Pesquisar neste blog

3 de julho de 2013

Pishacha ou Simpatia por Bhoots





Palestra no ashram no Diwali em Surbiton, Reino Unido, em 5 de novembro de 1983(Bonfire Night)

Pishacha:
"Assim o Modi falou que o Swamy Ramdas disse isso. Pishacha significa um bhoot de um estilo que gruda nas pessoas. Ele diz: pishacha mage pishacha yele, após um bhoot outro bhoot se foi. Então quem pode seguir  isso? Quem pode salvar isso? Quero dizer, se eles estão seguindo o bhoot, e que sarthak bhoots , o que eles vão conseguir com isso?

Ética do cristianismo, não de Cristo:
A coisa toda é nossa mente: "oh, ele é demais, Mãe, nós temos de ajudar aquela pessoa, nós temos de fazer isso para aquela pessoa." Tudo isso é ética cristã, sem sentido. Mas Cristo nunca disse isso, ele pegou um grande porrete e bateu em todas as pessoas que tinham bhoots, expeliu-os e jogou-os no mar. Assim este é um tipo de cristianismo que é diferente de Cristo. Assim a ética cristã é de sempre simpatizar com uma pessoa que tem bhoots (possuída), sempre. Uma pessoa com bhoots também tem um método de criar comiseração. Assim hoje, no Dia do Ano Novo, Eu acho que deveria advertir sobre certas coisas que notei depois de ir para a América. Minha realização humana está melhorando (buscadores e a Mãe riem alto).


Simpatia por malfeitores:
Eu vi uma vez, vejam, uma senhora gerenciava um restaurante. E um ladrão roubou um casaco de um restaurante e foi para o restaurante dela, não pagou e ela informou a polícia. Aí a polícia disse "Ele pegou um casaco muito bom?" Ela disse "Sim". "Ele roubou de outro restaurante, nós temos os relatos". A polícia assumiu. Eles entraram com uma ação contra esse homem que é um ladrão. Ele roubou um casaco de lá e comeu aqui e nunca pagou nada. Assim essas pessoas dos restaurantes tiveram de ir ao tribunal e mostrar evidências disso, vejam. Esse sujeito roubou o casaco, não pagou nada e estava discutindo. E eles tiveram de gastar dois dias e desperdiçar o dinheiro deles que estavam ganhando de seus próprios restaurantes.

Então o juiz disse: "Não importa, ele estava bêbado na ocasião". Assim, ele deveria ser perdoado porque  estava bêbado, primeiramente. E em segundo lugar foi dado dinheiro a ele porque ele disse "Eu não tenho dinheiro agora comigo para 'me virar'", enquanto essas pessoas perderam o dinheiro delas por dois dias. E a polícia ficou sentada com a mão (cabeça?) assim. 

Estar desequilibrado é um pecado:
Assim, esse tipo de ética que temos, vejam, é de sempre ser compreensivo com bhoots, malfeitores, mesmo se vocês lerem os jornais ficarão chocados. Como é que eles foram soltos nesse momento em que estavam em desequilíbrio.

Eles foram liberados porque estavam desequilibrados. Eles foram enviados para liberdade condicional; aquele homem foi e matou pessoas de novo, mas porque ele estava desequilibrado. Assim é mais necessário que vocês o mantenham preso se estiver desequilibrado. É mais necessário; ser desequilibrado é um pecado em si mesmo; é criminoso. Se alguém está desequilibrado significa que é uma personalidade criminosa e tal personalidade criminosa precisa ser mantida sob cadeado e chave.

Complacência com bhoots:
Na França, por ex, Eu vi, Eu estava indo de ônibus, agora entendo muitas coisas que não entendia antes, preciso dizer. Assim na França, nós estávamos indo de ônibus e uma pessoa estava falando todo tipo de coisas.

Eu disse, "Oh Deus! Esse (sujeito) está expelindo somente bhoots pela sua boca, quem é ele? Eles disseram que era um homem falando sobre a guerra. Eu fiquei tão chocada; Eu disse que o homem estava falando sobre a guerra e essas coisas, porque lhe permitiam vir no ônibus? Então um segundo entrou, uma senhora entrou, eles estavam todos  falando algo sem importância. Eles disseram que eram todas pessoas que sofreram muito e estavam entrando no ônibus e por isso é que eram desse jeito.

Assim Eu disse:" mas por quê permitir que essas pessoas entrem? Na Índia ninguém permitiria uma pessoa assim entrar. Eu pensei - Mary estava lá - ela disse que o nosso governo é muito complacente com essas pessoas. Eu disse: Mas e quanto ao restante delas? Eles não são compreensivos com as outras pessoas, pelo menos deveriam ser algumas vezes para variar, compreensivos com as pessoas semelhantes. Sempre ter simpatia com a insanidade também mostra que você está encorajando que todas as pessoas com bhoots se manifestem, façam o que elas querem. 

Eu quero dizer que não é compaixão absolutamente. Assim é que funciona e eu vi que essa simpatia por possuídos tem me dado muitos problemas. Assim, vocês têm de ser um pouquinho compreensivos com sua pobre Mãe. Agora todas as simpatias com seus bhoots precisam ser abandonadas. Porque isso tem me dado muitos problemas por toda parte e agora Eu entendo porque vocês sempre simpatizam com pessoas possuídas."