Pesquisar neste blog

10 de janeiro de 2018

A profundidade do Sahaja Yogi



Assim, primeiro você tem que esvaziar a si mesmo. Se você já está cheio com essas idéias, essas  velhas idéias antigas e você ainda continua ocupando-se com elas, como você pode ser preenchido pelo Divino? Quando existe um pote cheio de água ou de qualquer coisa - você não consegue enchê-lo. Portanto,  você tem que esvaziá-lo completamente. Esvazie a si mesmo,  esvazie a sua mente. É possível através da Sahaja Yoga se você puder  levar a sua Kundalini além do Agnya Chakra,  não reagindo! A reação é a pior coisa, porque a reação surge através do seu Agnya, como Eu lhes disse  outro dia, e isso é devido ao seu condicionamento ou devido ao seu ego. Assim, algumas pessoas reagem por causa dos seus condicionamentos, e algumas pessoas reagem por causa de seus egos. Portanto, por que você não deve reagir? Por que você não regozija, não reagindo?  Apenas observe. Veja como belamente eles fizeram lindas flores - apenas deleite-se com isso. Qual é a necessidade? - alguns acharão algumas falhas, alguém  dirá: isso não devevia estar lá. Como eles conseguiram fazer isso? Todos os tipos de coisas insensatas. A alegria da Sua criação está lá. E você deve ser capaz de vê-la, de senti-la, de desfrutar dela. Então você é um Sahaja Yogi. Senão,, você não é. Se você é do tipo que reage, você não pode ser um Sahaja Yogi.

Este é um degrau - uma graduação: Sahaja Yoga - Eu acho que há vários tipos de Sahaja Yogis. Alguém é simplesmente menos, alguém é um pouco mais, alguém é assim. Mas a profundidade do Sahaja Yogi deve ser medida através do modo que ele se mantém alegre e feliz. Continuam criticando os outros, continuam ficando zangados com os outros, todas essas coisas continuam, e isso não é  um sinal de um Sahaja Yogi. Na nossa Universidade Divina. Nós não temos títulos, nó não não lhes damos certificados. Você é um Sahaja Yogi, se você obteve a sua Realização. Se o Kundalini se irrompeu aqui (Shri Mataji coloca a mão sobre Sua Sahastrara) - está tudo bem, você é um Sahaja Yogi.

Mas este Sahaja Yogi pode não ser um verdadeiro Sahaja Yogi. Só depende de quando estar feliz e você fica ansioso para dar a Realização aos outros. Você quer compartilhar a sua Realização, você simplesmente não quer mantê-la para si mesmo. Se esta não é sua situação, então você ainda não é um Sahaja Yogi completo. Você deve descobrir para quantas pessoas você tem dado a Realização. Isso é muito importante. Porque o próximo ano, como Eu disse, é um ano muito importante, muito, muito importante. Neste ano, Eu gostaria de ver todos vocês indo de um lugar ao outro e dando a Realização.

S.S. Shri Mataji Nirmala Devi, Puja de Ano Novo, India, 31.12.2000