Pesquisar neste blog

7 de setembro de 2012

O Sistema Familiar e o Dinheiro





Trecho do Puja do Diwali, 29 de novembro de 2000 , Lake Piru, California, Estados Unidos

A Família e o Princípio de Shri Lakshmi:
O que aconteceu com o sistema familiar? O que aconteceu? Por que a família foi arruinada? Por causa de suas idéias erradas sobre o Princípio de Lakshmi. As mulheres ganham muito dinheiro com o divórcio. Assim, Eu conheci uma senhora deste país que tinha se divorciado de seus maridos oito vezes. E agora Me disseram que ela se divorciou uma nona vez. E ela se tornou muito rica. Mas ela não tem nenhuma vergonha. E ela está falando para todo mundo: “Arranje um divórcio. Essa é a melhor maneira. Essa é a vantagem de vir para os Estados Unidos.”

Então, qual é o problema? É que os seres humanos não têm a iluminação. E se eles ganham dinheiro, e se eles estão ansiando por coisas, eles têm que ir para o inferno, não há dúvida em relação a isso. E fazem todos os tipos de coisas que nunca foram feitas na história deste mundo. Eu não preciso lhes dizer todas as coisas absurdas e insensatas que eles fazem.
 
Então começou uma força negativa das drogas, bebida e todos os tipos de coisas. Quero dizer, é tal a cegueira, tal a estupidez, que vocês não conseguem compreender. É como se seus cérebros estivessem completamente reduzidos pela atividade de ganhar dinheiro. Eu tenho visto pessoas escolherem seus ternos e as roupas que irão usar quando morrerem. Parece estranho. Mesmo quando seu cachorro morre, elas fazem esses preparativos elaborados. Elas escolhem até mesmo seu caixão, aquele que elas gostariam de usar para o enterro.

Escolhas:
Assim, com o dinheiro, um novo problema começou, que foi a escolha, que escolha você tem. E as pessoas brincaram com essa escolha. Elas podem fazê-lo de tolo e dizer-lhe o que é melhor. Eu não sei por quê, mas as pessoas com muito dinheiro são, na maioria das vezes, idiotas, se não muito imorais. Idiotas, absolutamente idiotas. Qualquer um pode enganá-las.

Então, Deus sabe qual é a peculiaridade: que as pessoas que são muito ricas podem ser muito astutas, podem ser muito imorais, podem ser autodestrutivas, mas, principalmente, elas são pessoas idiotas. Por causa da maneira como elas falam, você não sabe para onde olhar. O que elas dizem sobre as coisas, você não entende. Portanto, este se tornou o país de pessoas idiotas e estúpidas. E você não sabe como lidar com elas e como falar-lhes sobre a vida mais elevada.

O Princípio de Mahalakshmi:
Esse Lakshmi tattwa tem que tornar-se um princípio muito maior, o qual nós chamamos de a 'personalidade emancipada'. Ou nós podemos dizer: pessoa dotada do Princípio de Mahalakshmi. Tal pessoa pode ser enganada por outras, pode ser perturbada por outras, mas tal pessoa tem seu próprio poder interior para superar todos esses obstáculos.

Portanto, este Princípio de Mahalakshmi deve ser estabelecido. Mas alguém poderia dizer: “Por quê? Qual a vantagem de ter o Princípio de Mahalakshmi?” Quando o Princípio de Mahalakshmi surge, então há nove Lakshmis que são descritas, navadha, nove, as quais tornam-se completamente manifestadas em um ser humano.

Shri Gruhalakshmi:
Uma delas, nós chamamos de Gruha Lakshmi. Gruha Lakshmi significa a família. A esposa se torna uma pessoa maravilhosa. Ela não se opõe às coisas, ela não reage. Porém ela é muito sensata e ela cria todos os seus filhos de uma bela maneira.

Ao contrário, quando ela não é uma Gruha Lakshmi,  ela tem orgulho de trabalhar em algo como os homens. Isso significa que, para ela, seu emprego é importante, seu saldo bancário é importante mas o verdadeiro saldo bancário de uma Gruha Lakshmi é sua família e seus filhos. Se a mulher não tem  isso, ela simplesmente ficará pensando que ela é muito importante, que ela pode competir com este homem ou com aquele homem.

As mulheres não compreendem que sua maior capacidade é amar. Como é que a Lakshmi é uma mulher e todas as Deusas são mulheres?  E qual é a qualidade dessas Deusas?  É conceder bênçãos às pessoas, da Sua própria natureza, de Suas próprias qualidades.

Portanto, pensar que nós estamos em melhor situação do que os homens porque nós temos mais dinheiro é a maior idiotice. Você pode ter dinheiro, mas seus filhos serão  arruinados, sua família será arruinada.

Quando você  constrói uma boa família, então você cria um belo universo, um universo muito belo ao redor. E universos após universos como esse podem criar um belo universo em todo o mundo. Não há nada para sacrificar, mas sim para regozijar tudo.