Pesquisar neste blog

5 de outubro de 2018

5º dia do Navaratri - Shri Skandamata


Shri Skandamata , a deusa adorada no quinto dia, Panchami, é a mãe de Skanda (Shri Kartikeya). A cor cinza simboliza a força transformadora de uma mãe quando seu filho é confrontado com o perigo. Ela é retratada montando um leão feroz , com quatro braços e segurando seu bebê de seis cabeças.


Shri Skandamata tem quatro braços e monta um leão. Ela carrega um lótus, um recipiente de água e um sino. Sua mão está em uma postura de bênção. O Senhor Skanda pode ser visto no colo dela. Ela possui quatro braços dos quais dois frequentemente seguram as flores de lótus. Uma de suas mãos está sempre no gesto de aprovação e, com a outra, ela segura seu filho Skanda em seu colo. Sua pele é branca e ela está sentada no lótus. Então, ela também é chamada de Deusa com um assento de lótus (Padmasana). O leão é o seu veículo.

Ela premia devotos com salvação, poder, prosperidade e tesouros. Ela pode conceder oceanos de sabedoria até para a pessoa mais analfabeta, se ele a adorar. Shri Skandamata, que possui o brilho do sol, preenche todos os desejos de seus devotos. Aquele que é abnegadamente dedicado a ela, alcança todas as conquistas e tesouros da vida. A adoração de Shri Skandamātā purifica o coração de um devoto. Enquanto a adora, o devoto deveria ter controle absoluto sobre seus sentidos e mente. Ele deve libertar-se da servidão mundana e adorá-la com uma devoção de um único ponto. Sua adoração é duas vezes abençoada. Quando o devoto A adora, o Senhor Skanda, seu filho no colo, é automaticamente adorado. Assim, o devoto passa a desfrutar da graça de Shri Skandamata juntamente com a graça do Senhor Skanda. Se um devoto a adora desprovido de egoísmo, a Mãe os abençoa com poder e prosperidade. Os devotos que adoram o Skandamātā brilham com esplendor divino. Sua adoração é finalmente favorável à salvação. Ela é também conhecida como "A Deusa do Fogo".


6º dia >

Fonte: Internet.