Pesquisar neste blog

8 de fevereiro de 2014

Os Poderes concedidos aos Sahaja Yogis


Extrato da palestra de S.S.Shri Mataji Nirmala Devi em Bordi, Índia, 27 de janeiro de 1980


"Se os seus desejos forem corretos, então eles serão realizados, absolutamente cem por cento. Vocês podem alcançar esse poder simplesmente ao fazer um bandham em seu coração. Qualquer desejo que tenham, digam-no e ponham-no em seu coração. Significa que estão pedindo de seu coração. Sete vezes, apenas deem bandham e o trabalho será feito. Mas não os usem para coisas insensatas, porque senão os poderes desaparecerão. Usem-nos para alguma coisa especial, de um nível elevado."



Eu lhes disse ontem que temos de conhecer os poderes que temos e os que podemos ter. Primeiramente devemos saber que poderes temos e também como nós os preservaremos e quais outros poderes poderemos atingir muito facilmente.

Dar a Realização:
Após a Realização, o primeiro poder que obtemos é o maior poder da Terra. É o poder de Shri Ganesha. É somente Ele que pode fazer esse trabalho que vocês estão fazendo hoje, que é o despertar da Kundalini. Ninguém mais até agora na história da espiritualidade jamais elevou a Kundalini em um tempo tão breve como as pessoas estão fazendo. Ela se move sob os seus dedos; é o poder absoluto de Shri Ganesha que foi dado a vocês.

Na hora em que vocês estão dando a Realização, mesmo que estejam bloqueados em algum dos seus chakras, ou tenham algum problema, ou estejam um pouco ‘possuidos’, mesmo que vocês não sejam bons Sahaja Yogis, mesmo que não sejam tão entregues a Shri Mataji, ainda assim a Kundalini sobe pelos seus dedos. Essa chave de Ganesha é dada pelo próprio Shri Ganesha, dentro de vocês, para lhes conferir confiança, a confiança de que podem subir a Kundalini, mas não o sentimento que estão subindo a Kundalini. Se vocês continuarem sem se entregar a Sahaja Yoga, depois de algum tempo perderão esse poder muito rapidamente.

Sem obstáculos:
Outro poder que receberam ao subir a Kundalini de alguém, é que nessa hora não haverá nenhum tipo de obstrução. Sejam quais forem as obstruções por perto, digamos que haja alguém possuido por ali, estes não os perturbarão nesse momento.


...

O segundo poder que receberam quando estão subindo a Kundalini é que nessa hora estarão atraindo completamente a atenção da outra pessoa para isso, como um magneto....

Quando estiverem subindo a Kundalini e houver algum ruido ou outros problemas como o barulho de um trem ou algo assim, nessa hora sua atenção não ficará distraida. A atenção da pessoa que está recebendo a Realização de vocês não ficará distraída com as coisas lá fora, nessa hora que estiverem subindo a Kundalini....


Sem sentimentos inferiores:
O outro poder que receberam na hora da Kundalini Jagruti(despertar) é que nenhum sentimento inferior surgirá em vocês. Mesmo que sejam pessoas possuidas, na hora da Kundalini Jagruti não terão sentimentos impuros em relação a pessoa para quem estão dando a Realização. Talvez antes ou depois, mas não durante a Realização, estes sentimentos sujos não surgirão em vocês, automaticamente. Não terão de parar sua mente, funcionará automaticamente. Estarão absolutamente satisfeitos, mesmo que estejam com fome ou com alguma necessidade física, na hora de dar a Realização.
...

Sabedoria:
O quinto poder de Ganesha é o poder da sabedoria e seja o que for que Ele saiba, Ele pode desenhar e escrever isso. Até esse poder vocês obtiveram. Quando estão subindo a Kundalini, vocês falam com a pessoa de tal maneira que a pessoa se torna sábia, e vocês também falam com ela somente o que é sábio e também escrevem ou mostram figuras que são automaticamente corretas. Mesmo que não se lembrem das figuras, elas sairão certas.

Desejos corretos:
Agora, os três poderes da Adi Shakti trabalham em vocês. Um dá-lhes longevidade e uma idéia nítida sobre seus desejos. Se os seus desejos forem corretos, todos os seus desejos são realizados por esse poder – todos os seus desejos, todos! Mas primeiro todos precisam saber que os seus desejos devem ser certos. Por exemplo, agora os Sahaja Yogis querem ter seu ashram. Por quê eles querem ter um ashram?

