Pesquisar neste blog

26 de outubro de 2018

Dona de casa: o suporte do lar e da família


Então vejam, é um tipo de grande coletividade de donas de casa que tem de funcionar. Elas têm problemas comuns, elas têm de se defrontar com seus filhos, elas têm de cuidar dos afazeres domésticos, de tudo. Quero dizer, há tantos problemas comuns com as donas de casa. E a dona de casa também conhece todas as pequeninas coisas. Vejam, os homens, pelo menos na Índia, não sabem muito porque eles vivem no ar, Eu acho. 

Assim, as mulheres têm mais bom senso nesse aspecto, por pequeninas coisas, elas estão muito conscientes. Isso é muito interessante algumas vezes, os homens cometem erros muito engraçados. Porque eles não lidam com a vida diária, com todos os problemas da vida diária. Por um lado, a mulher, a dona de casa, tem de lidar com a vida diária. Por outro lado, ela tem de cuidar da sua família, de seus filhos. 

Também, pobre coitada, ela é responsável pela sociedade. Ela tem de manter a sociedade. Em um país onde as mulheres são sensatas e maduras, vocês ficarão surpresos ao ver que as pessoas se tornam famílias extremamente boas, boas sociedades e boas crianças. É por isso que Eu devo dizer, a Índia é um país muito bom de uma sociedade muito boa. Isso surge das donas de casa, das Gruha Lakshmis da casa, quem tem feito todo o trabalho que é importante no que se refere à cultura. 

Esse tipo de coisa é muito importante na Índia e com isso, o que você percebe é que as pessoas respeitam, respeitam as donas de casa. Portanto, respeitar a dona de casa é a coisa mais importante em nossa cultura Sahaja. Mas isso não significa que as mulheres devem tentar dominar e perturbar e brigar com os maridos. Mas significa uma posição muito importante na sociedade, de uma dona de casa. 

Ela é tratada como uma, como uma devi somente. Mas ela também tem de ser uma devi. Se você a trata como um capacho, então os filhos nunca a respeitarão. Se você não presta o devido respeito a ela, os filhos não respeitarão a mãe e não haverá nenhuma influência da mãe nos filhos. Como resultado, as crianças se tornam desobedientes, e nas sociedades ou nos países onde a mãe não é respeitada, você perceberá que as crianças se tornam extremamente dominadoras, geniosas e horrivelmente não coletivas. 

(...) 

Os homens tem de compreender, é erro deles que eles nunca tenham respeitado suas esposas como deveriam. Na presença dos filhos, se eles gritam; na presença dos filhos, se eles não mostram nenhum respeito, os filhos nunca poderão respeitar a mãe. É algo, uma coisa criminosa fazer isso às mulheres que estão na casa fazendo todo o trabalho para vocês, cuidando de vocês, de sua família, não exigindo nada. 

Se você só quiser entender como elas podem ser problemáticas, observe-as na política. Quando elas entram na política, elas colocam todos os homens de pernas para o ar. E uma única mulher pode colocar todos eles nos seus lugares. Porque o campo delas é a casa delas, a família delas. Se elas não são respeitadas na família, elas saem da família e se comportam de uma tal maneira que você não consegue imaginar. 

Apesar dela ter de suportar muito, ela ter de sofrer muito, mas na família, ela deve ser respeitada. Esse é um recado muito, muito importante da Gruha Lakshmi. (...)