Pesquisar neste blog

7 de junho de 2012

O Princípio da Mãe


Trechos do discurso realizado no Puja de Shri Adi Shakti , realizado em Cabella, Itália em 21 de junho de 1998.

A primeira coisa que Ela (Shri Adi Shakti) faz é – em Meu livro também, Eu escrevi sobre isso, mas Eu gostaria de lhes falar – que a primeira manifestação Dela, Eu diria, é no canal esquerdo. Esta é a manifestação de Mahakali. Então, Ela se encontra no sistema de Mahakali, no canal esquerdo, e é lá que Ela criou Ganesha. Shri Ganesha foi criado por causa de Sua pureza, Sua inocência e auspiciosidade. Isso tinha que ser criado antes de Ela criar o universo.

A Criação:
Então, a primeira coisa que Ela faz é criar Shri Ganesha e Ele é estabelecido. Então, Ela sobe, é claro, no corpo do Virata, e depois Ela dá voltas e sobe no canal direito, no outro caminho, e lá, Ela cria todos os universos, como você os chamam, bhuvanas. Um universo... Há 14 bhuvanas, significa que esses numerosos universos formam um bhuvana. E Ela cria todas essas coisas no canal direito. Então Ela sobe e depois desce, criando todos os chakras, os Adi Chakras ou os peethas. Ela desce, cria todos esses peethas e depois Ela se estabelece como a Kundalini.

A Kundalini:
Mas, a Adi Shakti não é totalmente a Kundalini, nós podemos dizer, a Kundalini é uma parte Dela. O resto do trabalho é muito mais do que isso. Então toda a..., nós A chamamos de energia residual, significa que após passar por toda essa jornada, então Ela dá voltas e chega como Kundalini. Por causa dessa Kundalini e dos chakras, Ela cria uma área que nós chamamos de chakras no corpo. Agora, primeiro Ela cria esses chakras na cabeça, nós os chamamos de peethas dos chakras. E depois Ela desce e cria esses chakras que estão no corpo do Virata.

Os Seres Humanos e a Evolução:
Agora, uma vez que isso tenha acontecido, então Ela cria os seres humanos, mas não diretamente. Através do processo evolutivo, Ela percorre e é desse modo que a evolução começa. E então, isso começa a se desenvolver a partir de organismos minúsculos, microscópicos na água e depois começa a evoluir. Assim, quando Ela cria a água e cria todos os universos, Ela escolhe esta Mãe Terra como o melhor lugar para executar o Seu processo evolutivo, e lá, Ela cria esse pequeno ser microscópico.

O Princípio da Mãe:
Agora, com esse acontecimento, vejam, uma coisa ocorre: seja o que for que Eu escreva, agora as pessoas não duvidarão. Elas saberão que é um fato científico e que tudo que Eu digo é um fato. Agora, acreditar na Mãe, na Adi Shakti, era impossível. Em especial, vocês ficarão surpresos ao ver que a religião Cristã, de uma forma ou de outra, evitou mencionar a Mãe. Depois o Islã, que também evitou mencionar a Mãe. Há uma completa negação em relação à Mãe. Somente a filosofia indiana tinha mencionado a Mãe e os indianos são, de fato, veneradores da Shakti.

Assim, é desse modo que isso foi mantido e trazido a esta situação agora, em que as pessoas tiveram..., as pessoas tiveram uma idéia plena de que o Princípio da Mãe realizou tudo. Sobre este Princípio da Mãe na Índia, as pessoas têm certeza de que é a Mãe quem faz tudo e, deste modo, nós temos na Índia muitos..., devemos dizer..., muitos swayambhus, significa coisas que são criadas pela Mãe Terra. Por exemplo, vocês sabem que no Maharashtra, nós temos o local de Mahakali, Mahasaraswati, Mahalakshmi, e também temos um local para a Adi Shakti.

