Pesquisar neste blog

29 de setembro de 2013

Ideias Obsoletas



Trecho do Discurso um dia após o Puja do Shivaratri, Laguna di Glenrock, Newcastle, Austrália, em 1. de março de 1992


Mulheres são o coração da família:
E quando Eu disse que o homem é a cabeça da família, não significa que ele deva dominar a mulher. Nunca. Vocês interpretam também; às vezes creio que alguns dos cérebros são invertidos. O que Eu estava dizendo é que ele é a cabeça da família. Suponhamos que Eu diga que ele é seu líder. Isso não significa que ele deva dominá-los. Se a cabeça da família começa a dominar, se o cérebro do corpo começa a dominar, o que acontecerá com este corpo? É estúpido concluir isto. Mas vocês são o coração da família. O cérebro pode morrer, mas o coração morre por último. Assim tentem entender que deve ter uma integração completa entre o coração e o cérebro. E as crianças são a atenção na sociedade da Sahaja Yoga.


Assim aqui, como vocês podem ter essa ideia de que Eu disse que a cabeça domina o coração? Como podem?

Ideias obsoletas levam ao apodrecimento:
Assim, eles pegam umas poucas palavras daqui e dali e as usam para justificar suas próprias fraquezas na Sahaja Yoga. Mas esse tipo de fuga não irá ajudá-los a ascender. Vocês estão contra si mesmos, não é para sua benevolência. O que estou dizendo, é que se tentarem aceitar todas essas ideias obsoletas na Sahaja Yoga, vocês decairão, vocês apodrecerão. Nada adiantará ter vindo para a Sahaja Yoga. Nós somos viçosos, novos e vivazes. Nós não aceitamos esses tipos de ideias sobre homens e mulheres. Mas quando Eu digo que o homem é a cabeça da família, não significa que vocês dominem suas esposas e as torturem. Também não significa que os líderes devam dominar, nunca. Eles nunca devem dominar. Eles devem usar a sua sabedoria, seu amor, e sua compaixão e orientá-los de uma forma adequada.