Pesquisar neste blog

8 de março de 2014

A Mulher e a intuição


"O principal é que vocês desenvolvam sua intuição e vivam com ela e tudo se realizará porque ela está vindo dos Ganas. Assim, o lado esquerdo é para ser desenvolvido de uma forma que agrade aos Ganas.  E uma vez que desenvolvam os Ganas em vocês, ninguém poderá tocá-las."


Extrato do Discurso de Shri Mataji no ashram de Le Raincy, França em 9 de julho de 1988

“…Eu descobri que nesta Kali Yuga, especialmente no ocidente, o problema virá das mulheres...

Sendo uma mulher, Eu posso Me aproximar mais de vocês. E algumas pessoas começam a pensar que as senhoras tem um relacionamento especial Comigo. Agora, aquela pessoa nova que veio é uma outra mulher horrível. E Eu não sei, o que ela é, o quanto ela estará nos destruindo e prejudicando. E ela não ouvirá a ninguém. Ela disse, 'Eu tenho um relacionamento especial com a Mãe.' Ela não ouvirá a nenhum líder, nada, e ela fez coisas horríveis, horríveis. E especialmente no ocidente vocês veem essa mulher horrível e todas as ideias absurdas entraram nas cabeças, mesmo dos Sahaja Yogis. Um dos condicionamentos que elas têm: women’s lib, a liberação das mulheres.

Orgulhosa de ser mulher:
Na Sahaja Yoga ninguém pode dominar vocês. Porque vocês são o Espírito e o Espirito não pode ser dominado. Se vocês pensam que são dominados, então saibam que vocês não são o Espírito. Agora, nós temos de entender que somos mulheres da Sahaja Yoga. E nós temos de entender o nosso poder de equilíbrio. Como Eu já disse muitas vezes, há duas rodas numa carruagem, uma na esquerda e outra na direita. A esquerda não pode ser colocada na direita e a direita não pode ser colocada na esquerda. Nós fomos feitas dessa forma. Nós fomos feitas pelo Divino. Mas devemos ficar muito orgulhosas de sermos mulheres. Eu sou muito orgullhosa de ser uma mulher, porque as mulheres podem realizar muitas coisas que os homens não podem.

A mulher é como a Mãe Terra. Nós podemos dizer que os homens são como o Sol. Ambos tem de cooperar... O Sol não aparece à noite e ainda assim nós existimos. Mas olhem para a Mãe Terra, o quanto Ela pode suportar. Vejam como Ela é sensível. Ela cria flores bonitas, árvores bonitas, tudo para nós sem qualquer má vontade. E ademais Ela nos nutre, apesar do fato de cometermos tantos pecados contra Ela. Mas o Sol não quer se tornar a Terra e a Terra não quer se tornar o Sol. Porque eles sabem que estão colocados para um propósito específico.

O que Cristo, Krishna, Rama fariam nos dias de hoje:
Da mesma forma, as mulheres da Sahaja Yoga são muito importantes para Mim. Mas a primeira coisa que elas devem ter é o poder de tolerância. E também elas devem ter muito, muito amor e compaixão. Digamos que Cristo estivesse no Meu lugar. Ele teria visto a condição dos Sahaja Yogis e crucificaria a Si mesmo. Acabado. Ou se fosse Krishna, Ele pegaria o Sudarshan em Sua mão e cortaria a cabeça de todos. Acabado. Se fosse Rama, Ele usaria Suas flechas e acabaria com todos vocês. Eles não teriam considerado em nada, (a recomendação) de que vocês têm de ter paciência, têm de cuidar, de tolerar, se vocês querem dar frutos. Assim, somente as mulheres podem dar frutos. Somente vocês podem produzir crianças que são Almas Realizadas. Mas se vocês continuam com uma viagem de ego, não são nem homem nem mulher. Tornam-se algo no meio. Nem aqui nem lá. Vocês não são boas para nada.

Mais emocional:

Assim, não pertence a uma mulher ser egoística. Fica melhor se ela for mais emocional. Por exemplo, ela pode se sentir triste algumas vezes e algumas vezes as lágrimas podem escorrer em seus olhos, como vocês já viram, mesmo Eu choro algumas vezes. Quando Eu estou partindo sinto-Me triste. Eu não fico apontando com a mão e dizendo 'sente-se lá, faça isso', Eu não falo dessa forma, falo? Eu nunca nem mesmo subo Meu tom de voz. Apenas os homens podem fazer isso. Seja o que for que eles possam fazer, deixem-nos que façam. Aquilo que vocês podem fazer, vocês podem fazer.

Especialistas em sermos mulheres:
O caráter feminino absoluto é o clímax para vocês. O completo caráter feminino é o clímax. Vocês devem ser especialistas em serem mulheres. Ao cozinhar, cuidar do jardim, cuidar das pessoas, em amar e é assim que vocês controlam a todos. Cuidando, vejam. Vocês podem controlar a todos, mas não por todas as coisas absurdas com as quais os homens tentam controlar, vejam.

