Pesquisar neste blog

11 de agosto de 2018

A santidade do casamento.

Por que o casamento? Qual é a necessidade de haver um casamento? Afinal, hoje em dia, as pessoas estão vivendo sem se casar. Mas casamento significa a santidade do casamento, a santidade de sua integração física, mental e emocional. Se você não tem a santidade e você vive com uma pessoa, então não é perfeito. Os filhos que vocês criarão não estarão bem. É por isso que o casamento é necessário e, como vocês sabem, Cristo compareceu a um casamento.

Por que Ele prestou tanta atenção a um casamento? Porque isso santifica os seus relacionamentos uns com os outros. Qualquer coisa está bem, mas o relacionamento entre marido e mulher tem que ser santificado. Senão, os filhos que vocês criam podem se tornar qualquer coisa. Eles podem ser ladrões, eles podem ser trapaceiros, eles podem ser mentirosos, eles podem ser pessoas muito, muito cruéis, se não houver nenhuma santidade em relação ao casamento. É por isso que Ele foi santificar a instituição do casamento.
(…)

Mas, se você é ruim, ninguém pode ajudar. Se você tem ideias estranhas a respeito de casamentos, você deve tentar corrigir isso. Se você quer se casar na Sahaja Yoga, então, por favor, certifique-se de que você respeita a santidade da vida conjugal. Eu sei que algumas vezes as mulheres podem ser ruins, os homens podem ser ruins, que pode haver problemas, mas uma pessoa que é sábia tentará tolerar tudo isso, porque ele quer ou ela quer respeitar a santidade do casamento.

Isso é algo muito contraditório que diz respeito a Cristo ter nascido sem casamento e Ganesha também ter nascido sem casamento. Eles próprios são a Santidade. Ele não precisam de nenhuma santidade externa. Eles são a inocência e em relação às pessoas inocentes, elas não precisam de nenhum tipo de ritual ou de cerimônia. É dessa forma que Eles nasceram: absolutamente puros devido à inocência. Mas isso não significa que nós devemos tomar o exemplo Deles para nós.

Eles eram personalidades Divinas e Eles tinham que nascer assim, enquanto nós temos que ser santificados e levar uma vida santificada. Essa é a diferença entre uma Encarnação e um ser humano. É fácil criticar as Encarnações, muito simples criticá-Las. Todas as Encarnações têm sido criticadas pelos seres humanos, porque os seres humanos não podem compreendê-Las. Mas tentem ser realmente muito puros e inocentes. E então vocês compreenderão por que as vidas Deles eram de uma linha diferente, de um estilo diferente.

Shri Ganesha Puja, Cabella, Itália, 16.09.2000