Pesquisar neste blog

6 de maio de 2013

Os Buddhas atuais






Trechos do discurso de Sua Santidade Shri Mataji Nirmala Devi no Puja da Kundalini em Cabella, Itália, 21 de junho de 1992


Buddhas atuais e a Kundalini:
...Buddha escreveu claramente: "Quando a encarnação do futuro Buddha, que é Maitreya, as três Mães juntas, chegar, naquele momento, isso será usado para o benefício das pessoas." Este é um dos sinais: "das pessoas", não somente dos Sahaja Yogis, mas das pessoas. Assim, como isso pode acontecer se a menos e até que aqueles que são Buddhas, quer dizer, aqueles que são Almas Realizadas conheçam a ciência da Kundalini?

Aquelas pessoas que tinham um conhecimento muito pequeno sobre a Kundalini, que devem ter lido em algumas escrituras ou em algum lugar em que isso esteja descrito, começaram a fazer mau uso disso e então elas tornaram-se tantrikas. Mas tantra, como vocês sabem muito bem, é o mecanismo da Kundalini e yantra é a própria Kundalini, é o aparelho.
...

De forma Sahaj:
Hoje, Eu acho, como nós conhecemos muito sobre a Kundalini, como Ela passa através dos diferentes centros, como Ela se eleva, como sabemos todas essas coisas, nós devemos descobrir como podemos nutrir a nossa Kundalini. Isso é muito importante saber. Antes de mais nada, há uma grande diferença entre vocês e as outras pessoas que obtiveram a Realização. A primeira grande diferença é esta: vocês alcançaram este poder de forma sahaj, facilmente. 

Os outros tiveram que ir para os Himalaias, ficar no frio durante dias, muitos morreram, viveram em cavernas, comendo frutas, algumas vezes nada. Mesmo na época de Buddha, eles tinham que usar somente um pedaço de pano para cobrir o corpo e eles tinham que pedir esmolas nas vilas e, de algum modo, preparar a comida e comê-la, quer estivesse frio ou quente, sem nenhum conforto.

Pelo contrário, Ele os ensinou: "Vocês devem abandonar todos os confortos porque podem viver sem confortos." Mas nenhum deles obteve a Realização e nenhum deles pôde fazer o trabalho de despertar a Kundalini. Portanto, a diferença é muito grande: pela forma como vocês obtiveram a sua Realização; pela forma como a sua Kundalini, de uma maneira bem sahaj, foi despertada e pela forma como vocês estão manifestando esses poderes que obtiveram.

...
Por exemplo, como Eu sempre tenho lhes dito, a seiva na árvore se eleva e vai para várias partes da árvore e depois evapora ou retorna. Então, essa passagem deve ser mantida aberta e, uma vez que essa passagem seja mantida aberta, a Kundalini pode se elevar muito facilmente, sem nenhum problema. 

Mas essa passagem pode ficar fechada, caso você se envolva muito com uma única coisa, porque há algumas pessoas que se envolvem, digamos, com seus pais, em primeiro lugar. Tudo bem, no início Eu sei, no início, aqueles que vêm para a Sahaja Yoga começarão a dizer coisas assim: "Mãe, meu pai, minha irmã, meu marido, esse, aquele, está doente, então por favor cure essa pessoa." É muito comum.
...
Sem medo:
Assim, todas essas coisas belas começam a manifestar-se, as quais vocês devem aceitar que elas surgiram em vocês e devem abandonar tudo aquilo que vocês chamam de medo. Nós temos todos os tipos de medo. Todas essas coisas são do canal esquerdo, como vocês viram ontem, um homem de canal esquerdo, o que ele deve fazer. Mas o que um homem de canal esquerdo tem que saber é que ele agora é uma alma iluminada e ninguém pode atingi-lo, tocá-lo, destruí-lo. 

Nenhum santo será destruído. Aqueles que tentarem destruí-los, de uma maneira bem interessante, serão liquidados. Não destruídos, mas de uma maneira bem interessante, de uma maneira cômica. Vocês rirão daquilo e vocês se divertirão com o modo como as coisas estão funcionando. Como por exemplo, há um ditado em Sânscrito: "vinashkale viprit budhi", significa: sua destruição começará por seus próprios métodos estúpidos. Eles se tornarão estúpidos.
...
Sahaja Yogis de verdade:
Se vocês estão andando na rua, normalmente as pessoas ficam com medo se estiver escuro, com medo de que alguém possa atacá-las. Mas um Sahaja Yogi não, se ele for um verdadeiro Sahaja Yogi, porque ele sabe que há ganas e anjos em torno dele. Ninguém pode tocá-lo. E aquele que tentar, esses ganas farão essa pessoa de bobo de modo que vocês terão uma boa chance de rir dela. 

Agora observem e vejam. Este canal esquerdo e este medo devem desaparecer. Uma vez que este medo desapareça, todas as suas artimanhas, todas as suas intrigas, todo o seu ciúme, simplesmente desaparecerão. É desse modo que a Kundalini se elevará muito bem. Então, outro problema para o despertar da Kundalini é o seu ego, que é enorme, Eu devo admitir, mais ainda nas pessoas que seguem Cristo, é surpreendente, e naqueles que seguem Buddha, porque eles são anti-Cristo, porque eles são anti-Buddha.

Aquele que disse na cruz: "Oh, Pai, perdoai-os, eles não sabem o que estão fazendo." Se vocês O estão seguindo, como vocês podem ter ego? Agora, o perdão deve ser totalmente espontâneo interiormente. Não deve haver nenhuma agitação, nem mesmo de raiva, porque vocês são tão poderosos. Que mal alguém pode fazer a vocês? Mas, se você bloquear o seu Agnya, você só está fazendo mal a si mesmo. Se você quer fazer mal a si mesmo, ninguém pode impedir isso.