O amor é o melhor meio de controlar qualquer um. Mas amor significa sacrifício. Mas depois de algum tempo vocês não sentirão como nenhum sacrifício. Uma vez que comecem a desfrutar, doar-lhes não é mais um sacrifício, e isto é muito importante especialmente para as mulheres francesas, porque elas tem sido muito dominadoras até agora . Assim, vocês têm de criar uma tradição nova, uma nova era, uma nova personalidade, aquela personalidade que irá dar proteção, nutrição, tudo para as crianças e companheirismo e afeição para os seus maridos. Às mulheres foram dadas muitas qualidades porque seu estilo de vida é mais difícil do que o dos homens. Assim, Eu tenho de fazer um pedido para vocês, para que tentem tornar-se Sahaja Yoginis adequadas.
...
Assim, Deus lhes deu qualidades especiais. Se vocês quiserem melhorar isso, se quiserem manifestá-las, então têm de saber que vocês são mulheres e têm de ser dignas como mulheres. E isso funciona muito bem.

...
E vejam, os homens continuarão homens e as mulheres continuarão mulheres, seja qual for a roupa que usem. Vocês têm de ser o que vocês são. Mas uma vez que saibam, vocês gostarão disso. Os homens sempre olharão os relógios e as mulheres sempre estarão atrasadas..

...
Dirigir com a intuição:
Assim é como nós teremos mulheres-Sahaja Yoga. Nós não queremos Joana Darcs agora mesmo. Mas elas têm de ser personalidades muito corajosas, valentes e compassivas. E precisam ouvir os seus líderes. Eu recebo tantas reclamações algumas vezes. Eu não posso atender a vocês diretamente. Nós tentamos liderança com mulheres. Não funciona. A própria Marie era uma líder. Ela abandonou e disse: ‘Eu não quero ser líder, dê para outra pessoa.’ Ela desistiu. Agora nós temos a Cristina como líder. Outro dia ela telefonou para mim, ‘Mãe, a Senhora poderia dar (a liderança) para alguma outra pessoa?’ Porque ela percebeu que para lidar com esses homens é melhor que o líder seja um homem.
...

Intuição fraca:
Na Sahaja Yoga Eu dirigi todos esses homens e mulheres com a Minha intuição. Mas a intuição das mulheres ocidentais é muito fraca, devo dizer, porque elas são muito argumentadoras. Assim, vejam, a qualidade especial da intuição precisa ser desenvolvida. Tudo bem, agora vejam a diferença, porque vocês são profundas, vocês são muito mais profundas. Na evolução vocês são mais elevadas, sem dúvida. Mas vocês começam a competir com eles e a escravizá-los, bastante. 

Por exemplo essa cultura onde nós vimos todas as mulheres expondo seus corpos apenas para atrair os homens, atrair os homens o tempo todo, o que é isso? Por que deveriamos atrair os homens? Sempre tentando expor nossos corpos apenas para agradar os homens, por que? Porque deveriamos fazer isso? Porque deveriamos expor o nosso corpo?  Existe uma história que Rabindranath escreveu. Era uma história de amor. Ele perguntou para a mulher dele que se antes do casamento ele tivesse pedido para ela fugir com ele, o que ela faria. Ela disse que iria comunicar a polícia imediatamente. Rabindranath Tagore estava escrevendo sua história sobre um escritor. É dessa forma que vocês mantém a sua dignidade.... 

Menos ego, mais intuição:
Nós agimos como se quiséssemos toda a atenção dos homens, a atenção suja dos homens. Mas as Sahaja Yoginis não são assim. Elas são dignas. Elas têm o próprio equilíbrio e respeito por si mesmas, porque são Yoginis. Elas têm luz sobre a sua cabeça. Elas são pessoas especiais. Assim, nós temos de realmente nos descondicionar um pouquinho. Especialmente a parte do ego, que é muito, muito desenvolvida no ocidente, deve ser diminuida pelas mulheres.
...
Agradem os Ganas:
Então, vocês são as Devis. Elas tomarão conta de vocês. Se vocês querem ser meio-homens, então porque os Ganas se preocupariam com pessoas assim pela metade? Eu tentei isso muitas vezes e vi pessoas que tentam se mostrar demais e finalmente não sabem como se perdem. A coisa principal é que vocês desenvolvam sua intuição e vivam com ela e tudo se realizará, porque a intuição vem dos Ganas. Assim o lado esquerdo deve ser desenvolvido de uma forma que agrade aos Ganas. E uma vez que desenvolvam os Ganas em vocês, ninguém poderá tocá-las.


Vejam, hoje nós saimos e o carro ficou lá, estava todo fechado. E Eu tinha um suéter e um xale caríssimos dentro do carro. E de repente a intuição veio em Minha cabeça e perguntei para eles, 'Vocês fecharam o carro direito?' Eles disseram, 'Sim'. Eu disse, 'Melhor ver'. Mas eles disseram, 'Sim,está tudo bem.'. Mas quando nós voltamos até o carro, disseram, 'Onde está o rádio?' Aí o Patrick começou a olhar em sua bolsa, vejam. Eles começaram a procurar aqui e ali. Eu disse que o ladrão não iria deixar isso no carro. Ele deve ter levado. Mas todas as Minhas coisas estavam intactas. Os Ganas devem ter batido neles, 'não toquem nisso'. Porque essas coisas são muito mais caras do que aquilo, mas ainda assim ninguém tocou nisso."