18 de setembro de 2012

Os Vahanas da Deusa



Trechos da palestra proferida por S.S.Shri Mataji Nirmala Devi no Puja do Navaratri em Genebra, Suiça, em 23 de setembro de 1990


As Divindades e a Shri Adi Shakti:
Então agora, nós temos entre nós pessoas de dois tipos. Uns são os que chamamos aqueles que veneram Brahmadeva no lado direito, e as pessoas que veneram Shiva no lado esquerdo. Ambos os lados têm que se encontrar em um ponto, e esse ponto chegou: nós temos que venerar a forma integrada completa de todos esses poderes, que se manifestou dentro de nós. Agora, quando eles dizem que há somente um Deus, tudo bem, há um único Deus, mas o Deus único adquiriu uma cabeça, Ele adquiriu o Seu fígado, Ele adquiriu o Seu estômago, Ele adquiriu o Seu nariz. Ele adquiriu tudo, exatamente como os seres humanos são. Porque eles dizem que Deus fez os seres humanos à Sua própria imagem.

Assim, Ele tem diferentes partes no corpo e Ele tem que trabalhar essas diferentes partes. E para essas diferentes partes, Ele tem que ter Divindades, e essas Divindades devem ser compreendidas. E a menos e até que vocês compreendam e venerem essas Divindades, vocês não podem despertar essas Divindades dentro de vocês mesmos. Mas todas Elas são partes integrantes da Adi Shakti, estão completamente sob o controle da Adi Shakti.

...
A Deusa:
Agora, a descrição que ontem vocês leram da Deusa, de que Suas mãos estavam lançando todas as flechas com tamanha velocidade, que era como se sentíssemos que Ela estava dançando. Isso é um fato, sem dúvida, mas vocês não veem isso. Vocês não podem ver que cada fio de Meu cabelo é como uma flecha. E isso trabalha esplendidamente. Mas para vocês, Eu estou apenas sentada aqui tranquilamente, exatamente como vocês estão sentados. Mas não é assim. É muito mais.

Vahanas:
Agora, quando eles mostram um leão ou um tigre como Meu vahana (veículo), então vocês têm que entender que o que eles mostram, na verdade, eles existem. Na verdade, eles existem. Não é que eles sejam simbólicos, na verdade, eles existem. Assim, a dignidade de um tigre, Eu lhes falei muitas vezes de como ele é digno. Porque Eu sento sobre ele, ele é tão digno. Se ele tiver que comer carne, ele irá matar uma vaca ou qualquer coisa assim, comer a carne, deixá-la para os outros. É tão digno. E uma vez por mês, ele come. Assim, até mesmo para ter um vahana desse tipo, ele teve que ser evoluído da ameba a esse estágio. Senão, ele não estaria aqui.

A yoga da atenção aos Divinos Pés de Lótus:
Da mesma forma, vocês evoluem e em vocês, há todos esses vahanas também. E eles trabalham muito rapidamente tudo que vocês quiserem. Se você deseja algo, você ficará surpreso, imediatamente você descobrirá que isso se realiza. Você pede algo, imediatamente isso se realiza. Mas deve haver uma completa dedicação à Sahaja Yoga. Quando Eu digo Sahaja Yoga, saibam que é a yoga de sua atenção em Meus pés. Isso é o que é.

Mas se vocês ainda estão se movendo com seus egos e se ainda estão pensando em coisas deste tipo: "Nós somos importantes e podemos iniciar a nossa própria Sahaja Yoga, nós podemos trabalhar dessa e daquela maneira", ou "minha esposa é assim, meu filho é assim, meu marido é assim." Vocês têm que abandonar todos esses problemas, por um lado, senão vocês não ascenderão.
...
As trapaças, os vahanas e as divindades:
Minha atenção está sempre em sua Kundalini. Vocês não podem trapacear na Sahaja Yoga, acreditem em Mim. Qualquer um que tentar fazer qualquer trapaça será seriamente punido. Então por favor, tomem muito, muito cuidado para não serem desonestos, e não trapaceiem na Sahaja Yoga. Eu não farei nada, mas eles estão aqui. Vocês já viram, com todos os seus dentes. Todos eles são em quantidades fixas, Eu falei com eles. Eles são em quantidades fixas. Eles sabem o que fazer e eles o farão. Assim, não há nenhuma necessidade de fazer qualquer trapaça na Sahaja Yoga. Este é um outro erro dos Sahaja Yogis: eles acham que podem Me trapacear ou trapacear a Sahaja Yoga.

Quando essas coisas vêm em sua cabeça, Eu diria que são ideias demoníacas, porque elas o destruirão completamente. Por um lado, a Sahaja Yoga é uma bênção, uma bênção absoluta para a ascensão, você segue adiante deste jeito. Você vai a uma altura, mas você deve saber também que alcançou a altura. Você tem que tomar muito cuidado para ficar lá. Porque, uma vez que você caia daquela altura, o quão fundo você cairá? Novamente é lógico observar que você irá cair muito.

Assim, aqui você está tendo as bênçãos, todas as coisas belas, todo o amor, toda a alegria, todo o conhecimento, todos os amigos, todo o cuidado. E nesse ponto, se você não quer ficar aqui, apenas porque você está trapaceando, você quer ficar aqui e trapacear, isso não é possível. Isso não funciona, você é imediatamente expulso. E uma vez que você seja expulso, só Deus sabe aonde você irá. Essa não é a nossa  expectativa, mas vocês são expulsos por isso.

Assim, temos que entender que as Divindades estão extremamente alertas. E Elas estão observando todos vocês, porque Elas têm que protegê-los, Elas têm que cuidar de vocês, Elas têm que ajudá-los. Elas têm que fazer tudo por vocês. Elas têm que fazer tudo dar certo para vocês. Elas são as que criam flores para vocês, Elas estão fazendo todos os tipos de coisas boas para vocês. Mas, ao mesmo tempo, Elas são apegadas somente a Mim, todas Elas, não a vocês. Porque vocês são Meus filhos, Elas estão cuidando de vocês.

