Pesquisar neste blog

12 de setembro de 2012

O Chakra da Deusa




Trechos da palestra proferida por S.S.Shri Mataji Nirmala Devi sobre o Chakra do Coração em
Nova Delhi, Índia – 01 de fevereiro de 1983.

O Chakra da Deusa:
O Chakra da Deusa fica atrás do osso esterno, na medula espinal. Esse chakra está localizado acima do Bhavasagara (oceano de ilusões), acima do Void, como nós o chamamos na Sahaja Yoga. E a ponte, que tem que ser cruzada pelos bhaktas, pelos buscadores, é protegida. Ela é Aquela que ajuda Suas crianças a atravessar essa passagem, quando existem forças negativas tentando atacar um buscador.Esse chakra é localizado atrás do osso esterno, como Eu lhes disse.

Sainikas da Devi:
Na infância, os anticorpos são produzidos no osso esterno. Eles são os guerreiros ou os Sainikas da Devi. Até a idade de 12 anos, eles crescem e se multiplicam e, finalmente, eles se distribuem por todo o corpo e um ser humano torna-se capaz de enfrentar qualquer invasão externa nele. Esses anticorpos sabem como lutar. Eles são extremamente confiantes e sabem quem são seus inimigos. Eles têm todas essas mensagens incorporadas neles mesmos. Então, quando o elemento anti-Deus entra no ser por meio de qualquer processo, digamos, por meio da comida, das palavras, da ação, de pessoas demoníacas ou da magia negra, esses anticorpos se unem, e coletivamente lutam contra os invasores.



Insegurança:
Aqueles que não têm o seu Coração Central adequadamente desenvolvido sofrem de uma enorme insegurança por toda sua vida. Quando eles são crianças, vocês tentam controlá-los por meio do medo. Essas crianças, mais tarde, se tornam extremamente inseguras. Elas têm medo do escuro, elas têm medo da noite. Algumas delas têm medo de tudo. Porque os anticorpos, que são formados no corpo, não são suficientes em número e sendo esse centro tão fraco, a pessoa se sente extremamente insegura. Mais tarde na vida, quando a criança vai para a escola ou tenta realizar alguma coisa para o futuro, então também, sua confiança pode ser abalada pelos pais, professores e pessoas externas. Assim, é muito importante compreender as crianças que estão crescendo.

Zombar dos mais velhos:
No Ocidente, eles analisam tudo e tentam colocar os seres humanos em compartimentos. Primeiro, a criança é uma criança. De acordo com eles, a criança não tem inocência e é extremamente egoísta. A segunda parte é a adolescência, que eles acham que é uma coisa muito arbitrária, mal-humorada. Na Índia, nós não sabemos que existe algo como a adolescência. Agora, esses adolescentes formam um grupo e começam a criticar ou zombar dos mais velhos. Isso começa em uma idade muito jovem. Primeiro, eles zombam dos professores, depois dos pais, depois de todas as pessoas que são mais velhas do que eles. Eles começam a ficar extremamente ativos em seus cérebros, porque eles vêem muita televisão e coisas desse tipo e, então, eles começam a se comportar, em uma idade muito jovem, de formas tão violentas que não se pode imaginar.
...
A Deusa:
Mas, em nosso país, a Deusa se encarnou várias vezes. Milhares de vezes Ela nasceu aqui, sempre que os bhaktas (devotos) A chamaram. Quando eles eram incomodados pelas forças negativas, Ela vinha a esta Terra para salvá-los. Essas coisas costumavam ser simplesmente aceitas pelas pessoas, mas nunca foram realmente aceitas em seus corações. As pessoas pensaram que isso era algum tipo de história mitológica em que a Deusa veio a esta Terra e tentou salvar as pessoas. Elas não conseguiam acreditar que poderia existir uma Shakti que poderia nascer, que poderia lutar contra esses horríveis rakshasas (demônios) e matá-los e salvar da agonia Seus filhos, Seus bhaktas (devotos). Isso era demais.