Quantos estão querendo ficar no ashram? Quantos irão levar seus filhos para o ashram? Quantos deixarão seus lares exclusivos e levarão suas esposas ...ou maridos que não são Sahaja Yogis, para o ashram? E quantos deles querem um ashram apenas porque terão um lugar para viver de forma econômica? Qual é o propósito de ter um ashram? Estão seguros disso? Estão sendo capazes de descobrir o porquê estão querendo um ashram?

Desejos realizados por completo:
Se os seus desejos são claros, então eles serão realizados, absolutamente cem por cento. Vocês podem alcançar esse poder simplesmente ao pôr um bandham em seu coração. Qualquer desejo que tenham, digam-no e ponham-no em seu coração. Significa que estão pedindo de seu coração. Sete vezes, apenas deem bandham e o trabalho será feito. Mas não os usem para coisas insensatas, porque senão o poder desaparecerá. Usem-no para alguma coisa especial de um nível elevado.

Com o segundo poder, automaticamente encontrarão pessoas versadas e que são Sahaja. Lerão livros que são Sahaja. Mesmo que tenham de ler alguns outros livros, serão capazes de saber o que é e o que não é correto. E por causa disso estarão enriquecendo a sua mente. Quando começarem a falar, as pessoas ficarão encantadas. Aqueles que nunca falaram, falarão muito bem. Aqueles que nem sequer conheciam poesia, escreverão poesia. Isso também acontecerá no campo das artes. Aqueles que não conheciam arte, a farão maravilhosamente.

Marcados:
Com o primeiro poder, que é da Adi Shakti ou de Mahakali, ganharão o amor de todas as pessoas ao redor. Todos sentir-se-ão atraidos por vocês. E vocês serão sempre guiados por grandes almas e anjos. Se vocês se deparam com alguém que vai ter um acidente, impedirão aquele homem de ir por aquele caminho. Se estiverem em um acidente, todos serão salvos. Vocês raramente terão um acidente, se tiverem, não se machucarão muito. Impressionante. Todos esses poderes vêm a vocês porque são filhos da Adi Shakti. O universo inteiro do Poder Sutil Divino está cuidando de vocês individualmente. Vocês estão todos marcados. A marca está em vocês. Vocês estão carregando a marca e Eles estão cuidando de vocês.


Nosso ego não é a Sahaja Yoga:
Assim esse poder do desejo é o que os protege de todos os modos possíveis. Ele os guia, os cuida e dá-lhes paz. E esse poder dá-lhes uma fé tremenda na Sahaja Yoga. Finalmente vocês ficam cheios de alegria da Sahaja Yoga e não gostam de nada mais fora da Sahaja Yoga. Para vocês tudo é Sahaja Yoga. Mas as vezes, sabem, nós estamos identificados com nosso ego e pensamos que nosso ego é a Sahaja Yoga, Eu vi isso muitas vezes. As pessoas gostam disso porque estão identificadas com seu ego. Devem estar separados disso e isso deve ser trazido para nossas vidas, nosso cotidiano, quando estamos nos encontrando, quando estamos falando uns com os outros, aquela alegria deve ver uma onda caindo e a outra subindo, como veem no mar, tornando-se unas. Esse poder está dentro de vocês e funcionando o tempo todo, quando vocês são amados e cuidados.

Pelo poder do meio, Eu lhes disse, darão Realização para as pessoas. Serão capazes de falar sobre os chakras deles, de corrigir seus chakras. Isso ocorre graças ao seu poder central e com isso apenas vocês têm um poder muito grande sobre sua vontade. Se vocês decidirem ir dessa forma, irão. Se quiserem ser pessoas felizes, serão. A transformação estará em suas mãos. Vocês podem se transformar sem dificuldade. Isso funcionará se usarem o poder central de Mahalakshmi. É claro que obterão melhores empregos, mais dinheiro, perspectivas, mas não muito mais. O tanto suficiente para sentirem-se muito satisfeitos, de modo que sua atenção esteja mais no centro. Todos os poderes de Mahalakshmi vocês alcançarão mais tarde.

Existem muitos poderes de Mahalakshmi que têm de alcançar, mas para isso seu Sushumna tem de estar muito limpo. Para isso vocês têm de desenvolver desprendimento na vida. A menos e até que vocês desenvolvam desapego, os poderes mais profundos de Mahalakshmi não surgirão. Por exemplo, mesmo nas coisas pequenas como ter conexão Comigo, mesmo essa parte deve ser um desapego, mesmo fazer Aartis, fazer alguma coisa, vir a frente porque ‘Eu tenho de fazer isso’. Mesmo em Me convidar para jantar, essa coisa ‘Eu tenho de fazer isso’, é também apego. Se dá certo, ótimo, se não dá certo, ótimo também. Vocês têm de dizer assim: ‘Mãe, venha.’. Mas se Eu não puder ir, não deve haver um mínimo sentimento de infelicidade, mas deve ser aceito como parte disso. 