Quando você tenta se comportar mal, você está acabado e você decai. Mas a compaixão de sua Mãe é tão grande, que Ela sempre tenta perdoar, tenta dar chances e fala para essas Divindades ficarem calmas. É claro, Elas obedecem, até um certo ponto.

Mas se você quer ser uma pessoa maldosa, se você quer ser uma pessoa cruel, se você quer ser pecaminoso e ficar na Sahaja Yoga, você não pode. Não é como qualquer religião, como vocês viram ontem, em que vocês cometem qualquer erro, fazem o que querem, matam qualquer um, enganam qualquer um, e ainda assim ficam lá. Não é assim. Aqui você tem que ser um Sahaja Yogi no verdadeiro sentido da palavra.
...

Shri Jagadamba é extremamente severa e extremamente amorosa:
Nós diríamos que Minha mãe era uma pessoa muito severa. Extremamente severa, mas ela também era extremamente amorosa. Extremamente amorosa, extremamente severa, exatamente como Jagadamba. Quero dizer, ela nos fazia cozinhar. Até mesmo como segurar a asa da xícara, ela falava conosco: "Este não é o ângulo, não é deste jeito, faça deste jeito. Por que você está levantando deste jeito? Onde está sua atenção?" E nenhuma pergunta podia ser feita. Toda essa disciplina e todas essas coisas que nos aconteciam em nossa infância são hoje úteis para nós. E elas eram extremamente amorosas.










Disciplina para benevolência:
Elas eram para o nossa benevolência. Tudo que elas faziam era para nossa benevolência. Mas Eu acho, especialmente na Suíça, Eu sempre percebo que as mães não são educadas e são extremamente ciumentas com suas filhas também. Nossas mães... A Minha mãe era muito bem instruída, mas a mãe dela não era. Mas ela era uma mulher sábia. Ela tinha o senso de responsabilidade dela. Ela sabia que ela era uma mãe e ela tinha que se comportar dignamente. Ela não devia ser infantil e estúpida.
...
Palhaços, leões e tigres:
Assim, Eu tenho que fazê-los compreender: hoje por favor façam uma introspecção plena, um exame de consciência. Descubram o que está errado conosco. Não mimem o ego de vocês, porque o ego os torna idiotas, isso vocês devem ter visto. Nós temos algumas pessoas na Sahaja Yoga que são assim, idiotas. Mas eles acham que não há limites para eles mesmos. Todos nós sabemos disso. Nós também temos que ter alguns palhaços no circo. Mas nós temos que ter leões e tigres. O que impressiona as pessoas são os leões e os tigres, não os palhaços. Assim, isto é importante. Vamos fazer uma introspecção e ver por nós mesmos, o quanto nós temos feito pela Sahaja Yoga.
...
Atenção na conexão:
Mas também, a Kundalini sendo o Puro Desejo, vocês devem ter um desejo fervoroso e extremamente entusiasmado, vocês podem chamar isso de um desejo absolutamente transbordante. A quem dar vibrações? Agora, a quem dar a Realização? Vocês dão isso às árvores, vocês dão isso aos cachorros, vocês dão isso a qualquer um. E se vocês encontram seres humanos, também vocês lhes dão isso. É um tanto difícil.

Portanto, isso tem que ser feito. Mas, seja o que for que vocês estejam fazendo, mantenham a atenção em sua conexão. Mas aqui, eles estão praticando a Sahaja Yoga e lá, a sua conexão está perdida, então o que vocês estão transmitindo? A Sahaja Yoga ou o quê? Vocês estão transmitindo escuridão. Vocês estão transmitindo ignorância. Vocês estão propiciando loucura.
Então, a esta poderosa Shakti, vocês devem manter a conexão o tempo todo e mantê-La satisfeita.

Protocolo:
Por exemplo, o protocolo é muito importante, porque vocês veem todas essas coisas. Eles têm a compreensão do protocolo, porque Eles são fixos. Vocês também devem fixar o seu protocolo adequadamente. É um tanto difícil ou embaraçoso para Mim como um ser humano, dizer-lhes qual deve ser o protocolo da Deusa. Realmente. Mas Eu tenho que lhes dizer, porque Eu não quero que vocês sejam feridos. Mas o protocolo deve ser observado e pode ser compreendido muito bem.

É claro, está muito melhor agora. Na primeira vez que eles fizeram o Meu Puja em Delhi, eles fizeram o Meu Aarti com um prato de plástico e o kumkum foi guardado em caixas de plástico. E Eu fiquei tão preocupada em relação a Aquelas pessoas, que todo o Meu corpo se contraiu deste jeito, controlando-As: "Agora, não façam nada!" Se vocês virem Minha fotografia, vocês Me verão bem diferente. Eu fiquei muito impressionada, eles não sabiam o que fazer. Tudo bem, agora, por favor também prestem atenção no protocolo de vocês.

Por exemplo, as pessoas simplesmente andam de manhã cedo com seus pijamas, isso não é apropriado. Vocês devem se vestir apropriadamente. Vocês estão indo.... Vocês não sabem o que a Adi Shakti é. Ou vocês sabem? Se vocês sabem, então vocês irão encarar a Adi Shakti.

O protocolo deve ser compreendido. Para isso, felizmente, na Índia, as pessoas têm muita consciência. Elas também estão algumas vezes se perdendo nisso. Assim, o protocolo é muito importante porque estes (tigres) ficarão realmente furiosos se vocês não mantiverem o protocolo. Isso é extremamente importante.