Shri Jagadamba absorve os pecados:
Mas, hoje,na Sahaja Yoga, vocês têm visto que quando a Kundalini ascende e pára no Nabhi Central, vocês têm que entoar o mantra de Jagadamba e a Kundalini sobe. Isso significa que Ela reside no Coração Central e quando Ela é venerada, a Kundalini sobe. Esse Centro tem 12 pétalas, mas a Deusa tem mil mãos e mil olhos. Ela tem 16.000 nadis (canais) para fazer funcionar  Seus diferentes aspectos de iluminação. Mas, a primeira coisa que Ela tem que fazer, por meio de Sua generosidade, gentileza, compaixão e paciência, Ela tem que sugar, absorver os pecados, Paapavimochini, os pecados dos seres humanos.

“O pagamento do pecado é o medo”:
Uma das sentenças na Bíblia era:...“O pagamento do pecado é o medo”. Se vocês têm medo, vocês estão cometendo um pecado contra o seu Si e contra Deus. Porque, se a Mãe é Todo-Poderosa  e se Ela pode resolver todos os seus problemas, vocês estão sob a Sua proteção, então por que vocês deveriam ter qualquer medo? Isso significa que vocês não acreditam que Ela é poderosa a tal ponto. Quando uma pessoa está com medo, esse centro começa a respirar rápido, dando instruções rítmicas a todos os anticorpos. Com isso, vocês sentem que estão tendo palpitação no coração. Essa palpitação não é nada mais do que um sinal a todos os anticorpos, para que lutem em uma emergência de um ataque.

Bloqueios adquiridos:
Maternidade desafiada:
Mas, quando alguém desenvolve a insegurança mais tarde na vida, isso se torna um problema físico. Se eles têm inseguranças mais cedo, é um problema emocional. Mas, mais tarde na vida, quando alguém desenvolve uma insegurança de qualquer tipo, como uma esposa que é insegura em relação a seu marido, o marido é um vagabundo ou um homem mau e comporta-se mal com outras mulheres, então a maternidade da esposa é desafiada. E quando a maternidade dela é desafiada, ela pode enfraquecer este centro, pelo qual ela pode sofrer bastante e pode até ter câncer de mama. Essas inseguranças podem também ser criadas pela própria mulher, imaginárias. As pessoas podem, simplesmente, pensar sobre isso e desenvolver alguns tipos de inseguranças que não têm existência real.

Amantes:
Mas, tais medos acontecem muito mais no Ocidente. Porque a vida no Ocidente não tem amarras, não tem explicação. Seja o que for que vocês perguntem a eles, eles dirão: “O que há de errado?” Um marido dirá: “O que há de errado em ter uma amante?” E a esposa também dirá: “Tudo bem, se você (ele) quer ter uma amante, deixe-o ter”. Na Índia, nenhuma mulher toleraria tal situação. Ela passaria fome, ela faria de tudo, mas ela nunca tocará um homem que tem uma amante.

Castidade desafiada:
Então a base da força das mulheres indianas é o seu senso de castidade. O senso de castidade nas mulheres indianas é tão grande que nada pode dissuadi-las, enquanto elas forem castas. Mas, se elas não forem castas, então o medo se estabelece nelas muito rapidamente. A castidade é a força das mulheres. E é por isso que aquelas mulheres que têm medo, em sua maioria, têm um problema no qual sua castidade está sendo desafiada. Uma mulher que está com medo de que sua castidade possa ser perturbada, pode também desenvolver um problema em seu Chakra do Coração. Tais mulheres podem desenvolver câncer de mama, problemas respiratórios e outros tipos de doenças do medo, no nível emocional também.

Morte de filho:
Esse chakra fica arruinado nas mulheres quando elas perdem seu único filho, porque elas sentem que a maternidade delas está acabada. E isso é a pior coisa que pode acontecer a uma mulher, se ela for uma mulher. Mas, se ela não é uma mulher, ela não sente muito e ela apenas se comporta de uma maneira muito masculina. E é isso que Eu tenho visto no Ocidente, que as mulheres realmente não se importam muito quando suas crianças morrem. Mas, isso acontece porque elas não são mulheres. Se você é uma mulher, você certamente sente pena de suas crianças e sente suas mortes. Mas, depois de algum tempo, tal mulher volta novamente e ela aceita a vida como ela é, para o bem do marido, ou pode ser que ela tenha mais parentes ou outras crianças. Ela se torna extremamente poderosa, como uma reação ao que aconteceu a ela.

