Pesquisar neste blog

13 de novembro de 2017

Somos personalidades divinas



Agora, depois de vir para a Sahaja Yoga, você se torna uma pessoa divina. Certamente, você se torna divino, você agora é uma personalidade divina, você não é uma personalidade humana. Então você tem que desistir de tudo que é humano em você, somente então você será totalmente divino.

Mas isso é muito difícil. Esse é o problema, que é muito difícil de realmente aceitar que você é divino e que você tem que adotar políticas divinas, atitudes divinas e um temperamento divino. Agora, o temperamento divino é generoso, ele não se importa com o que vai acontecer em seguida. Ele não se importa porque ele é conectado à Fonte. Se você der um, receberá cem, esteja certo disso. E para uma pessoa divina, as coisas mundanas não têm nenhum significado se elas não podem dar prazeres aos outros.

Uma pessoa que é muito condescendente consigo mesma, está sempre preocupada, não é uma pessoa Divina de jeito nenhum. De forma alguma ela é Divina. É muito comum, é humano, todo mundo faz isso, todos preservam a si mesmos.

Mas, depois da Sahaja Yoga, você não começa todas essas coisas insensatas de novo; você desiste delas.

E quem olha por você? Quem cuida de sua preservação pessoal? É Deus Todo-Poderoso. Você agora está completamente dedicado a Ele e Ele cuida de você. Você não tem que se preocupar em cuidar de si mesmo: como fazer isso, como fazer aquilo. Isso é trabalho Dele. Quanto mais você continuar a se preocupar consigo mesmo, pior isso ficará.

No momento que você desiste disso, isso é cuidado. Muitos Sahaja Yogis têm experimentado isso em suas vidas diárias, quando eles desistem, eles recebem toda a ajuda de Deus. Mas sempre que eles tentam fazer algo, se preocuparem sobre seu bem-estar e coisa desse tipo, então acontece um problema.

Você não sabe de onde a ajuda vem.

Agora, nós temos tantos, tantos exemplos, muitos assim chamados milagres, quando as pessoas queriam fazer alguma coisa e de repente elas receberam dinheiro de um lugar menos esperado. Então, para uma pessoa divina, a atitude deveria ser de dar e de proteger. Proteja!


(Shri Mataji Nirmala Devi, Diwali Puja 14/nov/1982 - Wealth & Generosity)