Desapego:
Esse desapego tem de ser desenvolvido pelo seu poder de Mahalakshmi. Aí vocês vão além. Os seus prazos vão funcionar perfeitamente, vocês não terão de olhar as horas. Haverão horas que serão suas próprias. Seja aonde for que vão, verão que tudo funcionou perfeitamente para vocês. Assim, para preservar esse poder do tempo, não devem apressar-se demais, não devem ser escravos do relógio. Deixem fluir. Não tenham obstinação por nada. Simplesmente não importa – se for às dez horas, tudo bem, se não, se for as dez horas e quinze, tudo bem. Simplesmente permitam-se fluir com a Sahaja Yoga. Se der certo, ótimo, se não der certo, ótimo também. Apenas mantenham assim. Então aí somente é que ficarão surpresos como esse poder de Mahalakshmi melhora, e as bênçãos desse poder são tremendas.

Falar como um Sahaja Yogi:
Dessa forma vocês têm mil e um poderes despertados dentro de vocês. Por exemplo, no Vishuddhi Chakra vocês têm 16000 poderes e todos esses 16000 poderes estão despertados em vocês, do jeito que são hoje. Dezesseis mil poderes estão despertados do modo como vocês são hoje. Mas quando vocês falam, não entendem que quando estão falando, são Sahaja Yogis com todos esses poderes falando.
...

Falar mal dos outros, reclamar de alguém para Mim, irá estragar o seu Vishuddhi. Se fizer sentido e Eu perguntar, tudo bem, mas o tempo todo falar mal uns dos outros irá estragar o seu Vishuddhi. Se possível, tentem falar bem dos outros, sempre. Ao falar bem de outra pessoa, irá ajudar a si mesmo e a outra pessoa. 


Comer como um Sahaja Yogi:
Quando estão comendo, não entendem que essa língua pertence a um Sahaja Yogi, não devem ansiar por nada. Por exemplo, se alguém gosta de chá, ele continua tomando quinze xícaras. Isso não é bom. Se ele gosta de um certo tipo de comida, ele não pegará outra comida. Pensar demais em comida o tempo todo, pedir por comida e organizar comida o tempo todo danifica demais o seu Vishuddhi. 


...
O julgamento de Deus é que vale:
Quando vocês julgam os outros, saibam que são julgados por Deus. Se vocês estão julgando os outros, Deus julgou vocês também. Assim, no julgamento Dele, qualquer rótulo que derem a si mesmos e para os outros não serão consultados de forma alguma. No julgamento Dele é que será decidido o quanto vocês se elevaram. Aqueles que estão na Sahaja hoje, pode haver algumas pessoas que pensam que são grandes Sahaja Yogis, que são o máximo. Mas pode ser que não sejam. E aqueles que não pensam que são grandiosos e que querem aumentar e melhorar suas Shaktis, podem ser pessoas que estão ocupando lugares elevados. 


Assim sob essas circunstâncias, ninguém deve gabar-se e nunca deve ter estimativas erradas e falsas sobre si mesmos. Esse é o modo pelo qual vocês podem preservar seus poderes muito melhor, de seus Vishuddhis. Se vocês começarem a falar mal dos outros entre si, também Eu vi pessoas discutindo sobre Mim de um modo muito estranho. Eu acho que o melhor caminho de lidar com o problema é não falar sobre Mim, e se vocês tiveram de falar, saibam que deve ser de forma absolutamente positiva. Senão estarão prejudicando a si mesmos e aos outros, não Me culpem por isso.

Assim é como os problemas do seu Vishuddhi Chakra estão aumentando e continuam aumentando, especialmente se vocês tentam confundir-se e brigam consigo mesmos e pensam que a Sahaja Yoga ganhou com sua vinda. Vocês bloqueiam o Vishuddhi. Vocês ganharam, não a Sahaja. A Sahaja Yoga é governada por si mesma, não precisa de sua ajuda. Se há verdade, então por aceitar a verdade, vocês são melhorados, sua posição se elevou, não a posição da verdade. ...

Estado de testemunha:
Assim, para manter-se no alto, até seu Vishuddhi ficar bem não é fácil, de acordo com muitos, mas é muito mais fácil se vocês se mantiverem em um estado de testemunha. E isso só é possível se desenvolverem o hábito após a Realização, que tudo que fazem, que querem ou enfrentam, de colocar em Nirvicharita, em consciência sem pensamentos. Se começarem com esse hábito, ficarão impressionados, seu estado de testemunha melhorará e isso elevará o seu ser. 