Mimar filhos:
Isso só é possível se o seu Centro do Coração está bem. Tais mulheres não lamentam, não reclamam, são extremamente serenas e podem suportar muitas coisas. Elas são extremamente tolerantes e podem fazer qualquer coisa para ajudar seus filhos, mas elas nunca mimam seus filhos. Elas nunca mimam seus filhos, porque elas entendem que mimar é muito pior do que bater na criança.

Elas nunca mimam as crianças, nem nunca as paparicam e nunca são dominadas por suas crianças. Elas sabem: “eu tenho que orientar a criança e cuidar dela”. Então elas cuidam de todos os ideais, da retidão e das virtudes da criança. E se a criança tentar sair disso, elas fazem o máximo para convencer a criança a voltar para a virtude e para uma vida melhor. Mas, aquelas pessoas, aquelas mulheres que não se importam com o verdadeiro crescimento da criança, podem simplesmente evitar e fugir disso.

Perder a mãe, mãe cruel, guerras, flertes:
No homem, este chakra fica bloqueado se eles perderam sua mãe muito cedo, ou se sua mãe, por acaso, é uma mulher muito cruel. Este chakra também pode ficar bloqueado nos homens se eles estiveram em guerras e se eles viram coisas assustadoras na guerra. Tais pessoas podem ser extremamente emotivas e podem facilmente ser enganadas pelas pessoas que tentam conquistar suas emoções.

Assim, aqueles homens que ficam olhando para cada mulher que passa, aqueles homens que têm luxúria no olhar, podem também bloquear muito este centro. E muitos problemas podem surgir através deste centro.

Câncer:
Um dos problemas que surgem através deste centro pode ser o câncer de pulmão. Mas, Eu tenho visto que este centro também é muito gravemente afetado também por uma certa negligência na vida. Como algumas pessoas que têm o hábito de tomar banho muito quente e depois sair desse banho quente e entrar em algum lugar frio. Tais pessoas irão bloquear muito seriamente este centro e terão um problema. Então, há uma outra coisa, que parece muito simples, mas muitas pessoas têm o hábito, especialmente no verão, de vestir um kurta ou uma camisa sem a camiseta por baixo. Isso também não é apropriado. Um homem tem sempre que ter algo por baixo da camisa, senão quando começa a transpirar, ele pode ter problemas neste Centro do Coração.

Brigas de marido e mulher:
Este Centro do Coração é bloqueado por vários problemas emocionais nos seres humanos. Se marido e mulher discutem o tempo todo, se existe sempre uma discussão na casa, especialmente se a mãe é muito dominadora, a criança bloqueia este centro. E, se o pai for muito dominador, a criança bloqueia este, o próprio coração. Portanto, isto é muito importante: marido e mulher não devem nunca discutir na presença dos filhos.

Essências da Deusa:
Agora, reside neste centro, a Encarnação da Deusa, que veio a esta Terra milhares de vezes e Ela reside lá para sua proteção. Mas, antes de tudo, vocês devem ser merecedores de Sua proteção. Quando Ela veio nesta Terra, muitas vezes, vocês sabem, Seu corpo foi criado por várias forças, como se Ela fosse como uma bolha e a bolha fosse coberta de tantas coisas adicionadas sobre ela. E foi assim que Ela recebeu muitas coisas de vários Deuses. Por exemplo, Ela recebeu Seu cabelo de Yama, o Deus da morte; Seu nariz, Ela recebeu do Deus da riqueza, Kubera; e Seus ouvidos, Ela recebeu de Povana, que é o ar. Dessa forma, Seu corpo foi criado especialmente pelas essências dessas grandes Divindades, que doaram suas essências para a Deusa, para ser equipada para fazer essas diversas atividades.


