Pesquisar neste blog

22 de janeiro de 2014

Eloquente como raios e trovões


Trechos do Puja de Shri Saraswati. Vancouver (Canadá), 11 Agosto 1990.

Vasant Panchami em 2014 : 4 de fevereiro 

"...Quando eles Me perguntaram qual puja nós deveríamos ter aqui em Vancouver, Eu ouvi sobre esse ashram localizado em meio a uma natureza muito bonita e, como a natureza foi criada pelo poder de Saraswati, Eu pensei que o melhor seria ter o puja de Saraswati aqui. Outra coisa é que quando as pessoas vivem na natureza, elas se tornam extremamente criativas, seus sentimentos delicados são preservados e elas nunca estão com pressa; ou elas não são aquilo que chamamos de modernos demais, porque a natureza os suaviza. ...


Mahasaraswati é a Shakti Vishnumaya no Hamsa Chakra:
O Canadá, de acordo com o que sinto, é o Hamsa Chakra do Vishuddhi, mas o poder de Saraswati torna-se Mahasaraswati, quando ele se manifesta por Mahabrahmadeva, que é chamado de Hiranyagarbha. Para isso Ela teve de atravessar o Hamsa. Ela cruzou através do Hamsa e tornou-se a Shakti Vishnumaya. Quero dizer que Ela é a Vishnumaya Shakti. Assim Saraswati torna-se Vishnumaya. Ela atravessa em dois pontos – um no Hamsa e outro no Vishuddhi – assim Ela é a irmã de Shri Krishna. ...

1600 Raios e Trovões:

...Assim, isso foi o que aconteceu ontem no Puja de Saraswati, Vishnumaya, a própria, ontem cairam raios e trovões por dezesseis vezes. E além disso, Ela também ameaçou Washington. Isso é uma boa coisa porque Washington tem de ser despertada. Agora, essas coisas são muito, muito sutis e são relações muito sutis, e somente Eu posso dizer essas coisas porque Eu sei que essas relações existem. 


Assim, Eu não fiquei surpresa que Ela estivesse lá, mas exatamente 1600 vezes Ela passou isto, essa parte de Vancouver, para mostrar que a hora chegou para vocês entenderem que a Sahaja Yoga é muito importante, e se vocês não se afirmarem completamente na Sahaja Yoga, Vishnumaya vai tomar outra forma que pode queimar todas as suas florestas, pode queimar tudo. Agora nós precisamos saber que o raio apresenta os cinco elementos nele – ele tem o som, tem luz, está no éter, age no éter. Também tem o que vocês chamam de água nele, e quando a água entra em atrito, (?)que é a Mãe Terra, todas essas coisas agem através Dela.

Assim essa Vishnumaya mostrou-nos ontem que: “Eu estou aqui agora. Por favor venerem-Me.”


Shri Vishnumaya é eloquente:
…Assim, a irmã de Shri Krishna é muito mais dinâmica, muito mais eloquente, uma personalidade muito, muito mais inflamada. A essência de Shri Krishna é a doçura. Madhuria é a capacidade Dele e Radha é a Allahda Dayini Shakti, significando Aquela que dá-lhes a alegria criadora...em sânscrito a palavra é pulakita.
…Assim a beleza de Shri Krishna é a doçura, a leela, criando sentimentos belos de unidade na comunicação – tudo isso está em Shri Krishna. Mas Ela é Aquela que adverte, e é assim que a advertência veio. E Ela é uma personalidade muito flamante, que alerta a todos. Assim, de uma certa forma Ela comprovou a Minha vinda aqui, que Eu estou aqui....

Assim, isto é um alerta da irmã de Shri Krishna, Vishnumaya, que é a própria Saraswati, a quem hoje nós iremos venerar. Apenas os Sahaja Yogis, aqueles que são pessoas iluminadas, podem venerar Shri Mahasaraswati. Senão as pessoas podem venerar somente Saraswati, porque  na adoração de Saraswati, vocês podem ler livros, podem criar danças, música, para a diversão dos seres humanos, mas realmente o Puja de Saraswati é destinado às pessoas de consciência ordinária, ou seja, consciência comum ou normal humana. 
Mas para os Sahaja Yogis, é Shri Mahasaraswati que deve ser venerada. Como Eu lhes disse, Mahasaraswati torna-se Vishnumaya e Ela é Vishnumaya...Vocês mesmos devem informar as pessoas como Shri Vishnumaya faz, com as suas palavras ardentes, com coisas que os estimulem, ensinando-lhes o que devem fazer. Mas o que Eu tenho visto é que a maioria das pessoas que falam, tentam ser muito gentis e doces como Shri Krishna.

Palavras flamantes:
Nós tentamos na América, talvez funcionasse com os americanos, mas não funcionou. Eles gostam de pessoas...que falem de uma maneira eloquente. E Eu acho que é isso que temos de aprender com a experiência de ontem: que nós precisamos realmente de alguns oradores ardorosos e pessoas brilhantes, porque eles não são sensíveis às sensações normais. Vejam, todos os sentidos deles estão mortos, Eu acho, eles tornaram-se entorpecidos, vocês têm de dar-lhes alguns choques. Eles gostam de choques, vejam. Os jornais tem de dar-lhes choques, qualquer evento chocante é que pode atrair a atenção deles. Mesmo a música tem de ser tão chocante que pode quebrar pedras. Devem ser essas músicas que irão simplesmente quebrar a cabeça deles. Assim eles se tornaram pessoas realmente petrificadas, e vocês têm de entender que a insensibilidade deles só pode ser quebrada por Vishnumaya.

…Assim é extremamente, extremamente importante que vocês tentem ensinar-lhes de um modo eloquente: “O que você está fazendo? Por que você está enganando a si mesmo? Por que você não entende que isso está errado? Pelo menos para os filhos, vocês devem ensinar-lhes que “Nós fizemos isso errado, mas vocês não devem fazer isso.”