Isso é muito importante para entender que sem transformação, vocês não têm significado. Seja o que for que tenham sido, foi inútil, em vão. Seja no que for que se transformem, tem alguma utilidade. Seja o que for que tenham sido, não fiquem identificados com isso. Mas o que for que venham a ser, tentem ser isso. E com esse poder que obtiveram, qualquer coisa que queiram, serão aquilo. Mas algumas pessoas são tão estranhas que se vocês perguntarem a elas ‘O que querem ser?’ Dirão: ‘Quero ser um burro’. Todas essas pessoas idiotas e bobas não são boas para a Sahaja Yoga. De uma vez por todas devem saber que não há necessidade de correr atrás dessas pessoas que não têm senso absolutamente, e que são casos perdidos. Elas voltarão depois disso. Mas ponham a atenção no positivo e não no negativo.

Pessoas negativas se agrupam com negativas:
Normalmente Eu tenho visto sempre que as pessoas negativas se voltam para pessoas negativas. Se houver uma pessoa negativa, uma outra pessoa negativa irá imediatamente até ela e falará com ela, se interessará por ela, terá simpatia por aquela pessoa, gostará daquela pessoa, todo tipo de coisas estarão lá. E o primeiro sinal é que tal pessoa é um ser completamente negativo. Tudo bem. Agora se vocês fizeram esse tipo de coisa, de estar possuido e ficar impressionado por tais pessoas negativas, vocês estão fora. Ou vocês estão no oceano ou fora dele. Como pode ser ambas as coisas? É melhor vocês sairem dali e poupar o resto. Mas se vocês querem estar no oceano, então precisam saber que tem de saber nadar e ficarem orgulhosos de nadar, senão não tem sentido, inútil.

Curas:
Agora vocês têm poderes curativos, vocês sabem disso. Vocês podem curar pessoas. Mas não entrem nessa complicação, porque Mahamaya representa Seu papel. Se Eu descobrir que estão demasiadamente envolvidos com um caso particular de seu cunhado, sogro, sogra, então parem com isso, ou estarão em apuros. Se começarem a fazer dinheiro com isso, parem. Eu faço muitas coisas com as quais simplesmente acabo com isso. E então vocês não podem ter o poder em si. Ao contrário, sofrerão um bocado, porque vocês não sabem como proteger-se de todas essas coisas ruins.

Então Eu tenho de pedir que antes de começarem a curar os outros, primeiro curem-se completamente e também vocês podem usar as Minhas fotografias para curar as pessoas. Mas devem saber que existe uma coisa sutil nos seres humanos de querer que todos digam que, ‘Oh, você é grande, você curou tantas pessoas!' – de uma maneira muito sutil, com uma base muito sutil. Assim não devemos nos preocupar com tais coisas, devemos nos manter completamente desapegados disso. Porque por um dia ou dois, ou por digamos um ano, as pessoas virão e pedirão ‘Cure esse homem, cure esse homem’. E então vocês verão que não acharam nada, eles são apenas bolhas, todas perdidas e completamente dissipadas no ar. Assim, não curem ninguém. Vocês tiveram o poder de usar a Minha fotografia e de dá-la para os outros. Vocês têm muitos poderes que normalmente as pessoas comuns não têm, porque Eu não digo a elas muitas coisas que Eu digo a vocês. E por isso vocês são pessoas de uma qualidade muito rara e são uma rara bênção.

Agora escrevam quantos poderes vocês ganharam, vão para casa e escrevam um livro completo. Vejam por Mim.


Crescer em qualidade:
Possa Deus abêncoá-los. Tentem preservar todos os seus poderes. Respeitem-se. Vocês são uma lamparina que está queimando uma luz, que ilumina os outros em sua luz. É uma coisa muito grandiosa. Uma pessoa assim nasceu entre bilhões e bilhões de pessoas, e agora aqui nós temos tantas de vocês. 


Mas no sentido da qualidade vocês não crescem, está se tornando um caso sem esperança. Assim vocês precisam melhorar a sua qualidade. Todos vocês precisam melhorar a sua qualidade, individualmente. 

Não criticar os outros, não olhar os outros, mas individualmente vocês devem mostrar o que alcançaram. Vocês têm controle do Sol, da Lua, das marés, do mar e todas essas coisas. Mas para isso vocês precisam fazer um pouco mais, que lhes direi outra hora. Agora Eu não quero que vocês tenham poder sobre todas essas coisas e se sentem no topo de alguma colina e comecem a se exibir. A melhor coisa é trabalhar isso nos seres humanos e então Eu lhes darei tudo isso. Eu lhes digo. Vocês já foram despertados, mas Eu não lhes contei o truque, como fazer isso. Melhor guardar para Mim mesma.