Doce e Rudra:
Agora, a primeira atividade, como Eu lhes disse, da Deusa  é salvar Seus filhos das forças negativas. Assim, Ela parece ser muito suave, doce, mas Ela pode ser extremamente violenta, no sentido de que Ela pode matar ou esmagar qualquer um que tente subjugar Seus filhos. Ati Saumya Ati Raudra. Esses dois temperamentos existem somente na Deusa, porque Ela é a Mãe. E a qualquer custo, Ela quer salvar Seu filho. Também, com relação a Seu filho, quando ele vai além de um ponto de compreensão, quando ele não mostra nenhum senso de disciplina, então, também, a Deusa pode derrubá-lo com certos métodos que Ela adota.

Agora, em primeiro lugar, Ela dá tudo que é necessário para remover o medo da mente dos sadhakas  (discípulos). Em segundo lugar, Ela cura este centro gerando anticorpos adicionais no corpo. E vibrando os anticorpos fatigados, para que ajam de forma que possam defender  novamente.
...
Guru Mãe:
Agora, existem tantas coisas como essas que a Mãe pode brincar. E Sua brincadeira é muito importante na vida. Porque, se Ela for severa com os filhos, eles irão embora. Se Ela for igual a qualquer outro guru, os Gurus, também os Satgurus, eles costumavam bater em seus discípulos. Eles costumavam pendurá-los em uma corda. Vocês não sabem como os Gurus tratam seus discípulos. Alguns deles pegam grande quantidade de dinheiro de seus discípulos e alguns deles tomam muitas coisas de seus discípulos. Eles querem completa entrega e eles os tornam subservientes. Eles realmente torturam as vidas de suas crianças, de seus discípulos, podemos dizer. Mas a Mãe não quer fazer isso. Então Ela faz pequenos truques aqui e ali e tenta corrigir os filhos.
...
Como em Mumbai ou em qualquer lugar, nós tentamos conseguir algum terreno, mas ninguém conseguiu. “Nós tentamos, tentamos, tentamos, veja. Este é dinheiro do mercado negro, suborno, corrupção.” Eu disse: “Nada disso, Eu não irei fazer nenhuma dessa coisas”. Então, eles disseram: “Então, Mãe, como é que nós iremos conseguir isso?” Eu disse: “Vocês conseguirão, não se preocupem.” Então eles começaram a dizer: “Ela não é prática, Ela é isso, Ela é aquilo.” E todos que disseram, tornaram-se muito pouco práticos. “Por último”, Eu disse:

“Quando vocês estiverem preparados para a Sahaja Yoga, então vocês conseguirão o terreno e o Ashram.” Porque uma vez que vocês comecem um Ashram e tenham algum dinheiro lá, vocês perceberão que todos os tipos de bhoots irão se juntar e zombarão do dinheiro coletado, não haverá nenhuma ordem apropriada, nenhuma disciplina apropriada.
...
Medo, livros impróprios:
O Coração Central pode ficar bloqueado nos países onde há medo de tudo, onde as pessoas são amedrontadas. Pode ser bloqueado por outras coisas das quais as pessoas têm medo. Ler livros de gurus ruins e ler livros sobre coisas chocantes, como por exemplo muitas pessoas que leram o livro da Kundalini, bloquearam o Coração Central, porque elas têm muito medo da Kundalini. Se vocês lerem qualquer coisa que os amedrontam, isso pode tornar o seu coração muito, muito fraco e é perigoso.
...
Estou abrindo o seu coração enquanto falo:
Mesmo quando Eu estou falando, agora Eu estou abrindo o seu coração, o Centro do Coração. Estou trabalhando nisso. Mesmo enquanto Eu estou falando, também Eu estou abrindo. Está funcionando. Vocês verão que o seu Chakra do Coração estará aberto no momento em que Eu terminar Minha palestra. É assim porque Eu sei como fazer isso. Quando Eu falo, Eu estou simplesmente vendo onde os Chakras estão bloqueados, o que está acontecendo e estou pegando todos esses pontos e tocando-os, tentando abri-los.