Algumas pessoas que foram para Nasik devem ter visto Chaturshringi. Quantos de vocês foram a Chaturshringi? Isso é bom. Então esse Chaturshringi representa a Adi Shakti. A Adi Shakti que é a quarta dimensão deste Poder, que lhes dá a ascensão. E, por fim, somente através do canal de Mahalakshmi, vocês obtêm a sua Realização.

A Mãe Terra e Shri Adi Shakti:
Tudo isso é um processo. Tudo foi criado pelo Poder da Adi Shakti. É uma tarefa enorme. As tarefas anteriores não eram difíceis, porque para a natureza, criar era muito fácil. A Mãe Terra está unificada com a Adi Shakti, toda a atmosfera está unificada com a Adi Shakti, todos os elementos estão unificados com a Adi Shakti, então Ela pôde criar tudo isso sem qualquer dificuldade. Mas quando os seres humanos chegaram, eles obtiveram sua liberdade. Esta é a única espécie, Eu diria, que caiu na maya do pensamento e de ter o ego.

Ego e Maya:
Com este ego, a maya atuou neles, Eu diria, e eles esqueceram o Princípio que criou este universo. Eles não deram o devido valor a isso. Eles acharam que era direito deles estarem lá, que é sua própria conquista e que eles são os donos de tudo. Isso começou a atuar tanto na mente deles que eles invadiram outros países, destruíram tantas pessoas e nunca se sentiram mal em relação a isso. Por toda a vida deles, eles têm pensado em agredir os outros, controlar os outros e fazer todos os tipos de coisas danosas.

Mas, eles nunca sequer pensaram ou nunca fizeram nenhuma introspecção para ver: "O que estamos fazendo é muito, muito errado e não deveria ser feito." Por causa da liberdade que eles têm, há uma enorme desordem no mundo. E as pessoas que estavam encarregadas dos negócios eram muito, muito cruéis, extremamente, não tinham nenhum sentimento pelas outras pessoas. E isso aconteceu tantas vezes nesta Terra.

...
As Mulheres na Sahaja Yoga:
Eu devo dizer que de algum modo os homens têm sido mais dinâmicos e colocado isso em prática. As mulheres na Sahaja Yoga ainda não estão se elevando a este nível como deveriam. Elas têm que ser mais conscientes em relação a isso e elas devem colocar isso em prática. Elas podem fazê-lo, mas o único problema, Eu acho, é que elas têm problemas pequenos, com os quais elas estão preocupadas.

Eu sempre recebo cartas das mulheres dizendo que isso está errado, que aquilo está errado, queixando-se o tempo todo. Eu estou tão farta dessas cartas agora, que Eu acho que é inútil lê-las também. Então, Eu tenho que lhes dizer tudo isto, é importante: devido ao fato de que os homens são dinâmicos, as mulheres devem ser muito mais, porque elas são a shakti e Eu sou uma mulher.

Assim, Eu noto que os homens são um pouco mais ativos e dinâmicos com relação à Sahaja Yoga e Eu não sei qual é a razão pela qual as mulheres não são. Elas podem transformar tantas pessoas. Elas podem fazer tanto bem aos outros. Elas podem trazer tanto amor e compaixão, porque esse amor e compaixão é uma qualidade de uma mãe, de uma mulher.

E se as mulheres não têm essa qualidade, é inútil ser uma mulher. Se vocês estão o tempo todo ocupadas com suas coisas inúteis, como modas ou aparência e tudo mais, então o tempo é todo desperdiçado. Vocês têm um tempo curto agora. Vocês obtiveram a Realização e devem chegar a uma conclusão: "O que vocês têm feito até agora? O que vocês têm alcançado até agora?"
...

Punição x Crescimento:
Agora, a própria Adi Shakti veio. Mas Eu sou muito simples, Eu aparento ser muito simples. Em Meu comportamento, Eu sou muito, muito humilde, e as pessoas não Me dão o devido valor. Eu não faço nada. Eu não quero puni-los. Eu não quero fazer nada desse tipo. Mas vocês próprios se punem, vocês próprios tornam-se inúteis se vocês não cuidarem de si mesmos e não crescerem.