Pesquisar neste blog

18 de março de 2013

A Ressurreição dos Seres Humanos



Trechos do discurso proferido por S.S.Shri Mataji Nirmala Devi no Puja de Páscoa
Istambul, Turquia, 23 de abril de 2000

Impurezas:
O que nós ouvimos sobre a nossa ressurreição é que nós estamos acima de muitas coisas. Nós perdemos todas as características destrutivas. Em sânscrito é dito que nós temos seis inimigos: kama, krodha, mada, matsara, lobha, moha. Kama significa perversão sexual. Krodha significa cólera. Moha significa atração (apego). Mada significa orgulho(vaidade). Matsara significa ciúmes. A sexta (lobha) é a ganância. Todas essas seis coisas que nós temos em nossa mente, que vêm de nossa ignorância, da nossa educação, das nossas leituras ou do que quer que seja, o que quer que tenhamos desenvolvido e trazemos conosco, simplesmente desaparecem.

Renascimento no Espírito:
Quando a Kundalini se eleva e vocês se tornam um com o Divino, então vocês estão em terreno sólido. Vocês percebem que encontraram a Verdade. Vocês não conseguem mais regozijar esses hábitos destrutivos. Eles simplesmente são abandonados. Vocês vão para um novo domínio de construção divina em vocês. Essa é a real ressurreição dos seres humanos.Vocês sabem que algumas coisas sutis permanecem, apesar das pessoas tentarem destruir os livros e arruinar o significado das coisas. Apesar disso, algumas coisas sutis ainda permaneceram.

Significado dos Ovos de Páscoa:





Ovos de Páscoa
Por exemplo, nós oferecemos ovos durante a Páscoa. Qual o significado de oferecer ovos? Por que devemos oferecer um ovo?

Em primeiro lugar
oferecemos um ovo porque o ovo pode passar por uma transformação. Ele pode transformar-se num pintinho. Ele pode nascer de novo. O ovo tem a capacidade de nascer de novo. Quando vocês ganham um ovo como símbolo da Páscoa, significa que você pode se transformar numa pessoa diferente, uma pessoa reformada, uma pessoa muito espiritualizada. Você pode ser assim. Significa isso. Por que damos ovos? Ass pessoas não sabem. Eu perguntei a tantas pessoas...Eu perguntei até mesmo a alguns padres que pensam que são grandes autoridades no Cristianismo. Eles não sabiam porque dar ovos.

Em segundo lugar,
se vocês lerem a história sobre o nascimento de Shri Ganesha e se vocês prosseguirem, ficarão surpresos com o que está escrito e que foi chamado de Brahman, que significa o ovo de Brahma. Ao vir à existência, metade dele se tornou Mahavishnu, que significa Cristo, e a outra metade permaneceu como Shri Ganesha.
E então foi dito que Mahavishnu (Cristo) saiu e começou a chorar por seu Pai. Pensem nisso: Ele estava chamando por Seu Pai. Se vocês olharem para Cristo verão que ele usava sempre esses dois dedos: o indicador e o dedo médio. Nenhuma outra encarnação usou esses dois dedos. Vocês sabem que estes representam o (chakra) Vishudhi e o Nabhi. Isso significa que Ele estava falando de Seu Pai, que era o rei do Nabhi, isto é - como vocês sabem - Shri Vishnu e Sua encarnação como Shri Krishna. Então, o que está sendo indicado é isso: "Eles são o Meu Pai". Quão claramente Ele fez isso! Por que não ter algum outro estilo de usar os dedos? Ele sempre usava esses dois dedos que significavam "Meu Pai, Aquele que era Shri Vishnu e que era Shri Krishna".
...
Nascidos na luz do Espírito:
Então a ressurreição aconteceu, sem dúvida. Suas mãos estão falando, está certo. Eu não quero lhes dar nenhum comando ou nenhum caminho fixo para vocês percorrerem. Agora vocês são livres porque vocês têm a luz? Quando vocês têm a luz, porque Eu teria de lhes dizer onde vocês deverão ir? Vocês sabem por si mesmos. Vocês têm a luz e vocês seguem a si mesmos, de maneira que é um caminho iluminado por sua própria luz. Ninguém tem de lhes dizer "não façam isso, não façam aquilo", nada desse tipo. Vocês apenas fazem e não fazem, se algo está errado. Se vocês ainda estiveram fazendo algo errado, saibam que vocês ainda têm de se elevar acima de tudo isso.

Vocês são os Madis que foram descritos no Alcorão. Vocês são os que ressuscitarão o mundo inteiro. Vocês são os que irão ajudar os que estão oprimidos, na imundície da imoralidade. As suas vidas devem mostrar isso. Vejam como algumas dessas pessoas que eram sufis, que eram pessoas muito limpas, como foram capazes de canalizar as outras pessoas para uma vida melhor. Isso é o que vocês são. Vocês tem de canalizar as suas vidas. Esse é o seu trabalho. Não pensem sobre o que está acontecendo, como as pessoas são estúpidas e imorais. Esqueçam. Vocês têm de saber o que vocês são. Vocês têm de estar conscientes do que vocês são e da sua responsabilidade, ser os mais puros dos mais puros, como o Meu nome indica.

Filhos de Nirmala:
Vocês são Meus filhos, e isso indica os filhos de Nirmala, que significa pureza. A pureza é a base da existência. Vocês devem tentar perceber onde vocês se tornam impuros, em que parte.