Pesquisar neste blog

17 de março de 2012

O Amor é Todo o Conhecimento

Extratos do Puja de Aniversário 1977,
 "Para entender a Sahaja Yoga vocês precisam de um coração Shraddhavan [cheio de fé]"
Fonte: Sahaja Library
Áudio do discurso completo em inglês:

Discurso proferido no 54º aniversário de Shri Mataji. Mumbai (Índia), 21 de Março de 1977.

Todos os Sahaja Yogis que vieram aqui, todas as outras pessoas que se juntaram a nós e que estão comemorando este Meu aniversário terreno... Estou muito grata, muito grata e cheia de grande alegria e felicidade. Minhas vibrações estão fluindo dos Meus olhos como lágrimas ao ver que nesta Kali Yuga também há pessoas que são gratas a uma Mãe que dá apenas uma coisa abstrata conhecida como vibração.


Na verdade, Eu não posso lhes dar ... Eu não posso dar ou tirar, vocês se surpreenderão. Elas são apenas emitidas através de mim. É minha Swabhava [natureza inata] - tem que ser assim, nada pode ser feito... Ela age por conta própria, ela continua trabalhando, não depende de Mim controlar o amor que sinto por todos vocês. Eu não sei como as pessoas aprendem a odiar. Eu não tenho tempo suficiente nem mesmo para amar as pessoas. Eu acho 24 horas muito pouco! ... O ódio só tem poder de destruição - de si mesmo e dos outros. 

Se você tem conhecimento, ele tem que passar no teste do amor.
Neste dia, Eu gostaria de pedir que vocês pensem no amor o tempo todo. O amor é todo o conhecimento. O conhecimento é todo amor. Não há nada além. Se você tem conhecimento, ele tem que passar no teste do amor. Se você conhece uma pessoa, você não a registra, porque você a conhece por fora. Mas se você ama uma pessoa, então você conhece a pessoa por fora e (por dentro). Você a conhece tão bem, você a conhece ... tudo, do jeito que é. É este conhecimento que chamamos Para [além de, em sânscrito] conhecimento. Esse é o conhecimento que temos de buscar. 

Todos estes livros apenas sinalizam nesse sentido. Eles são os marcos que estão nos dizendo: "Vá em frente, vá em frente." Eles não resolvem o problema de entrar no reino de Deus. Eu peço que vocês todos cheguem à fase de entender o Divino dentro de vocês, o amor de Deus que está dentro de vocês, que está tentando transbordar de vocês, e desfrutem a sensação de emití-lo e dá-lo. Dar traz a maior alegria e satisfação. Não há prazer em receber. E quando você recebe, você começa a dar....Este conhecimento é subjetivo. Não tem trabalho. É uma experiência subjetiva, o que você sente em seus dedos, em seu ser - é a felicidade de Deus.
 
Todos precisam de amor neste mundo, 
 vocês não podem existir sem amor... Todo o seu ser é baseado no amor. Todo ser humano entende o que é o amor. Há muitas coisas que estão acontecendo dentro de vocês. Há mudanças cósmicas que estão acontecendo hoje dentro de vocês. Eu sei que isso está acontecendo. O próprio Shri Chakra veio à Terra e a Satya Yuga já começou. Esta é a razão pela qual vocês estão sentindo estas vibrações nos dedos e nenhum desses Gurus e Rishis e todas aquelas pessoas que mencionaram estas coisas. Porque isso só é possível quando Shri Chakra desce (à Terra). Está aqui. Vocês têm que sentir e compreender. É para que todos aceitem, com seus corações abertos. Eu não quero nada de vocês. O que vocês podem me dar? Eu não quero nada, mas Eu quero que Meus filhos sejam felizes. Eu oro pela sua felicidade. Eu vivo para eles e todo o tempo, esteja dormindo, ou acordada, ou no estado intermediário, quando eles  Me chamam de 'sabhranta' ... Eu estou com vocês. A cada momento vocês estão em Meus pensamentos. 
...Por favor, tentem ser humildes. 
 Primeiro de tudo, coloque essa verdade eterna dentro de si. Deixe que seu ser seja esse instrumento subjetivo, para entender o que é Deus. Não seja guiado por algumas leituras aqui e ali. Não se deixe ser levado por idéias pequenas de coração e bobagens egoístas....Por favor, despertem para esta grande ocasião de compreensão: esta força dinâmica está querendo transbordar para fora de você. Temos de mudar este mundo e transformá-lo em uma bela criação, porque o Criador não permitirá que Sua criação seja destruída. Se você não aceitar a verdade, você será destruído. Então, por favor, por favor, mais uma vez como Mãe, peço que aceitem a Verdade Divina, o Amor Divino e sejam Um [com Ele]. 

...Que Deus abençoe todos vocês. Novamente e novamente Eu os abençoo.Ontem Eu pedi muito a vocês e mais uma vez estou lhes pedindo, que para entender a Sahaja Yoga vocês não precisam muito de cérebro. Vocês precisam é de coração, um coração Shraddhavan [com fé] . E se vocês tiverem isso, tudo vai funcionar. Chegou a hora de muitas flores virarem frutos. O tempo é este. 
Agradeço-lhes novamente por mostrar este grande amor por Mim. É como... quando Eu sinto o oceano do Meu amor, ele flui para as praias de todos os seus corações e o traz de volta como uma reação. É um movimento parabólico. Quando Meu amor passa por vocês e volta para Mim como amor, Eu Me regozijo. É uma experiência tão linda. Quero dizer, é uma experiência diferente, talvez, que não pode ser cunhada ou expressa em palavras mortais.

Muito obrigada novamente e novamente.
Que Deus os abençoe com toda a prosperidade Dele, com toda a Sua bondade, gentileza e o Eterno. Possa Paramchaitanya estar em você e em sua consciência.