Pesquisar neste blog

9 de agosto de 2018

O que é um casamento puro?

   
Agora, hoje é um dia muito importante do Raksha Bandhan, então Eu tenho de lhes falar algo sobre Raksha Bandhan. Antes disso, nós temos de falar sobre as maryadas que devem ser observadas pelos Sahaja Yogis. Uma das coisas que descobri aqui, no ocidente, é que embora tenhamos entendido a importância do Muladhara, que é uma coisa muito importante, e a menos e até que restabeleçamos nosso Muladhara completamente, nós não vamos ter uma ascensão mais rápida. Apesar de tudo isso, ainda há coisas persistentes que você vê em volta. Como por exemplo, as pessoas começam a escolher seus parceiros na Sahaja Yoga. Isso não é permitido, isso não é permitido. Vocês não devem estragar seus ashrams, seus centros de meditação, usando-os para uma sociedade de busca de casamentos.

Vocês devem respeitar isso; esse ponto, vocês devem respeitar. Se você tiver de se casar, então você pode achar seu parceiro fora da Sahaja Yoga, antes de mais nada. Mas se você quer se casar na Sahaja Yoga, então você não deve ficar procurando pessoas na Sahaja Yoga. É uma coisa muito perigosa para a própria Sahaja Yoga e para vocês. Essa é uma coisa que nunca se deve tentar fazer com Sahaja Yogis. Para todos os propósitos práticos, vocês são irmãos e irmãs. E é por isso que Eu sempre encorajei casamentos entre pessoas que pertencem a outros países ou a outros centros. Por exemplo, agora estamos tendo um casamento, um grande programa, Eu diria que a maioria dos casamentos que foram feitos assim são mais bem-sucedidos do que os casamentos que foram escolhidos e realizados. É muito errado fazer uma coisa assim, como arrumar por sua conta seu casamento com um Sahaja Yogi. Isso será perigoso.

Eu não quero dizer nada, mas isso não mostrará ser bom, porque é uma atividade antideus, totalmente antideus. Você deve desenvolver seu brahmacharya, você deve desenvolver seu Muladhara. Ao invés disso, se você começar a selecionar uma Sahaja Yogini ou um Sahaja Yogi para sua vida de casado, isso será muito, muito problemático. Seu Muladhara não se estabilizará. Isso é um golpe muito ruim para o seu desenvolvimento. Por causa da sua formação e do tipo de condicionamento que vocês tiveram, vocês não compreendem que é importante manter a pureza dos centros de meditação e de todo lugar. Portanto, qualquer relacionamento assim em uma cidade é uma coisa muito errada, isso estraga todo mundo. Para aumentar o problema, é um hábito das pessoas, Eu ouvi falar que elas tentam provocar: "Vocês parecem melhores juntos," "vocês ficam bem juntos." Eles provocam e gostam. 

 É um tipo de diversão muito pervertida do Muladhara, provocar os outros: "Você fica muito bem com ele," "e é melhor você se casar." É um tipo de insensatez romântica. É claro, para todos os yogis, eles têm de ter brahmacharya. Mas mesmo que você não consiga ter brahmacharya, você deve ter maryadas. Não provocar uns aos outros e se divertir com esse tipo de insensatez. quando o casamento não está estabelecido. O casamento estabelecido está tudo bem. E isso mata completamente a alegria do casamento, porque não resta nenhuma curiosidade. E muitas vezes, Eu percebo que relações absurdas são estabelecidas. Algumas delas são realmente sem valor e realmente serão prejudiciais, e algumas delas nunca são estabelecidas. Assim, se elas são estabelecidas, eles estão errados, e se elas não são estabelecidas, são de partir o coração. 
Raksha Bandhan e Maryadas, Hounslow, Londres, Inglaterra, 11.08.1984