Pesquisar neste blog

3 de julho de 2013

Os Sahaja Yogis e os Bhoots


.
Shri Adi Guru Puja, "Estabelecendo o Princípio do Guru", Nightingale Lane, Londres, Reino Unido, 4 de julho de 1982

"...Eu não direi que cometi um erro, mas passou a ser um erro. Nos primeiros três anos de Sahaja Yoga Eu nunca falei sobre bhoots. Eu pensei que seria capaz de conduzir sem isso. Mas uma senhora possuída entrou na Sahaja Yoga e tentou todos os tipos de truques tântricos, assim Eu tive de contar-lhes sobre isto.

Fardo de bhoots:
Agora todos os Sahaja Yogis são um fardo de bhoots! Se vocês perguntarem a qualquer Sahaja Yogi: "Você fez isso?" -"Deve ter sido um bhoot." Se vocês disserem: "Como é que você pôde fazer uma coisa assim?". Então eles dirão: "Eu não sei, foi um bhoot que fez isso." Eles nunca estão lá - todos os bhoots estão lá. Eu não entendo como lidar, mesmo sendo Guru, porque, se Meus discípulos estão lá, Eu posso ensinar-lhes, mas se eles são bhoots, o que ensino a eles? Eu posso falar com Sahaja Yogis mas não com bhoots, eles não Me ouvem. Assim, esta é a mais notável fuga que os Sahaja Yogis encontraram agora, a qual é a pior, que não existia antes. Assim, algumas vezes Eu sinto que foi um erro introduzir essa palavra "bhoot". Eles desculpam-se simplesmente dizendo: "Mãe, é alguma negatividade."


Bhoot é o passado:
Às vezes Eu sinto que todos os bhoots vieram até Mim para realização, e agora Eu mesma me tornarei um bhoot! "Bhoot" também significa "bhootnath" é o nome de Shri Shankara, Shri Shiva, porque Ele persegue os bhoots o tempo todo. Mas vocês têm de ser o presente e não o bhoot - "bhoot" significa o passado. Então o que há para ser conhecido? Vocês se transformam. Então vocês estão no presente, simplesmente começam a se transformar, evoluir, florescer. Tentem estar no presente. Não fujam do presente, enfrentem-no.

Sem culpa:
Não sintam culpa nem culpem o bhoot; ambas as coisas estão afastando-lhes do presente. Agora, apenas olhem a natureza toda, todo o Poder Divino, seu ardente desejo por séculos - tudo está do seu lado. O tempo chegou. Vocês estão exatamente lá. O que nós temos de fazer? Apenas ficar no centro, no eixo. Tentem manter-se no eixo e então vocês verão simplesmente a periferia se movendo, vocês não se importam. Quando vocês veem a si mesmos se comportando mal, de qualquer maneira, punam-se. É melhor que vocês punam a si mesmos do que o Divino, porque (nesse caso)é uma punição severa. Mas não se sintam culpados porque vocês não fizeram nada de errado, foi o bhoot!(risos). Assim nós chegamos ao ponto que devemos perceber que nós somos gurus e não podemos ser bhoots.
...
Culpa do Bhoot:)
Vocês têm de mudar por dentro e a luz da iluminação interior será mostrada exteriormente. Mas isso não pode ser uma ideia mental ou emocional, mas deveria estar acontecendo, a transformação, a consciência. Vocês têm de ter a experiência, através de sua própria experimentação em si mesmos. Mesmo Eu faço isso. Quando Eu não posso alcançar vocês por um lado porque são bhoots, Eu alcanço pelo outro lado. Se alguém diz, "Ele é um bhoot", então Eu vejo que ele sofre um pouquinho e enfrenta isso, o bhoot dentro dele. Por exemplo: Eu digo a alguém "Por favor faça isso" e ele esquece completamente disso e diz que foi um bhoot que fez. Assim,se ele perde a sua bolsa aí Eu digo: "O bhoot deve ter levado a bolsa embora!"

Mas Eu experimento em Mim mesma. Primeiro Eu vejo como deveria abordá-los. Se isso não dá certo, Eu tento alguma outra coisa dentro de Mim mesma, porque nós estamos em uma época muito complicada. Se nós tivéssemos levado de acordo com a shariat do capítulo de Levi, nenhum  bhoot estaria aqui. Talvez não houvesse restado nenhum Sahaja Yogi também. E essa projeção mental é uma coisa tão comum que é difícil de desapegar (essas coisas das) pessoas, mas o único jeito que Eu posso encenar truques com vocês é experimentando a Mim mesma em vocês. Do mesmo modo vocês podem brincar consigo mesmos e tentarem colocar-se em um "tubo de ensaio".