Pesquisar neste blog

30 de junho de 2016

Temos de falar "nós" e não "eu"

"Seja o que for que seja meu não sou “eu”. Minha casa, isso não sou “eu”. “Meu isto, meu, meu, meu” deve ser abandonado, deve ser destruído. Ao invés disso, você deve dizer “nós”. “Nós” é uma boa palavra. Muitas vezes Eu digo “nós”. E as pessoas começam a se perguntar o que eles – alguém Me perguntou: “Mãe, quando a Senhora diz “nós”, o que a Senhora quer dizer? Como a Senhora pode nos faz sentir desta maneira, que todos nós somos um, a forma como a Senhora diz “nós”?”

"Eu disse: “Por que não? Vocês são parte integrante de Meu corpo.” Nós não somos “nós”? Eu separo Meu dedo de Minha mão? Se vocês são parte integrante de Meu corpo, então Eu tenho de falar “nós” porque estou consciente deste Ser Coletivo sentado aqui. Portanto nós temos de falar “nós” e não “eu, meu”. E quando você tem de dirigir-se a si mesmo, fale na terceira pessoa. Por exemplo, você pode dizer: “Esta Nirmala está indo agora para Londres.”

Shri Mataji Nirmala Devi, Puja de Aniversário, 21/03/1983, Sydney, Austrália.