Pesquisar neste blog

6 de outubro de 2017

Significado das fases da Lua

Shri Mataji: - ... "Porque, de acordo com Sahaja Yoga, chegamos ao estado em que você toca o Sadashiva, em forma simbólica, certo? Ou você pode dizer que depois de obter a Realização, você vê a forma abstrata de Deus, então dizemos depois de chegar seu Brahmarandhra, você atravessa sua área límbica e então você vai para o Ardhabindu. Ardhabindu é a lua. A lua é o espírito.
Porque Shiva também usa a lua em sua cabeça. Sadashiva também usa a lua na cabeça Dele. Então, a lua é o espectador, não é? (...)
Mas por que a lua é importante? Porque ela o torna mais sutil. E é por isso que se deve alcançar a lua, como eles dizem. "

Audiência: a Senhora pode explicar as fases da lua, seu significado?

Shri Mataji: - Tudo bem. Veja, há quinze fases como você conhece e as quinze fases... e a décima sexta é completa. Quando é a décima sexta fase, é uma fase completa. Então, quinze fases são as quinze etapas da consciência, as quais os seres humanos realmente construíram. E a décima sexta é a completa, onde você realmente se torna apenas uma testemunha. Então você atravessa a quatorze, então você alcança sua Realização. Assim, a lua nunca está completa até que ela chegue à décima sexta. Então, no décimo sexto ponto, é uma fase completa e é por isso que é dito que Shri Krishna é completo porque ele tem dezesseis fases, Sola Kala.

Agora a primeira fase, como chamamos, são a primeira e a segunda, duas fases. Agora, todos os sete chakras têm duas fases – esquerda e direita. Então sete vezes quatro, ou dois (7x2 = 14) quatorze fases. A décima quinta é o espírito e a décima sexta é Deus, a qual é apenas um estado absoluto, onde Ele nunca muda. Continua a ser o mesmo, é insuperável, está inalterado, está acima, é uma fase que não é alcançável pelos seres humanos. Então, ao vir para a Sahaja Yoga você está se movendo entre a doze e a catorze. Quão rápido o crescimento chegou! Pense nisso!

Agora, a primeira fase e a segunda fase é o momento em que a matéria é criada. É a primeira instalação da matéria, é Ganesha e todas as obstruções naquela época são vencidas pelo poder de Ganesha – a Inocência. Dessa forma, você pode ver em todos os chakras como todas as obstruções são removidas.

Como o lado esquerdo é a lua, essas fases também lhe dão as bênçãos da lua. Agora, as bênçãos da lua são de lado esquerdo e como você sabe e essas bênçãos do lado esquerdo são por auspiciosidade, pelo lado positivo. Um é o lado positivo pelo qual você obtém auspiciosidade. A auspiciosidade não está em suas mãos; não está em suas mãos. Ela está além. Então você recebe auspiciosidade como uma benção em todas as fases.

E há catorze tipos de alegrias que você alcança com isso, que agora Eu não vou lhe dizer os nomes, é demais. Mas você pode dizer, digamos, em última análise, você recebe uma alegria, o que é chamado NIRANAND. Agora Nira é Meu nome, você sabe. Minha forma abreviação é Nira.
(...)

Então, Niranand, a alegria, é tanta que ela é completa alegria e não nada mais, apenas alegria. A forma mais pura de alegria. Isso é o que você obtém no Sahastrara. E então essa alegria se expande, ela não melhora. Até que essa alegria melhora e depois se expande.

E é por isso que qualquer coisa que alguém faz de acordo com o sistema lunar, ele o faz do ponto de vista espiritual. Quero dizer, você não recebe nenhum serviço ao consumidor. Como você recebe pelo o sol, pela luz solar.
Suponha que você compre algo neste momento e que venda em outro momento, você pode obter um grande lucro. Ganhos materiais! Esse é o lado direito.

Mas, você também obtém ganhos espirituais. É por isso que todas as coisas espirituais devem ser feitas de acordo com a lua. Você entende agora? Senhor, é uma pergunta muito grande. Um dia vou dar uma grande palestra sobre isso, mas acho que você entendeu.

(Conversa em Niphad, India, 6 de fevereiro de 1982.)