Pesquisar neste blog

17 de maio de 2012

Os Anjos

Arcanjo Gabriel em Anunciação de Vladimir Borovikovsky

Programa Público em Holland Park School, Londres, 27/9/2000 

Pergunta: Shri Mataji, a Senhora poderia falar sobre anjos?
Shri Mataji: Eles são muito bonitos, como flores, muito fragrantes. E eles os ajudarão,vocês ficarão encantados como eles os ajudarão. Vocês não os vêem, não os vêem. Mas eles existem, na forma de algum ser humano, em tantas outras formas. Assim, vocês não podem descrevê-los porque não podem vê-los. Mas vocês verão a ajuda deles e ficarão encantados como eles os orientam ao caminho correto. Supondo que vocês se percam em algum lugar, não fiquem frustrados ou aborrecidos. Se vocês perderam o caminho é para algum propósito. No caminho encontrarão alguém que vocês estavam procurando a muito tempo, ou talvez achem algum tipo de coisa, algum tesouro. Assim, se vocês se perderem, não há nada para se preocupar. Eles trabalham muito suavemente e docemente.
AZ em inglês




Shri Hanumana/Arcanjo Gabriel
Trecho da Palestra de S.S.Shri Mataji Nirmala Devi no Puja a Shri Hanumana, 1989 



Há uma grande felicidade hoje, parece que toda a natureza está borbulhando de felicidade, como se os anjos estivessem cantando. A especialidade de Hanumana é que Ele era um anjo. Os anjos nascem como anjos, eles são anjos, eles não são seres humanos, eles nascem com essas qualidades angelicais. Mas, agora todos vocês se tornaram anjos a partir de seres humanos. É uma grande realização obtida pela Sahaja Yoga.

As qualidades que nascem com os anjos podem ser observadas desde a sua infância.
Em primeiro lugar, eles não têm medo da inverdade, da falsidade. Eles não estão preocupados com o que as pessoas vão dizer a eles sobre o que eles têm a perder na vida. Para eles, a Verdade é a sua vida. Eles respiram a Verdade e nada mais importa para eles. Essa é a primeira grande qualidade de um anjo. Eles farão qualquer coisa para estabelecer e proteger a Verdade, para proteger as pessoas que estão na Verdade. Existe uma gama muito grande desses anjos por toda a parte.

No lado esquerdo, nós temos Ganas e, no lado direito, nós temos Anjos. Isso é traduzido para o Sânscrito ou para qualquer língua indiana como Devdoot, significa que eles são os embaixadores dos Deuses. Mas, agora vocês são a mesma coisa. Vocês são todos anjos agora. A única coisa é que vocês não têm consciência de que são anjos, enquanto eles têm essa consciência desde a sua infância. Se vocês souberem que são anjos, todas as suas qualidades começarão a brilhar. E vocês ficarão surpresos ao verem que a qualidade de estar do lado da Verdade a qualquer custo é facilmente controlável por vocês, porque foi-lhes dado o direito, foram dadas a vocês as bênçãos especiais. A proteção especial do Divino é que, se você fica do lado certo, fica do lado da retidão, fica do lado da verdade, todos os tipos de ajuda para protegê-los lhes serão dadas.

Os anjos têm consciência disso. Eles têm certeza disso. Existe uma certeza acerca desse ponto, mas vocês não têm essa certeza. Algumas vezes vocês ainda pensam: “talvez sim, talvez não.” O mesmo estilo permanece. Acreditem em Mim, vocês são Anjos. Vocês têm todos os poderes e que direitos vocês possuem! Os seres humanos não podem sobrepujá-los,. Essa é a especialidade dos anjos, não dos santos. Os santos podem ser manipulados, podem ser torturados, podem ser perturbados. Com as Encarnações Divinas pode acontecer o mesmo.

As Encarnações aceitam isso. Elas desejam passar por todas essas penitências que Lhes são feitas, assim Elas criam um evento em Suas vidas para expressarem-Se de uma forma mais dinâmica. Se não tivesse havido Ravana, não teria havido Ramayana. Se não tivesse havido Kamsa, não teria havido Krishna. Assim, as Encarnações assumem sobre Si os problemas e, também, lutam contra o mal. Assim, algumas vezes, parece para nós que Elas sofrem, mas Elas não sofrem.

Mas os anjos são uma categoria especial. Eles não assumem nenhum problema sobre si mesmos, eles apenas resolvem esses problemas. Se existe um problema, são os anjos que o resolvem tanto para os santos quanto para as Encarnações Divinas.