Pesquisar neste blog

9 de setembro de 2013

Shri Shiva e as Três Folhas






Trecho de um pequeno Discurso no Puja de Shri Shiva, em marathi, Pune, Índia, 25 de fevereiro de 1979 - soundcloud

09’52”
"[auspiciosidade?] e inocência sobre esta terra.
Então nós veneramos Gauri, que é a Kundalini, porque somente através da Kundalini nós atingiremos a ascensão. A Kundalini é o poder, o poder residual de Mahakali e Ela está situada no osso triangular, como sabem, e é venerada como Kanya, porque, embora Ela seja casada, ainda é uma virgem. Assim, Ela é venerada lá.

Depois disto a Kundalini tem de subir o canal central Sushumna, que é guardado e nutrido por Mahalakshmi. Nós temos de venerar o poder de Mahalakshmi. Desse modo é que nós A veneramos. Através de Mahalakshmi nós preparamos o caminho para a Kundalini passar.

Quando a Kundalini passa pelo trajeto de Mahalakshmi, Ela chega no Sahasrara e rompe o Brahmarandra, tornando-se unificada com o poder onipresente do Shiva Tattwa, pois Sadashiva está em nosso osso da fontanela, Suas pernas repousam na área do nosso osso da fontanela.

Quando a Kundalini toca Seus pés, então o Shiva Tattwa em nosso coração, o qual é o Espírito, é iluminado e nós recebemos a iluminação. Esta é a Yoga que alcançamos através de nosso sistema Sahaja e é por isso que nós temos agora, em seguida, de venerar Mahalakshmi. Nós temos de convidar, ‘Avahan” como eles o chamam ‘inovação?’ – a divindade de Shiva e Parvati . Nós temos de deixar nossos corações derramarem o amor que é chamado de ‘Avishek’, no símbolo da água.

A vasilha de água é como um coração que jorra a água o tempo todo sobre os pés, mostrando que é o nosso coração que está derramando nosso amor a partir de Shiva. Com isso nós O conquistamos e O chamamos, O convidamos. E após isto, nós daremos a Ele o que mais gosta, que é ‘Belpatra’. É uma folhagem, que tem três folhas em uma haste, as quais significam Seus três poderes ‘Trigunatmika’.





Assim, com nossos três poderes, nossas Trigunas, nós nos entregamos a Shiva e com isso mostramos que: ‘Nós oferecemos nossa Triguna para o Senhor, assim nos tornaremos Gunatitas.’
Este é o significado do Puja de Shri Shiva."