Pesquisar neste blog

5 de outubro de 2018

9º dia do Navaratri - Shri Siddhidatri

O nono dia, Navami, é dedicado a Shri Siddhidhatri, a nona forma da Deusa Durga. O significado de seu nome é: Siddhi significa poder sobrenatural ou habilidade meditativa e Dhatri significa doador ou conferencista. Ela é adorada no nono dia de Navaratri; Ela cumpre todas as aspirações divinas e completa o mundano.

Nesta forma, Shri Durga está sentada em um lótus e tem quatro braços. Ela segura um lótus, uma maça, o Sudarshana Chakra e uma concha (shankha). Nesta forma Durga remove a ignorância e fornece o conhecimento para perceber Brahman. Ela é cercada por Siddhas, Gandharvas, Yakshas, Devas (Deuses) e Asuras (Demônios) a adoram. O Siddhi que ela fornece é a percepção de que só Ela existe. Ela é a amante de todas as realizações e perfeições.

Ela contem os oito poderes sobrenaturais ou os siddhis, chamados de Anima, Mahima, Garima, Laghima, Prapti, Prakambya, Ishitva e Vashitva. Anima significa reduzir o corpo até mesmo o tamanho de um átomo; Mahima significa expandir o corpo para um tamanho infinitamente grande; Garima significa quase tornar-se infinitamente pesado; Laghima significa tornar-se quase sem peso; Prapti significa ter acesso irrestrito a todos os lugares; Prakambya significa realizar qualquer desejo; Ishitva significa possuir senhorio absoluto e Vashitva é o poder de subjugar todos.  



Fonte: Internet.