Pesquisar neste blog

7 de outubro de 2011

Shri Lalita Chacra e Shri Chacra

Shri Lalita e Shri Chacra Puja, Brahmapuri, India,  17 Dez, 1990  


Hoje Eu estava pensando em que nós deveríamos fazer o Puja de Shri Chacra e Shri Lalita Chacra, o qual nunca foi feito. Esse é o lugar certo para fazer esses dois chacras hoje. Foi escrito muita coisa sobre Shri Chacra e sobre Shri Lalita Chacra, mas para entender fundamentalmente o lado esquerdo quando ele alcança o Vishudhi, então ele utiliza no lado direito o Shri Chacra e no lado esquerdo o Lalita Chacra, para se manifestar. Esses dois chacras são aqueles que manifestam tudo que vocês vêem. Mas esses chacras são aqueles que emitem vibrações de diferentes tipos e por causa de suas angularidades, assim se vocês têm algum tipo de cartão com pequeninos buracos de cores diferentes, o qual gira o tempo todo, vocês obtém cores diferentes, vocês também  podem obter diferentes permutações e combinações. Da mesma forma diferentes permutações e combinações são criadas, e por isso vocês obtém todas as vantagens da Sahaja Yoga.


Assim esses dois chacras são muito importantes. Eu não sei se vocês sabem de alguns mantras sobre o Shri Chacra, mas Eu lhes darei um livro. Mais tarde Eu o traduzirei para vocês e vocês podem compor alguma coisa para Shri Chacra. Shri Chacra no lado direito e Lalita Chacra no lado esquerdo.

Assim o que nós estamos realmente venerando hoje é o Poder de MahaSaraswati e o Poder de MahaKali, ambos colocados juntos. Assim, agora nós começamos a combinar as coisas, não individualmente. Agora essas duas energias são muito importantes. Sem a energia, sem o poder, nada existe, por exemplo, se a luz não tem poder para dar luz ou para queimar, ela é inútil. Do mesmo jeito, sem obter a sua Realização, vocês são inúteis, porque seu poder não está despertado. Pelo menos não completamente.

Mas esses dois poderes nos dão muitos benefícios mesmo sem a realização. Seja o que for que vocês vejam no mundo criado, é feito pelos dois chacras da Adi Shakti. Mas aqui o poder não se move, ele não está se movendo. Mas no ser humano o poder começa a se mover, e quando ele começa a se mover, então nós podemos dizer que ele está criando um novo mundo. Mas o movimento não é a única coisa. Esse poder age, dá-lhes inteligência, dá-lhes todos os tipos de coisas as quais vocês têm como seres humanos. Mas, mais tarde este poder em si torna-se iluminado dentro de vocês. No lado esquerdo e direito, ambos ficam iluminados. Essa iluminação, vocês obtém por ocasião da Realização do Si, mas não imediatamente, não imediatamente, isso temos que entender. Por exemplo, se vocês têm dor, ou se seu chacra está bloqueado, vocês têm que usar suas mãos. Vocês não podem dizer que “a energia está fluindo dentro de mim, está tudo bem, Eu posso gerir isso”, não é assim.

Vocês têm que usar suas mãos para transmitir esse poder para si mesmo ou para os outros. Se vocês têm dor no estômago, então vocês podem dizer que se há energia em meu estômago, por que eu deveria ter dor no estômago. Mas o jogo desses chacras tem que vir e por isso vocês têm que usar o poder de suas mãos. Se vocês não podem usar suas mãos então vocês não podem transmitir essa energia.

Muitas pessoas têm Me perguntado, Mãe, quando isso se moverá horizontamente? Isso se movimentará horizontalmente sem dúvida, realmente, mas mesmo esse movimento horizontal é para ser orientado por esses dois chacras muito importantes. Assim você tem que entender a importância desses dois chacras dentro de si.

Por isso é que Eu informei muitas vezes, não movimente sua cabeça tantas vezes, e desse modo muitas pessoas falam, seu estilo de falar, “não, isso, aquilo,”, muito comum com os franceses, especialmente. Esse é outro modo de vocês não respeitarem seus chacras, não devem mover muito seus ombros. A maioria deles fala assim, isto é anti-chacras, anti-chacras. Devem manter seus ombros eretos. Quando vocês estão cantando vocês podem mover a sua parte superior inteira, tudo bem, mas não os seus ombros. Essa é a coisa, temos que entender, que esses dois centros devem ser cuidados. Vocês podem mover seu pescoço, seu corpo quando vocês estão cantando, é importante, isso ajuda, mas não seus ombros.

Os ombros tem que ser mantidos intactos, mas enquanto dizem apenas sim, vocês não precisam continuar com “sim, sim, sim, sim.”. É uma coisa muito, muito simples, mas isso pode ter um efeito muito ruim, e aqueles que movimentam seus ombros demais, não sentem muito as vibrações porque o chacra não está bem.

É uma coisa muito simples de entender que eles são os chacras mais importantes que nós temos e seja o que for usado por Paramachaitanya, eles têm que ser usados por esses dois centros. Mesmo supondo que alguns de seus chacras estão bloqueados na sua medula espinhal, vocês têm que usar as suas mãos.

Alguém pode dizer, “Eu posso simplesmente pôr minha atenção.” Não funciona tão bem. Porque a sua atenção ainda não tem esse ..., não alcançou aquele estágio onde esses chacras, como Lalita Chacra e Shri Chacra obedecem a sua atenção,  eles não alcançaram. Assim vocês têm que trabalhar com suas mãos, sejam cuidadosos, não movimentem seus ombros demais. E, se vocês olharem agora os indianos quando eles cantam bhajans, eles movem o corpo todo. Eles farão assim, mas nunca seus ombros. Seus ombros se moverão do mesmo modo que o pescoço está movendo. Eles podem mover seu pescoço também. Mas eles nunca movimentam seus ombros assim, é considerado inauspicioso de acordo com os padrões indianos.

Por causa dessa cultura, baseada naquilo que os santos informaram, e também no que muitos profetas disseram, isso está mais relacionado à vida espiritual do que à vida material. Agora a vida material, a menos e até que haja a base da vida espiritual, leva vocês para um desenvolvimento parcial, podemos dizer. Mas para obter o desenvolvimento total, vocês precisam ter sua fundação na espiritualidade. Por isso a fundação da espiritualidade tem que ser profunda, tem que ser totalmente equipada, tem que ser absolutamente perfeita. Então o edifício total pode ser construido. O que deu errado no ocidente não importa, agora vocês podem desenvolver isso, e então, vocês ficarão surpresos como vocês se tornaram pessoas realmente sólidas. Essa é uma palestra muito curta sobre Shri Chacra. Eu acho que Eu deveria sentar e escrever tudo sobre isso e será bom ter isso a mão para vocês lerem.

Mas vocês precisam saber que, além do pensamento, esses chacras se tornam extremamente eficientes, porque o pensamento coloca uma pressão neles e por causa da pressão o movimento desses chacras é muito lento e inefetivo. Mas uma vez que vocês saiam de seus pensamentos e vão para dentro da consciência sem pensamentos, então esses chacras começam a funcionar e vocês começam a mover-se mais profundamente para dentro de seu próprio ser.

Shri Lalita e Shri Chacra Puja, Brahmapuri, India,  17 Dez, 1990