Pada. Eu os abençôo hoje para que todos vocês alcancem esse estado, no qual vocês residem nesse estado de Guru Pada.
_